segunda-feira, 11 de junho de 2012

CUCA DIZ QUE KALIL NÃO PODE FECHAR O COFRE:


Para montar time do jeito do treinador Cuca, o Atlético pode entregar o comando ao jovem Moacir Júnior, do Tupi de Juiz de Fora, que ele faz igual, ou melhor.

Após receber esse punhado de gente, inclusive um considerado por duas vezes o melhor do mundo, é fácil. 

Cuca pediu lateral esquerdo, Kalil trouxe Júnior César, cheio de gás e experiência. Foi chegando e jogando.

Pediu atacantes, Kalil trouxe Juninho e Jô, este com jeito de titular.

Recebeu de presente do amigo Assis a liquidação de RG-10 – aqui virou RG-49 – por preço de ocasião. Kalil resolveu bancar a sugestão.

Ah, ele fala agora num goleiro e num zagueiro pra compor o grupo. Goleiro, tudo bem, porque ele próprio queimou outros, como Renan Ribeiro e botou Geovani na frigideira.

O plantel do Galo, criticado por muitos como incapaz de decidir o título, atualmente perde de pouco por outros grandes clubes. Pra chegar ao título, depende de técnico.

O atual do Atlético, desde quando estava no Cruzeiro, desesperado pela falta de grandes títulos; só venceu as merrecas dos estaduais – é incapaz de revelar craque em casa.

Conseguiu barrar Renan Ribeiro, quase botou Marcos Rocha no banco por causa de Carlos César. Usa Serginho também da base, de prestígio curto que nem Fellipe Soutto.

Sobrou Bernard no time. Céus! Prata-da-casa no time titular do Cuca? E ele é louco de barrar este menino, jóia da Massa!

Sei lá se o Atlético precisa mesmo desesperadamente de reforços como quer Cuca. Por isso, tem feito a cabeça dos repórteres setoristas na Cidade do Galo. Atleticanos, claro!

As opiniões pipocam em retumbante eco das “sugestões” do treinador alvinegro.

Com o time que tem em mãos, mais RG-49, afiado e melhor fisicamente, além de Réver na defesa, Pierre no meio, Bernard na ligação e Jô no ataque, o Galo irá longe. Bem longe.

Nas modificações de jogos, Cuca olha para o banco e sabe que tem alternativas. Só não sabe usá-las.

E eu até lhe digo, meu Bom, apesar de o técnico atleticano ter prazo de validade e ser tremendo pé frio, tem enorme possibilidade de chegar à cabeça da competição.

Nas contas de Cuca, o Atlético vai bem este ano: perdeu apenas uma partida, empatou quatro, foi campeão invicto. Interessante, rapaz, ele não cita a Copa do Brasil!

Outra coisa que me estranhou bastante nessa fase de Cuca, dono do pedaço.

Revelou que conversou com uns seis atletas do grupo e eles afirmaram: “pode trazer RG-49 que o time correrá por ele”.
Uai, a equipe de Cuca tem apenas seis jogadores?
E se o resto decidir não correr pelo craque gaúcho? 

E se RG-49, depois de apresentar seu cartão de visitas diante do Palmeiras, tiver recaída e deixar a meia dúzia correr por ele?

Uma coisa eu sei: esta badalação em torno de RG-49, que não quis festa e nem apresentação especial, tem gerado ciúme em alguns famosos do grupo. Logo, logo, pode explodir.

Por se tratar de comentários extraídos da minha experiência no ramo, com certeza, sem relevância pra Assessoria de Imprensa, como qualifica Domenico Bhering, o assunto que levanto dificilmente chegará à Presidência, por esta via.  

17 comentários:

  1. cuca está muito bem no Galo, bom é o cruzeiro né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bom ou ruim pouco importa. Nem Cuca nem Roth. Galo e Cruzeiro podem ter gente melhor. Por sinal, o Roth passou o cuca. Então é melhor,no seu conceito, não?

      Excluir
  2. Flávio, discordo de você quando questiona os números do Cuca esse ano, o Galo esse ano está sendo um time duro de ser batido, o contrário do que víamos em anos anteriores quando o time perdia 5 ou 6 partidas na sequencia, concordo também com o Cuca quando ele pede um novo goleiro pois colocar um plantel caro como esse que o Galo montou nas mãos de um goleiro inexperiente ao meu ver é um risco muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode discordar, é um direito seu, que eu respeito e vou prestar mais atenção nas futuras discordâncias.

      Excluir
  3. Flávio não sei se foi isso que o Senhor quis dizer mas o que me parece é que você é contra o cuca e que foi contra a contratação de uma grande estrela como Ronaldinho Gaúcho. Quanto ao ciúmes de outros jogadores eu digo que esses jogadores tem é que ter vergonha na cara e jogar bola, essa coisa de ciúmes é coisa de mocinha.

    O Senhor esta me parecendo um belo de um cruzeirense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou contra a dissimulação de Cuca. Finge que não é arrogante. Vc acertou: sou belo!!! Mas cruzeirense, no momento, não

      Excluir
  4. Muito sensato seu texto. Só falta tocar no "x" da questão, que poucos jornalistas tem coragem: Alexandre Kalil. Sei que agora ele está em alta e que nenhum jornalista vá arriscar seu emprego criticando-o, mas... Mas a vida é como uma onda.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Flavio, vc jogando coisas no ar, como fazem repórteres irresponsáveis que lançam mais fofoca do que noticia. Fiquei decepcionado. O Ronaldinho chegou a uma semana, o time esta tem na tabela, o salário dele não é muito superior aos demais e vem falar de ciumes do elenco, pera lá, ta parecendo procurar chifre na cabeça de cavalo isso ai. E o Cuca tem razão de pedir reforços sim, sempre tem espaço pra bons jogadores, ainda mais num campeonato tão longo e difícil quanto o brasileirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas comento os fatos, não jogo fofoca como notícia. VC tá me confundindo com alguém. Não?

      Excluir
  6. Oh Flávio Ancelmo, vai catar coquinho meu velho!
    Todo mundo sabe que o Galo precisa de um goleiro e não é de hoje. Toda torcida do Galo pede um goleiro mais experiente para dar mais segurança lá atrás!O Kalil trouxe outro preparador e as coisas melhoraram.

    Quanto à ciuminho de jogador famoso...isto tá mais para conversa de comadre do que papo de profissional jogador de futebol!

    Não vem querer criar factóide para desestabilizar o grupo não! Se liga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catar coquinho? Só no seu quintal. TB acho que o Cruzeiro precisa de alguém mais experiente, porém sem destruir os da casa. Como ter ciumes do RG49? Ele é feio pacas. Ele é milionario e eu sou bilionário com as netinhas e meus três filhos. Preciso mais. E por favor, Anselmo é com S!

      Excluir
  7. Com relação ao Moacir Junior , vc tem razão ele ja faz por merecer uma oportunidade num clube da capital, provou isso no mineiro, mas o Cuca vem se virando bem com o que ele tem mas concordo que ele precise de um goleiro mais seguro, e o grupo se mostrou unido apos a vitoria sobre o palmeiras, mas vamos la vc tem razão de cobrar apoio aos garotos da base tambem, parabens pela materla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, alguém entendeu meu ponto de vista. Nada contra RG-49, tudo a favor de Bernard e dos meninos. Grato.

      Excluir
  8. Moacyr Junior no Crzeiro já!
    Audisio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Moacyr Júnior é excelente treinador, filho da terra e gente muito bem educada. Basta, por enquanto

      Excluir
  9. Audisio

    Peraí Flávio!
    O Cara foi vice campeoão brasileiro, com o Cruzeiro depois de tirar o time da zona do rebaixamento!
    Sqalvou o Galo ano passado e ganhou o campeonato mineiro invicto depois de 30 anos que o clube não conseguia esta façanha!
    Está indo bem no Brasileiro deixa o cara trabalhar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode trabalhar à vontade, mas não queira me convencer que Cuca é bom pq ganhou invicto o campeonato mineiro. Não se contente com tão pouco, meu bom.

      Excluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.