quinta-feira, 17 de maio de 2012

HOJE TEM NEYMAR E A RIVALIDADE BRASIL VERSUS ARGENTINA NA LIBERTADORES

Claro que Boca Juniors e Fluminense, hoje às sete e 45 em La Bombonera, desperta mais curiosidade. São dois times da prateleira de cima do futebol continental. Pena que Deco e Fred não estarão no jogo. Mas o Boca garante Riquelme, seu grande nome. Todavia, como se esquecer o brilho que Neymar, a jóia santista, emprestará ao jogo Velez Sarsfield e Peixe, também, em Buenos Aires? Não se pode esquecer, jamais, que tal rodada dupla encerra o que existe de melhor na rivalidade entre brasileiros e argentinos no futebol. Que a técnica supere os problemas existentes entre o futebol dos dois países.

Nos jogos de ontem pelas quartas-de-final, fase de ida, aconteceram dois empates. Em São Januário. numa partida hiper disputada, truncada, e num gramado molhado pela chuva que não deu trégua um minuto sequer, Vasco e Corinthians consideraram bom o empate por 0 a 0. O Vasco porque não levou gol em casa e o Timão porque terá decisão de quem irá às semifinais  contra o vencedor de Velez x Santos no Pacaembu, que considera sua casa.
No outro jogo, a Universidad do Chile - La U - conseguiu ótimo resultado ao empatar em l a l com o Libertad, em Assunção e no campo do adversário. Agora decide a vaga, semana que vem, em Santiago. Com certeza passará.
A quarta-feira de futebol teve também bons jogos da Copa do Brasil, quartas de final, em que pese a carência de gols. No Barradão, Vitória e Coritiba ficaram no 0 a 0 e ambas as equipes reclamaram da falta de sorte e objetividade no ataque. Atlético Paranaense e Palmeiras fizeram um jogaço em Curitiba e terminaram empatados por 2 a 2. Ótimo pro Palmeiras que esteve atrás no placar por duas vezes. Marcou dois gols na casa do adversário e leva grande vantagem no jogo de volta, semana que vem. Pode empatar de novo ou sem gols ou por l a l. A vitória classifica qualquer um deles.
Para hoje à noite, a Copa do Brasil reserva Bahia e Grêmio, no Estádio de Pituaçu. Que todos os santos da terra de Jorge Amado ajudem o time de Paulo Roberto Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.