sexta-feira, 20 de abril de 2012

CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA: NÃO DÁ MAIS PRA FAZER JOGO DE COMPADRES.


Em Juiz de Fora, no Estádio Municipal, à tarde, Galo Carijó e Galo não poderão repetir mais aquele jogo de espera polícia, cerca Lourenço, de compadre, sei lá o nome que se pode dar a arrumação de domingo passado e que acabou num insosso 0 a 0, classificando os dois times pra semifinal.
Nem na Arena do Jacaré, à seis da noite, Coelho e Raposa não terão como reprisar as atuações do final de semana passado. O América com time reserva levou de 4 a 0 do Guarani. O Cruzeiro suou bicas pra virar uma derrota parcial de 2 a 0 para o placar final de 3 a 2 contra o Uberaba, lanterna da competição.
Agora é pra valer; o Atlético, como primeiro colocado da fase classificatória, tem a vantagem de dois empates ou de uma derrota e uma vitória pelo mesmo placar, pra seguir em frente após duas partidas. Indo à final, terá as mesmas vantagens.
Na semifinal, o Cruzeiro como segundo colocado, tem às mesmas vantagens do Galo diante do América.
Portanto, rezem para seus times porque a onça vai beber água limpa. Espero.
A RECLAMAÇÃO – ou denúncia? – de Alexandre Kalil contra Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, é bem séria. Foi feita ao blog do jornalista paulista Ricardo Perrone. Assis roubou do Galo o garoto Fred, de 16 anos, e o levou para o Internacional, que, claro, apoiou a pirataria. Revelou, também, o caráter da família: se dizem gremistas, mas preferem o Inter e o Flamengo.
O fato ocorreu em 2010 e segundo Kalil o garoto deveria vir pra Cidade do Galo, porém desceu na Beira-Rio. Hoje tem contrato com o Inter e multa de R$ 50 milhões. Como falta ética entre os clubes, como no caso da briga Inter e São Paulo pelo meia Oscar, o futebol brasileiro conviverá com as piratarias do Internacional de Porto Alegre.
PORÉM TIME QUE É bom o Colorado não faz. Só fica na fama. Nesta quinta-feira, seu time perdeu ( l a 0 ) para o inexpressivo Juan sei-lá-o-quê do Peru e terminou como o oito pior na classificação geral da Taça Libertadores. Pegará o Fluminense na outra fase. O tricolor carioca é o primeiro.
O Santos em ritmo de treino, numa pelada fenomenal, venceu o Strongest da Bolívia, fraquíssimo, na Vila Belmiro, por 2 a 0, placar feito nos minutos finais. Neymar apanhou bastante, mas deixou o dele.
O BAIXINHO Cleisson Veloso Pereira, da FMF, foi “sorteado” com a tradicional bola gelada pra apitar Tupi x Atlético, em Juiz de Fora, visto haver acordo entre os times pra prestigiar a arbitragem da casa.
Azar de América x Cruzeiro que bateram o pé por árbitro de outro planeta e virá o gaúcho macho, bravo como ninguém, Leandro Pedro Vuaden apitar o clássico. Numa das bandeiras, o excelente Altemir Hausmann.
ATÉ O INSTANTE em que este filho do Sodico escrevia esta tradicional e impecável Trincheira não havia nada a respeito do efeito suspensivo pra Roger. Sobre o assunto me escreveu o popular Leonardo IG- BH:
InJustiça.
Finalmente a justiça funcionou!
Fiquei feliz com os desdobramentos do caso Roger.
Não precisou mais que um jogo para que ele se mostrasse renovado com a punição que lhe foi dada pelo tribunal.
Ontem, logo ao entrar mostrou ao árbitro que já tinha entendido o espírito da regra.
Assim que um adversário deu uma cotovelada em seu companheiro correu para mostrar com gestos o que ocorrera e pediu um cartão.
Regenerado!
Agora é sério. Por favor, me explique.
O que aconteceu no tribunal?
Ouvi dizer que o advogado de defesa não estava presente...
Verdade? Então não houve defesa? E a pena era de 4 a 12 jogos?
Eu devo ter entendido tudo errado.
Eu entendo que talvez sua ficha fosse ótima, antecedentes e tudo mais, mas se ele não tinha defesa, como ficou com a pena mínima?
E a punição ele vai cumprir ou vai ficar para o próximo campeonato mineiro?
Fiquei imaginando... Mais ou menos como aquele jornalista... adia para a eternidade o cumprimento da pena.
Alguma coisa do tipo você mata alguém em Minas Gerais, recorre em liberdade, aí se muda para o Rio de Janeiro e fica livre?
Sei não, a gente fica bravo com a corrupção no Planalto e não vê que na nossa cozinha está tudo errado.
PS. Procurei você no Facebook. Não encontrei. Não tem? É uma ferramenta interessante onde você poderia divulgar suas ideias.

Resposta: Detesto Facebook. Sem chance de encontrar-me lá. Sobre suas dúvidas, confesso que não sei responder. No futebol mineiro, existem os espertos e os que pensam que são mais espertos do que os outros. Roger se ficar de fora fará falta.
CUCA ANUNCIA zaga reserva em Juiz de Fora, e como consolo terá a volta de Leandro Donizete. Lamento a saída de Filipe Soutto da equipe. Apesar de estes percalços na zaga – sem Rever e Daniel Marques – o Galo vai forte pra pegar o Tupi de Moacir Junior. Veja aí: Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Luiz Eduardo e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho e Bernard; André e Guilherme.
Guilherme teve lesão muscular e está fora da fase final do Mineiro. Cuca escolhe outro nome até domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.