quarta-feira, 16 de maio de 2012

Outra quarta-feira de intenso futebol, exceto pras Geraes. A mistura será de Copa do Brasil e Copa Libertadores das Américas. As emoções se estenderão até quinta-feira. Meu Bom, quem gosta de futebol participa. Então, o melhor que você faz é escolher um dos times – nacionais ou estrangeiros – e vibrar com ele, sem o desprazer e a frustração da ausência mineira. Por exemplo, em Assunção, os paraguaios do Libertad recebem o simpático time da La U do Chile, ex- de Walter Montillo e atual de Lorenzetti, na mira do Cruzeiro. Boa opção pra torcida celeste. Em São Januário, mais tarde, após o último beijo da novela global, tem Vasco da Gama x Corinthians. Aí prevalece nosso espírito provinciano sempre ligados a um carioca ou um paulista.


Os dois times querem sair do princípio de crise que os abalou depois da perda dos estaduais. Os técnicos Tite e Cristovão balançaram mas não caíram, ainda. Tite promete mudanças e afastou alguns jogadores, entre eles o atacante Liedson. Disse, também, que está preparado pra qualquer surpresa tática de Cristovão relacionada com a dupla Juninho e Felipe. É que Cristovão ainda não definiu pela presença dos veteranos heróis vascaínos juntos, nem separados. Quem joga e quem fica no banco. O maior desfalque do Vasco será o zagueiro Dedé, lesionado, e sem data de volta.

Ainda sobre o jogo Libertad e La U: será disputado no Estádio Nicola Leoz, uma caixa de sapatos, aprovada para jogos da Libertadores porque seu principal torcedor e conselheiro que dá nome ao caldeirão é presidente da Conmebol. Imagine, meu caro, o aperto que os chilenos passarão nesta quarta-feira naquele curral.

Outro jogão dos mais esperados pela competição sul-americana será nesta quinta-feira: Fluminense, dono de imensa torcida em todo Brasil, e o Boca Juniors, que, com certeza, contará com os torcedores dos demais times, exceto Santos, Vasco e Corinthians que o querem fora do torneio urgente. Afinal, o Boca é tremendo obstáculo de qualquer brasileiro na caminhada rumo à decisão. Além de ser grande papador de títulos continentais. O Fluminense joga meio quebrado, sem Deco e Fred, lesionados. Dependerá, portanto, da força do He Man Rafael Moura. Esta partida está marcada para 7 horas e 45m da noite, com exclusividade na Fox Esportes.

Mais tarde, o Santos com Neymar, Ganso e Rafael, liberados pela CBF, também estará na Argentina pra enfrentar o indigesto Velez Sarsfield, às 9 e 50 da noite. No mesmo canal, com exclusividade. Teve época, com Pelé, que o Peixe era o segundo time de qualquer brasileiro. Caminha pra isso de novo, graças à alegria e a genialidade do menino Neymar. Ele faz a diferença, em que pese ter outros craques ao seu lado, como o amigo Ganso. O fato de ter que se apresentar depois dos jogos contra o Velez à Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, fará com que Neymar evite aquelas jogadas de efeito. Ele não é bobo e sabe que a rivalidade argentina quando provocada transforma los hermanos em feras perigosas.

                                                Tite falam mal dele, mas tá levando o Timão invicto na Libertadores

Pra quem não tem Fox Esportes - até agora não sei se tenho ou se não tenho, visto que um dia me liberam, outro suspendem - as alternativas na televisão são os jogos das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta estão programados os jogos de ida Atlético Paranaense x Palmeiras; São Paulo x Goiás; Vitória x Coritiba. O primeiro começa às sete e meia no Sportv. Vou curtir todos com o controle na mão pra não perder Vasco x Corinthians, um jogaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.