quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESPERANÇA DE EU VER FORLAN NO ATLETICO EXISTE, MAS É PEQUENA, disse Alexandre Kalil ao retornar da Europa.

Não consegui entender bem o desabafo do presidente Alexandre Kalil, com certeza contra a Imprensa do mundo inteiro que noticiou e deu cifras à transação que iniciou pra trazer Pablo Forlan. Se a notícia vazou, que culpa temos nós pobres mortais? Se foi o procurador do jogador ou os cartolas da Internazionale, pouco importa. Os números estão aí e parecem verdadeiros, pois não foram desmentidos. O Atlético gastaria 10 milhões de euros pra trazer Forlan.
A cobertura da volta de Kalil e sua entrevista sobre as negociações com a Internazionale e com Forlan estão aí embaixo na chupetada que dei no Superesportes. Depois dou minha opinião a respeito.

A proposta do Atlético por Diego Forlán foi apresentada. Mas Alexandre Kalil, que foi à Europa levar a oferta pelo atacante uruguaio da Inter de Milão, reconheceu: “Eu tenho pequena esperança, mas não tenho obrigação.”
Ele voltou para o Brasil preocupado com a repercussão da chance de o clube fechar com Forlán:
“O que está acontecendo é uma grande covardia com a torcida do Atlético. A possibilidade da vinda de Forlán é pequena. Nós estamos fazendo todo esforço possível dentro da maior responsabilidade, com projeto mercadológico interessante. Mas a possibilidade é muito pequena”, disse.
Sobre a proposta apresentada para contratar Diego Forlán, Alexandre Kalil preferiu não informar os valores. Ele negou ter oferecido ao jogador 6 milhões de euros por um contrato de três anos, além de pagar outros 4 milhões de euros à Inter de Milão:
“Quem falou que a proposta é de dez milhões de euros? Hora nenhuma eu falei que estava contratando o Forlán. Eu simplesmente confirmei uma notícia que havia vazado. Agora, 10 milhões é o que ele ganha na Inter de Milão. Valor nunca se fala em clube nenhum. O Atlético ofereceu seu limite e o que acha que o jogador vale. A chance é pequena, por vários fatores, inclusive dinheiro. Agora, essa conversa que ofereceu 10 ou seis, ninguém estava na reunião. Só se o pai ou o empresário contou.”
Questionado se teria um “plano B”, caso Forlán não aceitasse a proposta alvinegra, Kalil limitou-se a dizer:
“Estamos procurando jogador, mas eu não gosto de divulgar, porque se cria uma expectativa maldosa. Joga uma responsabilidade que a gente não tem. Eu não tenho a responsabilidade de trazer um jogador desse porte para o Atlético. Quando assumi o Atlético, eu disse que a época de Mexerica (apelido de ex-jogador do time) tinha acabado. Se tiver jogador de bom nível e dinheiro para contratar, vamos gastar.”
A imprensa internacional especula o interesse de outros clubes no craque uruguaio, como o Milan (ITA), América (MEX), Málaga (ESP), Al Gharafa (CAT), Galatasaray (TUR) e Fenerbahçe (TUR). Diego Forlán está com a seleção uruguaia na Rússia, onde disputará amistoso.


                                Forlan está na Russia. Passeando ou atrás de clube?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.