quinta-feira, 12 de julho de 2012

BOLA CHUTADA PRA FORA FOI MINHA: GILVAN MANDOU FAKE BATER


Orlando Augustocomandante em chefe do Jogada de Classe, me liga pra dizer que Gilvan do Pinho Tavares, presidente celeste, não tem twitter, nem email, e nem gosta de computador. O que saiu no twitter e que usei na minha coluna é fake. Por questão de justiça, fica o dito pelo não dito quanto ao Gilvan. Mesmo assim porque a informação vem do Orlando de seriedade indiscutível. Fosse de outro, até lá da Assessoria de Imprensa da Toca, que era fake coisa nenhuma.(foto de Jorge Gontijo/EM-DA Press)

Vocês não acham convenientes acender uma vela pra São Benedito pedindo-lhe que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira no jogo deste sábado, em Floripa, esqueça as cores das camisas e não olhe com interesse apenas pra um dos competidores? Afinal, comichão nos sopradores de apito começa com o Galo na liderança, enquanto Corinthians (campeão da Libertadores) e Palmeiras (ganhador da Copa do Brasil) estão no G-4 do Mal. Pra quem não sabe, o Luiz Flávio é irmão de Paulo César Oliveira e apita tão mal, ou pior, que o mano véio.

Este é o Brasil Brasileiro, terra de samba, futebol e caboclos inzoneiros. Não é que, como todos sabem, gastaram R$ 148 milhões na reconstrução do Independência, com seis mil lugares cegos. Aí já se desmente o chamado “nível europeu” que a BWA usa pra rotular a arena. Quem nem é arena.
Agora vem o pior. Depois dos 120 dias determinados pelo Ministério Público como prazo pra apresentar projeto que resolva os problemas dos pontos cegos, a Comissão integrada por engenheiros do CREA, do Departamento de Obras Públicas/MG, da BWA e da Andrade Valadares, responsável pela obra, apresentaram documento convincente.
O promotor Edson Paula, da 14ª Promotoria de Justiça, deu bomba no documento.
Segundo ele, “o estudo apontou três soluções, mas de acordo com os laudos, as soluções não valem a pena por causa do custo-benefício. Nenhuma das possibilidades elimina o problema da visibilidade, apenas atenua a situação. Portanto, os responsáveis concluíram que vão manter o que tem lá hoje”.
Santo Deus, professor Anast-Azia, porque enrolaram a gente mais 120 dias?

Que me desculpe o vereador Daniel Nepomuceno, vice-presidente do Atlético, gente boa pacas, mas essa de título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte a Ronaldinho Gaúcho apenas massageia o próprio ego.
Aliás, tais ações entre amigos na Câmara Municipal, às vésperas de eleição, me lembra a história do jornalista, dono da imprensa de Caratinga, mudou-se pra Beagá e dois anos depois era Cidadão Honorário, graças ao vereador Divino; salvo engano, filho da República Independente.
Não seria melhor pegar o diploma e subir no Edifício Acaiaca e jogar na grila : dá mais resultado político, porque homenageia um porrilhão de gente anônima e que presta verdadeiro serviço à cidade?.

“É um momento que a gente
está tranquilo e não vamos deixar que falsas notícias atrapalhem o ambiente”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Os direitos de Réver são divididos de forma igualitária entre Banco BMG e Wolfsburg, da Alemanha. Segundo o BMG, cabe ao Atlético definir o futuro do jogador, caso as propostas sejam feitas. Tá o site Superesportes.
As noticias desse tipo desestabilizam o atleta, sem dúvida. Fica com a cabeça focada na possível transferência, em ganhar mais, aquelas coisas tantas. Faz bem a diretoria desmentir que pretenda desfazer do seu capitão,
Todavia afirmar que as informações do interesse Corinthians em Rever são falsas não é verdade, né Maluf?

Como os treinadores de fora demoram a cair na realidade! Celso Roth só agora descobriu com Élber está em evolução. Vejam o recado que mandou pra Wallyson que não tem jogado nada. – “Wallyson está tendo oportunidades do momento, mas estamos vendo crescimento do Élber. Se o Wallyson não abrir os olhos, a oportunidade pode passar”.
Só pra tal recado Roth viu o crescimento de Élber, ou foi de verdade? Boa notícia é a barracão de Victorino, a volta de Renan Diego à lateral-direita e a ida de Léo pra zaga.
Só outra pergunta: você não viu, ainda, o crescimento de Lucas Silva, volante, e do centroavante Léo? Ambos prata da casa.
Tu vais terminar por conhecer as soluções caseiras do Cruzeiro, Che!

Caixa de Entrada do email lotada. Alguns prezados pitaqueiros:
Adão Rodrigues –BH: Impressionante, meu querido amigo, depois, esses dois vem falar que é contra a violência,principalmente da torcida, em campo.É difícil acreditar que isso seja verdade. Acho até que eles são os verdadeiros responsáveis por tudo isso.
Atitude irresponsável de ambas as partes.
Estão parecendo mais com chefes de torcidas do que presidentes de clubes.
O exemplo deveria vir deles.Nunca aprovei as atitudes dos Perrelas de agirem como vândalos das palavras, incitando a torcida a violência.Eu fico puto com isso, meu amigo!! Porque, depois, eles vem pedindo paz, calma! Eles são os verdadeiros culpados.Parei de ir em campo por causa da violência!
Você está certo, chutaram esses penaltis pra fora!Maravilhosa sua observação, belíssimo coluna!!
João Batista – BH  - O futebol está de luto.  Nas comemorações da vitória do Palmeiras ontem, em Osasco mataram 7 torcedores do Palmeiras ontem a noite.  Até onde vamos parar com isso? 
Carlos Brito Cabrito – BH - Prezado Flavio Anselmo. Em relação aos penais chutados para fora penso o seguinte:Decepção com o o Sr.Gilvan que pelo ao menos até então não embarcava neste tipo de provocação ao contrario do ZZ.Em relação ao Kalil penso o seguinte:Algumas pessoas pensam que são DEUS outras tem certeza que o são no caso o Kalil.
Como ele lê esta coluna eu pergunto: o que ele ganhou no futebol? O que ele é no futebol que fala em acabar com o Cruzeiro?
A gente pensa que o Galo estava mudado, mas vemos que a arrogância, novamente vai derrubar o glorioso CAM. Já vi que daqui uns dias teremos novamente uma santa pintada de preto. Acabar com o Cruzeiro....Parafraseando Nelson..."Toda nudez....Ops!Toda ARROGÂNCIA era castigada. Já vi este filme...O Tempo é o senhor e dono da razão!
Então, no jogo entre presidentes, nas cobranças das penalidades, o empate de 0x0 mostra o motivo dos clubes do eixo Rio/São Paulo ganharem de goleada dos nossos. 
Pelo Menos nos pênaltis batidos extra campo.
Mas, o Kalil ainda tem a dianteira nessa disputa, pois, pelo que eu saiba, peito a Globo, quanto a divi$ão das cota$. E o representante do adversário ganhou asas plim...plim... ,  isolou sua bola na decisão da Copa Sul/Minas,  voou direto  para outras paradas e vive de merenda escolar.  Se eu fosse cão, poderia, pelo menos morder!
Iraq Rodrigues – Lagoa Santa -Flávio, não tenho certeza, mas acho que interesse da Rede Bobo no UFC, tem um nome : Rede Record. Como a emissora do bispo tem os direitos exclusivos (para o Brasil) das Olimpíadas de Londres, a Madrasta tenta de todo jeito arranjar um lenitivo para a sua esperada (e desesperadora) queda de audiência. Eu, por mim, abomino o tal de UFC. Apologia da violência?

Um comentário:

  1. ´Flávio, vc tem que respeitar um clube que tem 2 Libertadores , 4 Copa do Basil e 2 brasileiros.Para de ser parcial, quer dizer Atleticano.Abs celeste

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.