terça-feira, 3 de julho de 2012

GRÊMIO PODE COLOCAR PLACA NO OLIMPICO PELA CHAPELARIA DE BERNARD.


Não creio na história, mas que ela existe, existe. Quem contou pra gente foi o repórter camisa 10, Guilherme Guimarães, de O Tempo, e, também, cadeira cativa no Jogada de Classe da TV Horizonte. Guigui falou com o diretor de marketing e o gaúcho respondeu que se houver um pedido oficial do Galo, a jogada histórica de Bernard e o gol de Jô será imortalizada numa placa no Estádio Olímpico.
Tem que ser no novo estádio, em construção, caro Guigui, visto que o atual será demolido em breve pra virar Hipermercado. 
O certo é que Bernard,(foto) o menino de 19 anos do Galo, pra contrariar os dinossauros que não gostam de trabalhar com a base, é a estrela do momento no futebol mineiro. 
Penso que Kalil mandará em breve pedido para os gremistas, afinal seu entusiasmo foi tanto no gol de Jô, após o lance de Bernard, aplicando seguidos chapéus em dois zagueiros gremistas, que o Urso Bravo tuitou: “Renovei contrato de Bernard até 2019.

A novela continua e o último capítulo, segundo Flávio Carvalho, será escrita neste meio de semana, logo após o final do campeonato chileno: Lorenzetti virá pra Toca da Raposa. No entanto, Carvalho larga no ar terrível dúvida envolvendo o Flamengo.
O rubro-negro carioca negocia com o técnico de La Universidad Chile e caso feche negócio com ele, passaria a se interessar, também, por Lorenzetti. A briga ficaria feia por causa disso, com uma diferença: salários no Fla estão em atrasos e por isso RG-49 pulou fora.

O lateral Ceará, que o Cruzeiro repatriou do futebol francês, 32 anos, leva a esperança de vários torcedores como solução final do cruel problema da lateral-direita do Cruzeiro. Aí na frente chega o velho problema: Ceará quer 20 dias pra se adaptar e jogar. Ó Deus!
Langlebert Drumond, ex-presidente da Pantera, envia email abrindo os olhos alheios para o seguinte: “Meu amigo, se olharmos com muita atenção, veremos que no lance do primeiro gol do São Paulo, a bola resvalou no braço do Vitorino, se não me engano, e tirou a passada
do Rafael Donato. Portanto, não teve culpa o zagueirão artilheiro”. (foto)
Resposta: Reparei e ele tem razão. No que a bola resvalou no braço esquerdo do Victorino, o Rafael Guarda-Roupa ficou fora do esquadro.

Agora alguns fazem justiça ao Geovani, depois que arrombaram a porteira da fazenda dele. Já o escalam na reserva de Victor e passam a preocupação pra situação de Renan Ribeiro. Será emprestado ou ficará como terceiro goleiro? Já até elogiam a posição de Geovani: preferiu cumprir o sétimo jogo que pedir pra não jogar, evitando qualquer provável transferência

O companheiro João Batista, diretor comercial da Rede Catedral e da TV Horizonte, sempre pitacando na Trincheira, pensa que manter Marcelo Oliveira no banco é ignorância porque ele é melhor que Leandro Guerreiro, Everton e Charles. Respeito a opinião dele, mas discordo alguma coisa. Na lateral esquerda, por exemplo, Everton vem bem. Leandro Guerreiro, Charles e Marcelo Oliveira são do mesmo nível. Nenhum à altura da tradição do Cruzeiro.

Apenas uma vez na vida vou concordar com o arrogante e petulante árbitro Paulo César Oliveira que apita muito menos do que julga apitar, ou que Márcio Resende de Freitas imagina que ele apita. Talvez porque ambos tinham personalidade parecida. Tanto ele, Paulo César, quanto Márcio Resende, jamais aceitaram, sem ressalvas, erros cometidos em campo.
Pois bem, PC Oliveira relatou na súmula do jogo entre Grêmio e Atlético, no estádio Olímpico, que havia na arquibancada uma faixa ofensiva à mãe de Ronaldinho Gaúcho. Na linguagem exigida pelos tribunais, PC afirmou o seguinte:
“No momento em que adentrei o campo, antes da partida, observei que havia pendurado (sic) uma faixa no lado oposto às áreas técnicas, na arquibancada onde se encontravam torcedores do Grêmio FBPA. A referida faixa continha as seguintes palavras: "Miguelina...( em respeito à mãe e ao próprio do craque, a Trincheira censurou a palavra seguinte, extremamente ofensiva)".
“Contatei o policiamento, que prontamente a retirou deste local e ficou de posse da mesma no Jecrim (Juizado Especial Criminal), segundo informações do tenente Pioner”.
Essa é uma baixaria do futebol atual. Falta de respeito dos torcedores adversários com atletas, ou cronistas, ou adeptos, que não rezam nas suas cartilhas de bandidos e mal-educados. Esse tipo de gente invadiu as redes sociais, principalmente o twitter e atrás do anonimato dos apelidos grotescos, atingem todo mundo. Era vítima e passei a estilingue: estou dançando conforme a música; sem essa de dar a outra face.

Se o treinador do Atlético pensa que fez grande favor ao goleiro Geovani ao deixá-lo à vontade pra enfrentar o Grêmio está completamente enganado. Foi grosseiro e demonstrou que desconhecia por completo a personalidade do rapaz sob o seu comando. A resposta de Geovani calou a boca de Cuca e o obrigou a prestar declarações depois da partida elogiando o goleiro. Cuca revelou a conversa que teve com Giovanni, porque ele completou sete jogos no Brasileirão pelo Galo e não pode mais jogar em outra equipe da Série A em 2012.
A decisão de escalar a equipe é do treinador, porém desde que ele não mandou a diretoria dispensar o goleiro, a decisão de ficar, a não ser que fosse devidamente indenizado pelo clube, é total do próprio Geovanni.
Com a dissimulação contumaz, Cuca afirmou que “Geovanni é um atleta exemplar. Fez o seu melhor jogo no Galo.E além de tudo, é bom goleiro, grande caráter e profissional”.
Saravá, mestre Cuca, tá conhecendo agora a personalidade de seu elenco, hein?”

A moçada do América anda mesmo focada no Brasileiro da Série B atrás da vaga do acesso. Rodriguinho, um dos destaques da boa campanha americana,(foto) espera que a diretoria não negocie nenhum atleta do atual grupo. Fábio Júnior foi sondado pelo Figueirense, Gabriel pelo Cruzeiro e a Ponte Preta tá de olho no Alessandro.
O próprio Rodriguinho teve dezenas de propostas e recusou todas. Para ele, cabe ao clube segurar os rapazes de forma que a unidade da equipe seja mantida até o final da competição. “Fundamental é manter a base”, afirmou o atacante. Interessante a declaração de Rodriguinho, incomum no futebol mercenário de hoje em dia.

Thiago Ribeiro teve seus direitos econômicos comprados pelo Cagliari por 4 milhões de euros. Ou seja, que o Cruzeiro pare de sonhar com ele. O clube italiano, que até então não havia manifestado interesse na compra, surpreendeu e depositou o valor fixado, para contar com o jogador por mais três temporadas. Thiago Ribeiro, no entanto, pedirá pra ser emprestado ao futebol brasileiro ao menos por uma temporada. Porque, não se sabe!



2 comentários:

  1. Bom Dia Flávio e demais leitores, não vou entrar no mérito da personalidade do Cuca que já se mostrou desequilibrado algumas vezes, porém é inegável que ele está colocando o Galo pra jogar de forma bem eficiênte e creio eu que isso seja incontestável. O time está maduro em campo, sabendo o que fazer com a bola no pé, com uma defesa bem postada e protegida pelos volantes, 2 meias abertos e que voltam para fechar a marcação fazendo as vezes de lateral, e apenas Jô e Ronaldinho mais soltos em campo, ou seja está com um esquema bem compacto e pronto a aproveitar as brechas deixadas pelos adversários, esse esquema do Cuca e a forma como ele o colocou pra funcionar estão me surpreendendo de forma positiva. Quanto à venda de jogadores no América, crio que infelizmente não caiba apenas à diretoria, se os jogadores cismarem de sair não há como segurar e não creio que seja inteligente ao América entrar em leilão com times da primeira divisão, o mais esperto seria começar observar reforços para as posições das possíveis perdas em equipes da segunda ou até mesmo da primeira divisão com jogadores que não vem sendo muito aproveitados por suas equipes.

    ResponderExcluir
  2. O perfil que publicou no twitter sobre renovação do Bernard até 2019 é fake. É um perfil de humor.

    "Penso que Kalil mandará em breve pedido para os gremistas, afinal seu entusiasmo foi tanto no gol de Jô, após o lance de Bernard, aplicando seguidos chapéus em dois zagueiros gremistas, que o Urso Bravo tuitou: “Renovei contrato de Bernard até 2019"

    https://twitter.com/#!/AIexandreKaIiI

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.