domingo, 15 de julho de 2012

GALO MAIS LIDER DO QUE NUNCA E CRUZEIRO DESPENCA NA TABELA


Com esses esquemas suicidas, mudados de jogo para jogo, Celso Roth enfiará o Cruzeiro num buraco sem volta. Já é a terceira derrota seguida, sendo duas em casa. De novo, a defesa do time pecou demais. Desta vez envolvida pelos ex-atacantes azuis Marcelo Moreno (2) e Klebis.
WP-9 marcou de pênalti quase no finalzinho. Ninguém do ataque jogou nada e em todos os lances a defesa mudada contribuiu pro Grêmio vencer.  Roth, que havia a titularidade de Victorino, porque, realmente, andava muito mal conseguiu armar um sistema de marcação pior ainda.
Diego Renan, uma peneira pelo lado esquerdo. Léo e Mateus atrapalhados  por dentro e não pararam de falhar. Everton, outra avenida na esquerda da defesa.
E o setor de marcação no meio? Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo foi anulado e levou um passeio histórico dos  veteranos Elano e Zé Roberto.  Roth mexeu errado: tirou o fraco Diego e botou o atacante Fabinho. Tirou o falho Werton e botou Souza. Depois a única mexida que fez errou de novo: tirou Borges e colocou Anselmo Ramon. Nenhum deles produziu nada.
Será que os meninos Elber, Lucas Silva e outros estavam no banco?
E olha que o Grêmio jogou um tempo todo com 10 jogadores No fim da primeira etapa, Werley cometeu falta duvidosa em Montillo e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza deu o segundo cartão amarelo ao ex-atleticano e, consequentemente, o vermelho. Nem a expulsão contestada ajudou o Cruzeiro.
Não vou falar mais nada. Se falo a parte da torcida doente dos simpatizantes me pega de agressões imorais e baixas. Vou torcer pelo Galo, mais líder do que nunca com a vitória em Floripa sobre o Figueirense (3 a 3) e com o empate entre Botafogo x Fluminense (l a l). E também pelo São Paulo, do meu amigo e conterrâneo Ney Franco. 
Quando o Cruzeiro naufragar verão se eu tinha razão, ou não, nessas contratações entre amigos, a falta de ousadia do treinador em lançar meninos da base e da diretoria em arrumar dinheiro pra boas contratações. Riquelme é mais um tiro no escuro de Gilvan do Pinho Tavares.




De líder e ocupante do G-4 o Cruzeiro caiu pra 10º lugar com 14 pontos, oito atrás do líder. Seu próximo compromisso é contra a Lusa no Canindé, quarta-feira. Podem debitar aí mais 3 pontos na desastrosa queda dos velhotes de Celso Roth.
Bem antes do esperado, Celso Roth (foto) começa a atolar o o Cruzeiro. Do décimo lugar pra zona de rebaixamento é um pulo. Será que a insossa diretoria do Cruzeiro pretende trabalhar antes disso? 


4 comentários:

  1. Adoro vitórias de virada! A do Galo ontem foi emocionante...Principalmente, deu uma quebradinha na arrogância do Cruzeiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Flávio Anselmo, sei que vc é Cruzeirense, aliás sempre se declarou assim, apesar da imparcialidade em seus comentários,imparciais e lúcidos!
    É por aí, seu time tá estranho...Sou Atleticana, mas sempre tranquila : ser atleticana é tipo opção pra sempre! Mande sempre suas opiniões, vc é o melhor!

    ResponderExcluir
  3. Ontem nada deu certo no Cruzeiro. Borges cabeceou uma bola q noutra "fase" mais favorável, onde tudo dá certo,ela não seria em cima do goleiro, assim como aquela bela "bicicleta" do zagueiro. Mas o pior do Cruzeiro são os seus quatro zagueiro e os laterais. Não dá para sonhar sequer com a libertadores.Roth não tem culpa.Ao contrário,quando ganhamos quatro seguidas o discurso era outro. Basta empatar com a Lusa e ganhar a próxima dentro de casa que já dá uma estilizada no time e a confiança volta.
    Quanto ao seus comentários sobre o galo, como sempre, SUPER PARCIAL,o time tá merecendo a empolgação da sua torcida(menos vc, claro, pois jornalista não pode ser assim). Mas o campeonato comeceu pra valer mesmo foi ontem,agora q acabou Copa do Brasil e Libertadores;tanto é assim q o Corinthians já saiu da zona. Saberemos realmente qual o verdadeiro potencial do Atlético (do Cruzeiro já vimos q é fraco) de agora em diante,contra Inter,Sport fora, Flamengo, Santos, etc.
    É só aguardar e dosar as emoções (alegrias alvinegras e tristezas azuis).
    Amaury Alkimim- Montes Claros - MG

    ResponderExcluir
  4. Um anônimo enfim se revelou: Amaury Alkimim de MOC. Legal. Considerou meus comentários super parciais e que é direito da torcida atleticana estar empolgada, menos eu, como jornalista. O anônimo acima diz que sabe que sou Cruzeirense porque sempre me declarei. E considera meus comentários imparciais e lúcidos. Afinal, sou ou não Cruzeirense ou Atléticano? Meus comentários são parciais ou imparciais? Vejam no próximo capítulo.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.