domingo, 15 de julho de 2012

CINE BRASIL DE CARATINGA VIROU COLISEU



Ao falar por telefone com meu amigo Jorge Magalhães, o Jorginho Mexidin, próximo vereador de Caratinga, nome pra mudar a história emporcalhada por parte dos edis atuais da Câmara Municipal, fez a descrição correta do estado em que os predadores, em nome da dona do prédio e do prefeito João Bosco Pessine que autorizou a demolição, deixaram o histórico Cine Brasil: 
“Meu Chefe, Caratinga agora tem cópia fiel do Coliseu: Cine Brasil está oco, só tem fachada”.

Então, vamos deixar como está? Querem saber os filhos famosos de Caratinga?
Não perguntem ao Secretario atual da Cultura porque ele é contra tudo que não seja a seu favor. Quer mudar até o nome da Casa de Cultura Ziraldo, certamente pra seu nome. Demitiu o ex-diretor da Casa, farinha do mesmo saco, pelo email.
Os caras pintadas de Caratinga, segundo Jorginho, mantém a vigília. Porém, o correto seria o Juiz embargou a destruição da obra histórica mandasse Wantuil Teixeira e sua esposa reconstruírem o interior, como antes, com torrinha e tudo mais. Que o MP entrasse no negócio pra apurar se não houve dinheiro por baixo do pano pra sair o alvará de demolição.
Da mesma forma, espero que Ziraldo, Zélio, Miriam Leitão, Ziralzi, Ruy Castro, Aguinaldo Timóteo e outros filhos ilustres da terra das Palmeiras não cruzem os braços e deixem o barco correr. Não precisam ir lá entrar no abraço ao Cine Brasil. Dia 27 de outubro estarei lá, na comemoração dos 80 anos de Ziraldo a convite de nossa escritora Marilene Godinho, que, com certeza, não apoia tal agressão à cultura da cidade, como penso que fazem os demais “intelectuais”.
Não deixem a peteca cair, Jorginho, Carraro, Juliana Anselmo e o grupo de caras pintas. Caratinga de pé, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.