domingo, 1 de julho de 2012

GALO VENCE GRÊMIO NO SUL E VOLTA À LIDERANÇA: Cruzeiro cai pra quarto lugar


Time jogou com muita competência defensiva, segurou os gaúchos e marcou após lance genial de Bernard, concluído por Jô; são 16 pontos conquistados em sete jogos. Foto de Roberto Vinicius ( Futura Press) 


Se o Galo não tivesse vencido o Grêmio, em Porto Alegre, e nem reconquistado a liderança do Campeonato Brasileiro, bastaria o lance do gol da vitória pra marcar a conturbada passagem de Ronaldinho Gaúcho pela Capital gaúcho. Como reproduzir a beleza do lance de Bernard e a conclusão de Jô, neste gol, se tudo foi mostrado e repetido pela televisão?
Quem esteve comigo, sem xingar, acompanhando a partida e pitacando no twitter sabe que anunciei no intervalo, entusiasmado com esse gol, que o Galo não perderia o jogo. De fato, o Grêmio pressionou, mas a defesa atleticana com ajuda da turma do meio-campo e do goleiro Geovani, tornou-se intransponível.
Não pretendia ser vidente, ou dono de uma bola de cristal. Apenas a experiência adquirida em tantos anos no mundo da bola, como jogador e cronista esportivo, me permite sentir, sem o temor dos torcedores comuns, uma vibração interna, que pode ser rotulada de intuição.
Na hora do gol, da jogada inesquecível de Bernard, do voleio de Jô e na sequência, uma linda defesa de Geovani, evitando o empate, a intuição bateu forte: Galo nem leva o empate. Vence o jogo!
O esquema de Cuca contribuiu pra isso. Esquema maluco, suicida que acabou dando certo e anulando, como ele queria e se preparou pra tal o chamado losango do Grêmio, reforçado nesta partida pelo veterano Zé Roberto. Todo mundo foi anulado.
A disposição individual dos rapazes, talvez até amolados com a perseguição exagerada da torcida gremista sobre RG-49, não permitiu nenhuma brecha pra Kleber, Moreno, Zé Roberto e etc.
Os contra-ataques atleticanos, com o menino Bernard pelo lado esquerdo e mais Jô por dentro despertaram os temores precipitadamente nos gremistas. Quando começaram a errar passes, a cometer faltas desclassificantes, pensei cá com meus botões: Grêmio tá desequilibrado. E confirmei meu pressentimento: o Galo não perde.
Líder com 16 pontos e saldo de 7 gols, contra 3 do Vasco, que tem os menos 16 pontos, o Atlético é o primeiro de um grupo definitivamente embrulhado. O terceiro lugar é do Fluminense, com l5 e o Cruzeiro, derrotado em casa pelo SP, jogou fora a liderança e caiu para o quarto lugar com 14.
As paradas de cada um no final desta semana aumentam as emoções deste período inicial do Brasileiro. O Galo recebe a Portuguesa, domingo à noite, em seu terreiro no Independência.
O Vasco sai pra visitar o Figueirense às quatro da tarde, em Floripa. Ainda no domingo tem Fla x Flu, ou Flu x Fla, como quer a tabela.
Mais indigesta de todas é a parada cruzeirense. Estará em Porto Alegre, sem  seu ataque titular, contra o Internacional, no Beira-Rio. Santo Deus!

O sonho alvinegro, que já durava quase um ano, virou realidade. Depois de uma longa negociação, Seedorf , enfim, disse "sim" à proposta do Botafogo. O ex-jogador do Milan, que passou os últimos dias com a família em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos no Galaxy, assinou contrato com o Glorioso por dois anos.
A diretoria do clube pretende apresentar o holandês à torcida no próximo sábado, dia 7/7, no Engenhão, antes do jogo contra o Bahia. Em nota publicada pelo seu site oficial, o Botafogo celebrou o final feliz da novela:

( Da Assessoria do Tupi) Depois de uma longa e torturante indefinição sobre o inicio do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tupi não recompensou a sua torcida, sábado à tarde, em Juiz de Fora, e perdeu para o Duque de Caxias (RJ) por 2 a 0, gols de Marcos Goiano e Charles Xade. O próximo compromisso Carijó no torneio está marcado para sábado, contra o Macaé  em Macaé, no Estado do Rio. Que pena!
O Boa Esporte, na Série B, também esteve mal no sábado, como todos os times mineiros, e empatou em 0 a 0 com o Joinville, no Melão, em Varginha. O Ipatinga, com péssima campanha, enfrenta o Guarani nesta terça-feira, em Campinas, na abertura da nona rodada da séria B. O América só volta a jogar no sábado, à tarde, contra o Atlético Furacão, na Arena de Belo Horizonte.

6 comentários:

  1. BEM QUE José Roberto Wright disse que a imprensa mineira é quase toda atleticana. Quando o Cruzeiro esteve no topo, não teve esse alarde como há agora. Sejam imparciais e não torcedores.
    Veco Soares - conceiçao de Ipanema mg

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais velha essa sua; de pouca inteligência e desmerecedora da força do Cruzeiro. Eu pelo menos dei ao Cruzeiro, apesar de seu time ruim, apenas com Fábio e Montillo, a força necessária pela conquista da liderança. Foi além da conta. Agora tento limpar a cagada geral que aconteceu contra o SP: do treinador, do becão, dos volantes e dos atacantes que não fazem gols. Te cuida, Jacu.

    ResponderExcluir
  3. Quando há o descontrole, a máscara cai.
    Qual jacu? o meu ou o seu? O meu é azul e o seu é preto e branco?
    Sem ofensas, por favor. Eu sou professor e você, escritor. Sejamos cultos e belos.
    veco soares - conceição de ipanema - mg

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Veco, pelo contrário, o que mais li semana passada foi a respeito da liderança do Cruzeiro, apesar de que na minha opinião era uma coisa ilusória uma vez que o Cruzeiro a meu ver não tem time para manter-se nessa posição ao contrário do Atlético que acho que brigará forte pelo título até o final do campeonato.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, trader. Comentário discreto e profético. Tomara que um deles, ou os dois consigam as vagas para a libertadores, para calar essa imprensa paulista que desrespeita nossos clubes mineiros. Hoje vi um comentarista de SP dizendo que o galo é cavalo paraguaio e ocruzeiro um time medíocre. Vamos ver no final quem terá razão.
    Caro Flavio, desculpe-me pelos comentários. Meu intuito é debater formalmente futebol com discussões amenas. Fui deselegante e provocativo.Perdoe-me, pois somos quase que conterrâneos. Um abraço e que Deus abençoe sua família enormemente.
    Veco Soares - Conceição de Ipanema mg ( Próximo a Caratinga)

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Veco, acho que a imprensa de outros estados fala para o público delas, ou seja a de SP fala pra turma de SP a do Rio fala pra turma do Rio e assim por diante, eles não tem culpa de que nós mineiros ao invés de valorizar o que é nosso preferimos dar bola para os comentários dos mesmos, uma coisa é importante ser diferenciada, o comentarista local(que fala ou escreve em mídias ou programas de circulação local) do comehtário de rede que é transmitida para todo Brasil, o comentarista de rede na minha opinião deve buscar sempre ser isento e tentar tirar a paixão de seus comentários, já os locais(e que dificilmente sairão das fronteiras de seus terreiros) esse sim podem falar as bobagens que quiserem para agradar seu(pequeno) público. É isso que geralmente filtra os grandes dos medianos. Agora no mundo da Internet essa relação se torna um pouco mais complexa, uma vez que o que um Zé ninguém escreve em um blog, se for devidamente divulgado na rede, pode circular pra todo Brasil ou pra todo Mundo, por isso acho que quem faz uso desse meio deve ter um cuidado muito maior ao se expressar pois não se pode medir até onde suas palavras irão chegar. Por isso sempre antes de postar algo na NET procuro ler e reler como estou fazendo agora a fim de evitar escrever algo por impulso ou por cabeça quente, e acabar afendendo pessoas de bem com minhas palavras. Bom esse foi apenas mais um dos meus devaneios através do qual não quero críticar ninguém específicamente e muito menos gerar qualquer tipo de polêmica. Simples opinião !

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.