sábado, 31 de março de 2012

RAPOSA DORME LIDER E TORCE PELO TROPEÇO DO GALO EM UBERABA

Foi um jogo bem movimentado, com boas defesas de ambos os goleiros, Gledson e Fábio, porém o Cruzeiro tem motivos pra comemorar além da vitória por 2 a 0 sobre o Boa, no Melão, em Varginha. Chegou pela primeira vez à liderança do Mineiro, mesmo provisoriamente, atingiu a marca de nove jogos invictos e Montillo, além de marcar um gol, jogou até o fim sem levar o terceiro cartão amarelo. Diego Renan, também, passou em branco e credenciou-se a jogar o clássico domingo que vem.
Bom público compareceu ao Melão, porém contrariando o Estatuto do Torcedor os números não foram divulgados. Lei pra quê, né?
O Cruzeiro reclama pênalti em Walyson no final do primeiro tempo que Alicio Pena Juiz, o árbitro da partida, ignorou. Os gols foram no segundo tempo. Wellington Paulista acertou forte cabeçada no cruzamento de Marcelo Oliveira, pelo lado esquerdo, e fez l a 0 aos 12m. Foi seu sétimo gol na competição e é artilheiro isolado
Aos 21m, depois de Anselmo Ramon chutar na trave, excelente bola que Montillo lançou-lhe, o argentino tabelou com Marcos, recebeu na frente e marcou 2 a 0.
Com o placar maior, Vagner Mancini colocou Everton na vaga de Diego Renan; Eber na de Walyson e Walter na de Anselmo Ramon.

A notícia ruim na Toca foi a contusão do volante Charles, no treino de sábado, e que o deixará uns dois meses, ou mais, no Departamento Médico.
O becão Alex Silva que nesta segunda inicia os exames médicos e depois assina contrato, passou a informação por telefone ao irmão Luizão, do Benfica. Recebeu o maior apoio e revelou que o mano mais velho ficou até emocionado. Alex tinha 15 anos Luizão foi contratado e fez 148 jogos com a camisa celeste.
Ao informar que teria de abrir mão da metade do salário pra se transferir do Flamengo e treinar na Toca, Alex Silva recebeu apoio do irmão famoso: “Faz mal não. Quem sai ganhando é você. Vai receber em dia.”. Será?
Nas especulações no ar, Alex Silva ganhava R$ 275 mil na Gávea e vem pra ganhar R$ 135 mil na Toca. Outras fofocas, falam que o Flamengo pagará a metade restante. Não creio, também!
A nona rodada do Mineiro que começou com a vitória do Tupi (2 a 1) sobre o América na Arena do Jacaré, seguiu neste sábado com duas partidas. O América TO derrotou o Nacional por 3 a 2, em Teófilo Otoni e saiu por enquanto da ZM. A outra, claro, foi a vitória do Cruzeiro em Varginha.
Neste domingo, mais três jogos importantes: Uberaba x Atlético, no Uberabão; Villa Nova x Democrata Pantera, em Nova Lima; Guarani x Caldense, em Divinópolis.
Vejam a situação desse pessoal.
O Leão do Bonfim está em nono lugar com oito pontos, com o mesmo número de pontos do Boa, mas perde no saldo: -l do Boa e -2 do Villa. O time de Varginha já jogou, portanto pode perder esta posição se o Leão vencer o lanterna Democrata, que tem apenas um ponto ganho e luta, ainda, desesperadamente pra não cair.

O GALO tem de vencer o Uberaba, chegar aos 27 pontos e recuperar a liderança. Desta maneira, iria para o clássico de domingo que vem contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, com moral alto e 100% de aproveitamento. O Uberaba é o mais sério candidato ao descenso ao lado da Pantera. Tá no buraco negro com 6 pontos. Na décima rodada, recebe o América e finalmente encerra sua participação contra o Cruzeiro, na Arena.
Barra do zebu tá pesada!
Na briga remota, ainda, pelo G-4, o Guarani, sexto colocado com l0 pontos, tem um confronto direto com a Caldense, 5 colocado com ll pontos, em Divinópolis. Essas rodadas finais da fase de classificação pegam fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.