sábado, 14 de julho de 2012

NADA TIRA ESTE GALO DE CIMA DO POLEIRO: NEM OS JOGOS DESTE DOMINGO

O Galo voltou de Floripa com a sacola cheia; manteve a liderança e fez o quarto jogo sem derrota, além de conseguir sua décima vitória no Brasileiro. Foi sofrido, mas sensacional e de novo, de virada e com a vitória saindo do banco de reservas. O Figueirense é complicado lá dentro do Orlando Scarpelli e fica pior, ainda, quando vira o placar de l a 0 e coloca 3 a 1 de frente. Sorte do Galo que o atacante Aloísio, que acabara de entrar no lugar de Loco Abreu chutou pra fora a melhor oportunidade de ampliar pra quatro.
Jamais eu poderia supor que a superioridade do Galo sobre o Figueira mostrada no início do jogo se tornaria um tormento na fase final. O Atlético mandava na partida, com toques rápidos, acertado no meio-campo e na defesa, na passagem da bola a ponto de Marcos Rocha - o melhor do jogo - mandar uma tijolada espetacular no travessão dos adversários. 
Pouco depois este mesmo Marcos Rocha sofreria o pênalti, num lance que nasceu num lançamento longo de RG-49 pro lateral. Ronaldinho bateu com a categoria de sempre e fez l a 0. Ficou assim? Que nada. O segundo tempo foi de fazer coração mole engasgar, senão parar. Cuca no intervalo, bem confiante, tirou Danilinho e colocou Guilherme; sacou Leandro Donizete e botou Serginho. 
Seu pensamento era aproveitar o desespero do Figueirense e matar a partida nos contra-ataques. Deu errado! O Galo ficou sem marcação no meio. Aproveitou-se os barrigas verdes pra virarem o jogo e ampliar o placar em 3 a 1: Anderson Conceição marcou o primeiro e Júlio César driblou Victor pra fazer 2  l. Com 15m, os locais fizeram 3 a 1, num chute de Roni no qual Victor falhou. 
Sei lá o que aconteceu. Após este gol, as mudanças de Cuca passaram a surtir efeito. Tudo começou numa cobrança de falta de G-49, bem aproveitada pela torre Léo Silva: 3 a 2 pra eles. Na velocidade, o Galo foi à luta. 
Aos 17m, Marcos Rocha lançou pro grandalhão Jô, deslocado na ponta esquerda e ele cruzou certinho, certinho, na cabeça do baixinho Bernard pra empatar em 3 a 3. O Figueira baixou o facho; enfrentava o líder do campeonato. E pra mostrar quem dava as ordens o Galo fez 4 a 3, placar final, com Guilherme. Trocou passe com Serginho - ambos saídos do banco de reserva - e disparou de fora de dentro da área sem defesa pro goleiro Wilson. 
O Atlético não depende do complemento da rodada deste domingo pra se manter na liderança. Tem tem 22 pontos e atrás vêm Fluminense, 18 - e enfrenta o Botafogo neste domingo - Vasco, 17 joga contra o Atlético-GO e Botafogo, 15 tem o clássico. Neste sábado, o Corinthians venceu e saiu do buraco negro: fez 2 a 1 no Náutico; Na quarta-feira, o Galo tem outra parada indigesta: o Internacional no Independência.
O Tupi sofreu sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado
por 1 a 0, diante do Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. no Rio de Janeiro. O gol foi marcado por Derley, aos 22 minutos do segundo tempo. Com isso, continua na lanterna o Grupo B da competição, ainda sem pontuar. O seu próximo compromisso será sábado, em Juiz de Fora, contra o Caxias (RS).

Olha só a lambança do experiente goleiro do América-TO,  goleiro Fábio Noronha, ídolo da torcida. Foi preso em flagrante por agredir a própria esposa, que está grávida de sete meses. Depois de ser levado para a delegacia, Fábio foi liberado por falta de evidências. A mulher não vai apresentar queixa, porém o Ministério Público resolveu aplicar a Lei Maria da Penha e vai agir. É a segunda vez que Fábio Norinha se envolve numa confusão dessas na frente dos filhos (foto de Jorge Gontijo: DA Press/EM)

NÃO SE ESQUEÇAM QUE HOJE TEM JOGÃO NO INDEPENDÊNCIA. FALO SOBRE ELE MAIS TARDE


3 comentários:

  1. Quem te contou como foi o jogo te enganou.
    O figueira ja virou o 1° tempo ganhando de 2x1, as substituições do galo aconteceram no intervalo e logo após o começo do 2° tempo o figueira fez 3x1. Quando quiser comentar sobre o GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, se dê ao trabalho de pelo menos assistir ao jogo para não dizer besteiras viu seu MARIA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba...que barriga!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta caducando. Foram 2 gols do Figueirense no primeiro tempo

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.