terça-feira, 27 de março de 2012

GALO ATRASA SALÁRIOS; OS MOTIVOS NÃO SÃO IGUAIS AOS DO CRUZEIRO.

Tá na Imprensa esportiva da Capital: “Galo entra 2012 em dificuldades financeiras, esperadas por Kalil e atrasa salários”. Foram pagos na última terça-feira. O capitão Rever falou pelo grupo e considerou boas as explicações da Presidência –“ Ele já havia nos avisado que haveria pequeno atraso no início do ano em razão das fracas arrecadações e dos prejuízos. Isso é aceitável. Sempre recebemos antes do quinto dia útil”.
Leitores celestes, no entanto, questionaram o que seria um tratamento desigual com relação aos atrasos de salários na Toca da Raposa, no início do ano. O tratamento só foi diferente porque o ZZ Senador, ex-presidente, meteu-se na discussão e pressionou o novo presidente Gilvan do Pinho Tavares a negociar Montillo e liquidar as dívidas. Por quê? Porque entregou ao novo mandatário o clube quase falido, de caixa vazio e várias dívidas imediatas a liquidar.
Pinho Tavares saltou à vista do torcedor: não vendeu Montillo. Pelo contrário renovou o contrato do craque até 2015 e tem quitado, normalmente, as folhas de pagamento seguintes e acertado a situação com os credores.
Kalil, reeleito, manteve o mesmo discurso de reforçar o Galo sem desfazer dos principais jogadores de destaque do atual elenco. Quando afirmou que tem R$ 6 milhões em caixa pra contratar novos reforços, a liquidez vem, com certeza, via crédito. O Galo, segundo informou Kalil, deixou de arrecadar R$ 40 milhões de bilheteria nos últimos meses em razão do fechamento do Mineirão e do Independência.
Bota na conta do governador Anast-azia e do Senador Aécio Neves, mais os biônicos Clésio Andrade e ZZ Perrela.

ACOMPANHEI O JOGO Benfica 0 x l Chelsea, no belo Estádio da Luz. Conheço o velho, onde estive algumas vezes. Este novo não. Capacidade para 65 mil torcedores e estava lotado. O Benfica vive excelente momento e tem um das maiores arrecadações com sócio-torcedor da Europa. Cerca de 100 mil benfiquistas pagam por mês o direito a certas regalias na aquisição de ingressos. Aí está a vantagem que tem ser dono de estádio, coisa que Atlético e Cruzeiro nunca entenderam.
Ainda com relação a este confronto, encheu-me os olhos a atuação de David Luis e Ramirez, do Chelsea. Os brasileiros do Benfica ficaram no débito.
No entanto, a mídia tupiniquim quer valorizar a atuação de Kaká diante do Apoel, derrotado por 3 a 0 pelo poderoso Real Madrid. Kaká saiu do banco junto com Marcelo. Fez uma assistência e um gol. Já querem o moço na Seleção de Mano. Céus, apressadinhos!

ENTENDO, PORÉM NÃO ACEITO os argumentos de Vagner Mancini pra escalar Montillo no jogo de sábado em Varginha contra o Boa Esporte. Corre o risco de perder Montillo pelo terceiro cartão amarelo pro clássico contra o Atlético, na rodada seguinte. O treinador quer usar força máxima no próximo compromisso para manter as chances de ser líder ao fim da primeira fase do Campeonato Mineiro. E Montillo é o responsável por tudo isso?
“De maneira alguma pouparei o Montillo. Ele joga porque ele é o referencial em campo. Um atleta de sua postura tem de saber administrar o jogo e ficar longe do cartão amarelo. Ele não toma amarelo por falta. Os dois amarelos foram por reclamação. No último jogo, ele reclamou com razão, porque o atleta do América acabou desferindo um golpe na sua perna e, assim, o jogador fica irritado”.
Então, Mancini, os críticos estão certos. E se alguém do Boa desferir o mesmo pontapé que Leandro Ferreira aplicou em Montillo? Você não vê grande chance de ele tomar o terceiro cartão, a não ser que Montillo saia do normal dele. Não saiu contra o Coelho?
Também o lateral Diego está “pendurado” com dois cartões amarelos. Pra lembrar, o Cruzeiro terá pela frente, ainda, Boa Esporte, Galo e Uberaba, na última rodada.

NO FANTÁSTICO MUNDO da bola surge no momento milhares de “Lionel Messi”. Um deles é o alemão Mario Götze, do Borussia Dortmund. De contrato renovado até 2016, Götze desprezou propostas milionárias do Manchester United, do Real Madrid, do Arsenal e do Bayern, apenas pra ficar em alguns. Götze,19 anos, é o principal nome do futebol alemão atual. Foi protagonista da conquista do título nacional de seu time na última temporada. Por conta das grandes atuações, ganhou o apelido de "Messi alemão".

MANO MENESES MOSTROU que é rancoroso. Até hoje não engoliu a negativa do lateral direito Mário Fernandes, do Grêmio, em atender a convocação da Seleção Brasileira para o segundo jogo contra a Argentina. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador classificou a atitude do lateral do Grêmio como ‘bastante chata’. Nada que possa me deixar preocupado, afinal Mário Fernandes é jogador razoável, sem a estatura, contudo, de Daniel Alves ou Maicon.

O CAFUNÉ QUE o Gladiador Kleber recebe em sua casa em Porto Alegre, na recuperação da cirurgia que fez segunda-feira no tornozelo, é de sua mamãe. Ela se deslocou de São Paulo pra acompanhá-lo. Afinal, o Gladiador no momento tá sozinho desde que aplicou um tapa no rosto de sua esposa, a jornalista mineira, com quem se casou em BH. Na sua passagem pela Toca. O caso está entregue à Delegacia de Mulheres e à Promotoria Pública, apesar de a desistência da esposa.

PATRÍCIA AMORIM marca sua administração com uma relação próxima a jogadores ídolos do clube de seu coração. Que nem privilegiada torcedora, curte Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, agora, também, o jamanta Adriano. Nos seus discursos, já demonstra confiança na recuperação do Imperador. Como presidente do Flamengo Patrícia Amorim tá coberta de razão. Se decidiu contratar Adriano, por que não confiar nele? Informada pelo médico José Luiz Runco de que Adriano precisa de nova cirurgia no tendão de Aquiles, Patrícia manifestou apoio ao jogador. Ela ainda não conversou com o Imperador, mas mandou seu recado.
- Adriano é e sempre será nosso. Demos a mão a um ídolo do clube. Queremos que ele se recupere. (Walter) Oaquim e (Paulo César) Coutinho tiveram uma conversa olho no olho com ele. Não se falou em contrato.
Torcedores rubro-negros temem que Gerson Canhotinha, Leandro, Raul, Zico, Adílio, Andrade, e outros ex-ídolos de Patrícia resolvam voltar ao futebol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.