sábado, 9 de junho de 2012

MESSI, MESSI, MESSI, AH SE EU TE PEGO!




Este sábado esportivo, no seu período vespertino, esteve sensacional. Não pelos jogos da Eurocopa,mas pelo amistoso Brasil e Argentina. A abertura da Euro na rolada da bola, só valeu pela goleada a( 4 a 1) aplicada pela Rússia sobre a República Checa. Os russos mostraram futebol coletivo e de excelente velocidade nos contra-ataques. O empate entre Polônia e Grécia ( l a l) teve sabor de nada. Insosso. Peraí, meu Bom. Estes jogos foram na sexta-feira e devo falar das partidas do sábado vespertino no horário de Brasília. Aconteceu a primeira zebra: Dinamarca l x Holanda, cotadissima. 0. No outro jogo, surpresa, também, para os apressadinhos. Esperava-se uma goleada da Alemanha sobre Portugal e o placar de apenas 1 a 0 mostra que o jogo foi bem igual. E foi. Portugal teve suas chances de empatar no final, porém o marrento Cristiano Ronaldo, outra vez, não foi decisivo para o seu time.
No amistoso Brasil x Argentina, sim, apareceu jogador decisivo. Partida igual, o Brasil bem. Abriu a contagem com Rômulo, levou o empate com Lionel Messi, a virada novamente com Messi. No segundo tempo, os brasileiros empataram com Oscar e fizeram 3 a 2 com Hulk. Só que Messi resolveu despertar de novo. Enfrentou a jovem zaga brasileira com todas as suas armas. E os meninos tupiniquins morreram de medo. No empate em 3 a 3, Messi fez o que quis, sem marcação. No gol da vitória, o mais bonito da partida, trouxe a bola da intermediária, sem ser combatido. A nossa zaga foi recuando, recuando e da entrada da área,sem ninguém na frente, Lionel Messi – o melhor jogador do mundo – soltou o tijolo. Uma bomba no ângulo de Rafael. Aí, a festa brasileira foi para o ralo. Ficamos sentados à beira do meio-fio, mais uma vez, tomando sorvete de jiló, com molho de boldo. Este Messi, este Messi! Ah se eu te pego... 

Um comentário:

  1. É amigo, nem acompanhei o jogo, apenas revendo os gols aqui, que show deste menino Messi, agora, o Neymar, não viu mar, rio, nem nada... afinal, ele jogou?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.