quarta-feira, 11 de julho de 2012

PÊNALTIS CHUTADOS PRA FORA PELOS PRESIDENTES KALIL E GILVAN





Kalil bravo, por quê? 









Gilvan gozador, por quê?






O folclórico Neném Prancha, treinador de futebol de areia em Copacabana, cujas tiradas famosas ilustravam as colunas dos mais importantes jornalistas esportivos e não-esportivos, como Sérgio Porto (O Ponte Preta), João Saldanha, Armando Nogueira e Nelson Rodrigues, dizia que pênalti é a mais importante penalidade do futebol e, portanto, deveria ser cobrada pelo presidente do clube.
Alexandre Kalil, do Atlético, e Gilvan do Pinheiro Tavares, nessa metáfora que aproveito pra puxar-lhes as orelhas, cobraram as penalidades de um fictício jogo com tamanha ferocidade e insensatez que mandaram as bolas pra fora do estádio.
Kalil numa entrevista – parece-me à Itatiaia – disse que seu objetivo é acabar com o Cruzeiro e fazer o América tornar-se a segunda força mineira como antigamente. Kalil não viveu esta época dos estadinhos de Lourdes, do Estádio da Alameda e do JK, no Barro Preto. Tivesse vivido não diria tal besteira.  
Nosso futebol era pobre porque vivia através de um time popular e outro elitizado. Pelo meio chegou o Cruzeiro de Felício Brandi, preparando-se pra vinda do Mineirão e formou um grande time, emocionou Minas e cresceu de torcida junto com o Botafogo de Garrincha, Nilton Santos e Didi; com o Santos de Zito, Pelé, Coutinho e Pepe. O Cruzeiro de Tostão, Raul, Dirceu Lopes e Piazza sumiu de vista. Tem hoje a maior torcida de Minas.
Conquistou títulos importantes junto com os rivais, veio o Mineirão e o futebol mineiro ganhou idade adulta desta forma. O que ajudaria ao Atlético acabar com o Cruzeiro – se tal coisa fosse possível – e fazer crescer o América? Que o Coelho cresça, sem que o futebol mineiro perca qualquer de suas forças.
Pênalti batido pra fora, Urso Bravo!
Qual foi a penalidade mal cobrada por Gilvan do Pinho Tavares, do Cruzeiro? Pra rebater, imagino, as declarações do arquirrival, o presidente cruzeirense tuitou e colocou essa provocação própria, também, de torcedor comum. Que nem a de Kalil!  Logo após seu nome escreveu 6 a 1.
E postou: o Atlético tem interesse em a Kaká...kakakakakakakak. Chutou o pênalti da vitória e do título pra fora. Deixou mal o folclórico Neném Prancha, que já está no andar de cima ao lado de Ponte Preta, Saldanha, Armando Nogueira e Nelson Rodrigues.

O leitor assíduo Reginaldo Souza – Bairro Copacabana, BH, passa a régua e fecha a conta em meu nome com um texto sóbrio e de bom conselheiro.
"Meu amigo FA. Parabéns pela sua atitude e por isso que te acompanhamos, pois trata-se uma pessoa da melhor qualidade. Ficar brigando pelas redes sociais com torcedores é bobagem. Discordar da sua opinião, faz parte da vida, mas chamar pra briga, pro tiro e sei lá mais pra que por causa de um comentário é muito pra minha cabeça também. Eu não sou fraco como um grilo, acredito ser bem mais novo, não tenho netinhas, só filhas de 10 e 5 anos, mas também correria dessas confusões e de qualquer outra que não
esteja envolvida as pessoas que amo, ainda mais com relação a futebol, política e religião... NUNCA!!! Mesmo que vivesse dessa profissão de jornalista esportivo. Sou torcedor e não Anderson Silva, esse sim vive de esmurrar adversários. Parabéns".







55 comentários:

  1. Caro Flávio Anselmo, o Presidente Gilva não tem twitter. Esse que você mencionou é fake.

    ResponderExcluir
  2. Flávio, o Gilvan que vc citou é um fake. Já a referida entrevista do Kalil é essa: http://www.youtube.com/watch?v=18ul9o-je6Y

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk além de falastrão é burro!!!

    ResponderExcluir
  4. Mencionar um perfil falso do Twitter é muita ingenuidade... Velho, caquético falastrão: ainda por cima é ingênuo. Me diga: como perder-te a virgindade sendo assim do jeito que es? Realmente, o mundo século atrás quando eras jovem era muito diferente do é hoje...

    ResponderExcluir
  5. Esse twitter do Gilvan é fake. É uma brincadeira de torcedor. Agora o jornalista Flávio Anselmo "isolou a bola". Pênalti pra fora, FA.

    ResponderExcluir
  6. Burro burro e burro. Gilvan Tavares é um cara sério e não tem twitter. Asno.

    ResponderExcluir
  7. kakakakakakakakakakakakakaka o @GilvanDePinho é fake!!!!!!!!!!!! A premissa do jornalismo não é pesquisar antes de publicar uma informação? Dê uma repassada na time line desse cidadão e você vai ver que não é sério!

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver se o senhor vai se retratar, com o Dr Gilvan!

    ResponderExcluir
  9. Gostei! Gostaria muito de ver o velho desse blog pedindo desculpa ao Gilvan!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Fazer piada com o erro é válido!! Mas não consigo entender a falta de respeito desses comentários... Lamentável!!

    ResponderExcluir
  12. Ve la se Gilvan é um cara de postar kkkkkk!

    Um sr de respeito com longa carreira como advogado.

    ResponderExcluir
  13. Senhor Flávio Anselmo, com todo o respeito pelos seus 50 anos de profissão, se aposente, pare de escrever, arrume um hobby. O senhor já está sendo motivo de chacota no twitter. O perfil @GilvanDePinho é fake ou seja é uma brincadeira. Vamos falar sobre coisas sérias, o senhor tem uma Tekpix?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão vendo? Dá pra rir disso tudo sem ficar faltando com respeito... "Vamos falar sobre coisas sérias, o senhor tem uma Tekpix?" RACHAAAANDO!!! Boa, Sandrinha!!

      Excluir
    2. Resposta sensacional!

      Excluir
    3. O senhor tem um Tekpix? Raxei!

      Excluir
    4. Huahuahuahauhauhaua raxandooooo

      Excluir
    5. HAHAHHA sensacional! hahahaha

      Excluir
    6. Essa sandrinha não é facil nao, tirou com classe

      Excluir
    7. "Jogada de classe" da Sandrinha.Flávio anda muito rabugento, nervoso, brigando com mulheres maravilhosas, educadas. Tem que rever conceitos. E estudar um pouco mais a pauta antes de escrever bobagens. No fundo, no fundo, me proporciona boas risadas. Só isso. Não dá prá levar quem escreve essas e outras muito a sério. Essa talvez seja a razão do Dr. Gilvan fazer de conta que não é com ele. Volta prá Caratinga, moço!

      Excluir
    8. Obrigada Simone e Anônimos, adorei este último comentário =)

      Excluir
    9. Noo que tirada di categoria

      Excluir
    10. Se eu fosse da Assessoria de Comunicação do CRU contratava a Sandrinha, ela é fera

      Excluir
  14. Se vc nao tem Tekpix nao deixe essa oportunidade passar...compre ja...parecelamos em ate 6x sem juros!!!!

    ResponderExcluir
  15. Como pode um cara que se diz "jornalista" sequer pesquisar com a assessoria de imprensa do Cruzeiro Esporte Clube se o Presidente do clube tem ou participa de twitter ou qualquer outra espécie de rede social? Se informe prezado, não jogue mais no lixo a imprensa mineira tão carente de excelentes profissionais, separe o clubismo do profissionalismo, se quer puxar a orelha do seu Presidente pela merda que ele falou numa entrevista, faça diretamente a ele, esqueça o Gilvan que sequer se pronunciou sobre o caso, critique a ele de forma profissional, não faça média, seja justo!

    ResponderExcluir
  16. Mas esse Flávio Anselmo é uma anta mesmo. Mal informado, despreparado, ultrapassado... Aposenta pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  17. Mas esse Flávio Anselmo é uma anta mesmo. Mal informado, despreparado, ultrapassado... Aposenta pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
  18. Já é advogado aposentado, pode aposentar tb como jornalista! Isolou o pênalti tipo Roberto Bagio em 94!!!

    ResponderExcluir
  19. Rachei de rir com essa "coluna" agora. FA, jumentice tem limite meu filho!

    ResponderExcluir
  20. FALA SÉRIO!!!!
    ESSE ASNO É UMA PIADA.....
    CADA DIA SE COMPLICA MAIS....E QUANTO AO KALIXO, ESSE É UM DOENTE MENTAL..COMO O CRUZEIRO INCOMODA NÉ?? SER GRANDE NAO E PRA QUALQUER UM NAO. TÁ SE ACHANDO PORWQUE O TIME TA MELHORZINHO,MAS JA JA VOLTA TUDO AO NORMAL...
    O CRUZEIRO AS VEZES ME DECEPCIONA, MAS AS COCTAS ROSADAS NUNCA....
    FINAL DO ANO VOU RIR DEMAIS........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. Caro sr Flávio. Como já disseram muitos, a conta no microblog do Presidente cruzeirense é uma conta falsa. Agora, sobre os demais assuntos concordo bastante com o que foi dito. Me entristece muito ouvir da boca do presidente do Atlético, mesmo eu sendo cruzeirense, tamanha asneira. Acho que por isso o futebol mineiro não é sequer respeitado pelo país afora. Acho rivalidade uma coisa necessária e extremamente normal, porém deixe-a apenas para dentro do campo. Um exemplo que gosto muito é do futebol do sul do país, que mesmo Inter e Grêmio sendo rivais eles se unem em prol de algo maior, coisa que quase não vemos em minas.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, caro Flávio.
    Há um engano de sua parte com relação ao tamanho das torcidas nos primórdios do Mineirão. Naquela época, a torcida do galo ocupava metade do Meinirão e a outra maetade era da torcida do América. A torcida do palestra ocupava o mesmo espaço - muito reduzido - que ocupava a torcida do América quando do fechamento do Mineirão. E esses eram os tamanhos das torcidas. Ou seja, o américa se apequenou e se transformou no palestra de antes. Já o paltesra "roubou" a torcida do Améric. Entendo o Kalil. Ele quer voltar aos primórdios do Mineirão. Eu também.

    ResponderExcluir
  23. Além de atleticano é burro ainda...Desculpe-me pelo erro de português, esqueci que "atleticano" e "burro" tem sentidos semelhantes, o que torna minha frase retórica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, boa! Esse Flávio Anselmo é isso é mt mais. KKKKK

      Excluir
  24. Sr. Flávio Anselmo, pare de escrever asneiras e vá fazer algo de útil da vida. O Presidente Gilvan de Pinho não tem twitter, essa conta que o sr. citou pertence a um sujeito que não possuí nenhuma ligação com o Cruzeiro e usa o nome do presidente apenas com o cunho humorístico. Jornalismo é coisa séria, reveja os seus conceitos com urgência...

    ResponderExcluir
  25. Mas na verdade.. esse senhor que escreve esta coluna, que se diz advogado, morre de inveja do Dr. Gilvan e fica querendo acabar com a imagem do Presidente do Cruzeiro.. pq esse sim foi um vencedor na sua profissão!!

    Gilvan Pinho Tavares, é advogado, procurador aposentado do estado, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e diretor da associação de procuradores.

    Só isso!!

    Caríssimo Flávio Anselmo!

    Recolha-se a sua INSIGNIFICÂNCIA!!!

    ResponderExcluir
  26. Atleticano, burro, idiota, imparcial, insignificante, enfim...

    ResponderExcluir
  27. Caro Sr. Flávio Anselmo, Caratinga precisa de você.

    ResponderExcluir
  28. Umas das maiores burrices no mundo futebolístico é um Cruzeirense bater boca com um Atleticano. Atleticano é uma ser iludido, sem méritos nenhum, sem títulos, sem vergonha, contrata uns ou outros e já acham q serão Campeões do Mundial. Por isso q eles escrevem o q querem, mas não gostam de ser rebatidos. O Cruzeiro mostra o q é não nas palavras e sim na história, nos títulos, no reconhecimento mundial. Por isso nós Cruzeirenses não precisamos de defesa nas mídias, nós temos a nossa história imortal!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Flávio Anselmo,

    Fomos acionados por torcedores do clube e informamos ao Senhor que o Presidente do Cruzeiro Esporte Clube não possui perfil na rede social Twitter e nem em outras ditas redes sociais. Os comentários veículados pelo senhor não foram feitos pelo Presidente do Clube, mas alguém se passando por ele.

    Aguardamos por uma correção em seu artigo eletrônico, visto que é uma pessoa que preza pela verdade e não seria digno de passar falsas informações.

    Atenciosamente,

    Acessoria do Cruzeiro Esporte Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Chupaaa KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. PQP se essa for a resposta da nossa ASSESSORIA, estamos ferrado, será que o pessoal não sabe nem escrever Assessoria certo?

      Excluir
    3. Ece acessor ai é feique tambem, só pode

      Excluir
    4. Quem respondeu foi o ACESSOR do perfil do Dr. Gilvan no twitter. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  30. Gilvan não tem twitter, e vá tomar seu cogumelo do sol !

    ResponderExcluir
  31. Não era uma boa prática de Jornalistas procurar confirmar sobre o que se escreve?

    Já me criticaram por escrever sem ter fontes de verdade(se é que podemos dizer isso) em meu site e agora vejo alguém formado que vive de tal função citar um perfil fake de twitter..

    meu deus, o mundo da voltas..

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ja que o twitter do gilvan é um FAKE , então a bola fora é so do KALIL certo produção ? pesquisa as coisas antes de falar merda pfvr kkk

    ResponderExcluir
  33. FA, novamente, nos faça um favor, se aposente!

    ResponderExcluir
  34. Isso aí é no mínimo falta de Gadernal ou de óculos de grau.

    ResponderExcluir
  35. Isso só mostra a canalhice deste individuo. Se este vagabundo não tem a capacidade nem de pesquisar a veracidade de uma mera conta de Twitter, será que ele apurou os atrasos de salário no Cruzeiro?

    Claro que não! Falou sem base alguma!

    FLÁVIO ANSELMO VAGABUNDO!

    ResponderExcluir
  36. Depois é chamado de irresponsavel e fica todo ofendido dando piti na TV

    Gavola!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.