domingo, 8 de julho de 2012

NEY ME CONTOU TUDO SOBRE SUA SAÍDA DA SELEÇÃO

Profissional ético, treinador competente, e moço fino, educado, tipo daqueles criados por avó, Ney Franco respondeu o meu telefonema do dia anterior e justificou que tivera um dia cheio, desligando-se da CBF, acertando contrato de dois anos com o São Paulo, e atendendo aos inúmeros convites de entrevistas e participações em programas esportivos. Depois foi dia de apresentações aos atletas, tour pelo São Paulo, e na primeira retornou.
Conversamos bom tempo. Minha preocupação inicial era cumprimentar ao amigo e conterrâneo por largar a Seleção onde Mano Meneses capta todos os méritos e aceitar o convite pra comandar o São Paulo, clube de tradições, campeão brasileiro, campeão da Libertadores, Mundial,  time de Telê Santana e Murici Ramalho, além de outros nomes anteriores de grande sucesso.. 
Eu quis saber se houve algum atrito com Mano Meneses que assumiu louros que não conquistara e sim, ele Ney Franco. Respondeu que não houve nada. Perguntei porque não apareceu na coletiva de convocação, como acontecia com Jorginho, auxiliar de Dunga. Respondeu que iria comparecer, porém de manhã recebeu a visita do presidente do São Paulo e após bom tempo de papo, acabou convencendo-se que seu ciclo na Seleção Olímpica terminava ali, Iria em busca de outras conquistas por um time de futebol. 
Como moço ético, conforme eu falei acima, Ney não revelaria nada de bastidores da seleção. Nas entrelinhas, contudo, eu pude sentir qualquer coisa de ingratidão e insisti. Não respondeu positivamente, mas posso garantir que a saída de Ricardo Teixeira, colocou na berlinda o moço de Vargem Alegre, ex-distrito de Caratinga. 
Diante dos sentimentos ocultos e trabalhados na surdina pelos mascates da indecência e da inveja, Ney Franco mandou parar o carro e desceu. Virou são-paulino, onde tenho certeza sua carreira será de sucesso absoluto. Dá-lhes Neyzão! 

Um comentário:

  1. Flavio Anselmo, torço muito pelo Ney Franco também...competente e inteligentemente optou por ser técnico do São Paulo, e tchau seleção olímpica...e que se vire o Mano Menezes pra conseguir outro técnico tipo Ney! Uau, existem muitos por aí com a goela aberta...mas tipo Ney Franco, pode ser...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.