quinta-feira, 21 de junho de 2012

NARIZES CRESCERAM TODOS E A TOCA ENCHEU-SE DE PINÓQUIOS


Na última segunda-feira, no rastro de uma informação privilegiada de certo colunista do Estado de Minas, sobre a rescisão de contrato de Roger com o Cruzeiro,meus companheiros resolveram do programa Jogada de Classe, da TV Horizonte, checar a notícia.
Flávio Carvalho ligou pro presidente Gilvan do Pinho Tavares e ouviu dele, às 12h15m: “Ainda não. Teremos uma reunião às 15h pra discutir o assunto”.
Orlando Augusto ligou pro diretor de futebol Alexandre Mattos e ouviu: “Não sei nada desta reunião. Quem a marcou?”. Claro que não foi Orlando Augusto, certo?
Em outra tentativa de esclarecer a situação, ele ligou pro Diretor de Comunicação do clube. Ouviu dele: “Esta informação ainda não chegou pra mim”.
Os narizes cresciam. Na hora estabelecida da reunião, lá estavam todos eles, inclusive o supervisor ad perpetuam Benecy Queirós, homem sombra das 50 últimas administrações, fossem elas do mesmo grupo político ou não.
Os narizes cresceram mais ainda após a entrevista coletiva do técnico Celso Roth ressalvando que a saída de Roger estava decidida antes de sua contratação. Ou seja, não tinha nada com a saída de Roger.
Então, outro nariz cresceu: a Toca da Raposa II virou a Toca dos Pinóquios.
Como se não bastasse a censura às informações de lesões por parte do Departamento Médico do clube, em conluio com a diretoria de imprensa, agora o Cruzeiro resolveu esconder tudo.
Até as informações que não trarão nenhum prejuízo financeiro ou à credibilidade do clube estão escondidas, dissimuladas, descaradamente.

Nasceu a quinta netinha, Maria Tereza, filha de Flávio Jr e Fabiana. Vejam em WWW.flavioanselmo.com.br  a foto desta princesinha que ao lado de Vitória, Luana, Ana Flávia – irmãzinha de Maria Tereza – e Sophia, irmão de Luana, encherá de luzes e cores a vida deste velho blogueiro.

Grande vitória, de incrível superação, conseguiu o Coritiba de Marcelo Oliveira diante do São Paulo. Duvidava dela, visto que os leoninos do Morumbi tinham vencido o primeiro confronto e levavam boa vantagem do empate para o estádio Couto Pereira.
Num mata-mata esta vantagem aperta. Com calma, perseverança, os rapazes de Marcelo Pacote fizeram 2 a 0 e eliminaram a vantagem. O SP havia feito apenas l a 0 no Morumbi. É a segunda vez que Marcelo chega à uma final da Copa do Brasil. Espero que a abiscoite agora.

Campeão continental, o Santos de Neymar bem esforçado, mas sem inspiração, jogou o que pode diante do Corinthians na tentativa de ir à nova final da Copa Libertadores das Américas. Ficou só na vontade.
A tentativa de diminuir as qualidades do Timão e de seu treinador Tite tem servido pra abrir frente a diversas conquistas deles.
Por mais que tratem o Corinthians como exemplo do futebol conservador, antiquado, pragmático, e Tite de treinador de time pequeno, não conseguem tirá-lo das ponteiras dos campeonatos importantes.  
Esse time pragmático que foi eliminado da Libertadores ano passado, porém manteve o técnico Tite,  chega à sua primeira decisão na competição continental.
O empate em l a l com o Santos, no Pacaembu, ressaltou de novo a incapacidade santista de agregar o talento de Neymar e Ganso, quixotescamente, num time de jogadores comuns.
Enquanto a diretoria santista acreditar que Neymar e Ganso podem sozinhos levar o Santos às fronteiras da consagração, ela passará por desaponto.  

Só o Botafogo sabe que namora Seedorf. O veterano craque holandês, liberado pelo Milan após 10 anos, não sabe do namoro e nem se virar morar com a namorada carioca. Disse à imprensa italiana que, no momento, desconhece o seu destino e o seu futuro. Seedorf tem propostas da China e dos Emirados Árabes.

Não tenho como provar se as pressões feitas sobre Bernard partem da própria torcida atleticana ou de outras a fim de desestabilizar o jovem craque.
Deixem o moço em paz, meus Bons! Bernard é patrimônio do futebol mineiro.
Seu sucesso no Atlético está interligado ao sucesso de outros esquecidos da base nos times da Capital. Bernard foi o único garoto que Cuca decidiu manter.
Debaixo de pressão é bem capaz de o técnico dar a ele o destino de Felipe Soutto, a reserva.
Não creio que o fato de perder dois gols feitos, em partidas diferentes, tenha feito Bernard virar alvo de torcedores conscientes, apenas das bocas azedas.
Trata-se de um garoto de 19 anos que terá de aprender muito ainda. Bernard foi artilheiro na sua passagem pelo Democrata Jacaré, do júnior e do juvenil. Não desaprendeu.
Tem a cabeça tão boa que esclareceu a situação assim: “Não mudou muita coisa, só que a bola não tem entrado”.
Diz ele que não se intimida com as cobranças. Tomara. Gostei de ouvir Bernard afirmar, também, que tem corrido, marcado e criado jogadas; que quer sempre a bola pra ajudar ao time e não se omitir. É isso aí, meu Bom. Os cães ladram e a caravana segue em frente.

Falando nas bocas azedas, aposto que criticarão a decisão do Presidente Alexandre Kalil de pagar premiação pela conquista do Campeonato Mineiro a todos os funcionários do clube. Ou alguém imagina que eles também não trabalharam de alguma fora pela conquista?
Pela primeira vez na história do clube, até os funcionários da sede administrativa receberão, também, o prêmio, que entrará na folha deste mês. A premiação já foi paga aos jogadores e comissão técnica, e aos empregados do centro de treinamentos.

Já tentei entender os contratos envolvendo o Estádio Independências e os clubes da Capital. Cara, o negócio é mais enrolado do que bobina de máquina.
O site Superesportes trouxe uma matéria do repórter Luiz Martini que esclarece bem o assunto e avisa: “a medida não é irregular, mas os rivais mineiros pagam valores diferentes.” Martini usou os Borderôs da CBF que mostram diferenças nos acordos de Atlético e Cruzeiro com a BWA. Acessem lá e fiquem por dentro. 

6 comentários:

  1. Parabéns pela Maria Tereza, sua quinta netinha. Linda. Felicidades aos pais, avós e parentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, meu Bom, como as outras netas, Vitória, Luana, Ana Flávia, e Sophia, Maria Tereza é a cara do vovô Flávio. São Lindas. heheheheheh

      Excluir
  2. Dr. Flávio Anselmo,
    o Sr. continua o mesmo de sempre: Honesto, Independente e correto.
    Fala o que sabe e pensa. Não teme a ninguém.
    O sr. e mais uns 6 ou 7, alguns exemplos: Léo Gomide, Paulo Azeredo, Orlando augusto Ainda são os únicos que foram corrompidos. Já todos os outros se curvam de joelhos aos pés dos ditadores: irmãos perrellas e seus amigos, Kalil e sua turma , salun e demais de sua diretoria. Todos esses cartolas se acham donos dos seus respesctivos clubes. E a imprensa se borra de medo deles, de certos jogadores e até de torcidas organizadas.
    Então tem um tal mané raposa que nem dorme direito de tanto medo de algum de seus funcionários criticar alguém dessa gente.
    Da-lhe Dr. Flávio Anselmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em meu nome e dos que trabalham comigo no Jogada de Classe, ou trabalharam como é o caso de Léo Gomide, mando-lhe sinceros agradecimentos. São os amigos como vc Meu Bom que mantêm a gente nesse campo de luta. Às vezes, pelas agressões verbais tolas, quase dá pra desanima. Falô, gente boa!

      Excluir
  3. RETIFICANDO:
    O sr. e mais uns 6 ou 7, alguns exemplos: Léo Gomide, Paulo Azeredo, Orlando augusto Ainda são os únicos que NÃO foram corrompidos. Já todos os outros se curvam de joelhos aos pés dos ditadores: irmãos perrellas...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.