quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ALVES DA ADEMG AVISA: PROBLEMA DO ENGENHÃO PODE SE REPETIR NO HORTO



 A polêmica gerada pelo adiamento do jogo Flamengo x Atlético marcado para este sábado no Engenhão em razão da falta de condições do esburacado gramado do Engenhão provocou uma correria de repórteres atrás de especialistas em grama. Um deles é Feliciano Alves, ex-lateral direito do Atlético que cuida dos gramados dos estádios administrados pela Ademg, comandada pelo engenheiro Ricardo Raso. Entre eles, a Arena do Jacaré que enfrentou idêntico mutirão de jogos e seu piso ficou intacto.

Alves, contudo, mandou um recado aos responsáveis pelo Estádio Independência. Disse que do jeito que a coisa vai sobrecarregando o estádio administrado pelo América, em breve, o gramado dele estará, também, um caos, pior que o Engenhão. Sem entrar em maiores detalhes, na entrevista ao programa Jogada de Classe, da TV Horizonte, nessa quarta-feira, Alves informou que a empresa que cuida do gramado do  Engenhão é a mesma do Independência, e a preferência dela por certo tipo de grama, bonita os jardins de qualquer mansão, mas pouco prática nos campos de futebol, acaba por trazer problemas como os do Engenhão.  

O vento que sopra na casa de Maurício Victorino não é um minuano. É vendaval, que sopra forte de um lado pra outro e tira do esquadro a bússola do valente zagueiro uruguaio. Outro dia, insatisfeito com a reserva e a falta de atenção do técnico Celso Roth pediu pra ser negociado, pois sentia que a situação a persistir o prejudicaria na seleção de seu país com vistas à Copa do Mundo. Pois bem, houve certa boa vontade dentro do Cruzeiro em ouvir as propostas dos interessados. Ninguém apareceu.

Victorino fechou a boca e decidiu esperar por nova chance no time titular. Ela apareceu contra o Palmeiras, ao lado de Thiago Carvalho. Os dois foram bem e Roth decidiu repetir a dupla contra a Ponte Preta, no sábado. Então veio o vendaval: o Independiente da Argentina chegou com pedido de empréstimo e o Cruzeiro disse não, até porque pra liberar o zagueiro seria através de negociação definitiva.

O presidente Gilvan Tavares negou a saída de Victorino - (foto de Jorge Gontijo/EM-DA Press)

Mais: Victorino foi convocado pela Seleção do Uruguai para um amistoso contra a França, dia 15 de agosto. No mesmo dia, o Cruzeiro enfrentará o Fluminense pela 17ª rodada, no Independência. Olhaí o rolo! Victorino não jogará, não será vendido e tapa a boca dos críticos e a derrubar o denuncismo de que anda por  trocar a noite pelo dia, nas baladas da infernal Belo Horizonte.

O repórter Guilherme Guimarães, de O Tempo e do Jogada de Classe, sempre muito bem informado, garante que o nome de Diego Árias apareceu no site do Tolima, da Colômbia, inscrito na Conmebol para a Copa Sul Americana.  Aqui o Cruzeiro desmente e fala em coincidência. Melhor ainda: que Diego Árias de lá é apenas homônimo do de cá. Esse rapaz, cujas qualidades a gente nem pode enaltecer, pois ninguém o viu atuar uma partida oficial pelo Cruzeiro, é um caso inédito no futebol brasileiro. Veio com fama de apoiador de seleção e pode ir embora mais desgastado do que embreagem de Ford Fiesta.

De volante pra volante: Diego Árias, segundo dirigentes celestes, está na Toca da Raposa e não será negociado por enquanto. Porém Amaral já foi e acertou com o Botafogo, emprestado até o fim do ano. Dinheiro que bom, o Cruzeiro não viu nada, mas se livrou de um salário considerável.

Como não poderia deixar de ser, o mestre Cuca lamentou bastante o adiamento do jogo contra o Flamengo. Estava a fim de buscar outro bom resultado no Engenhão. Lamentou e estranhou! Afirmou que o Galo é líder do campeonato, vice um grande momento, com oito jogos sem perder, e esse adiamento sem qualquer planejamento quebra o ritmo do time. Pensa que o Atlético será o único prejudicado. Tem razão.

- Para mim foi uma surpresa, uma péssima surpresa – ressaltou Cuca – quando você está numa competição, embalado, você quer é dar sequência aos jogos. Não quero dizer que iríamos ganhar lá do Flamengo, apenas digo que nosso momento é de inspiração e cortar a caminhada faz uma parada que não é nada boa pra parte técnica.
                        Cuca não gostou nada do adiamento (foto de Bruno Cantini - EM/DA Press)

Ratifico que o treinador atleticano está certo, só não entendo quando alguns reclamam de jogos seguidos, viagens, falta de tempo pra treinar, ainda que a equipe esteja na ponta dos cascos. Cuca, na realidade, não quis é ir fundo na parte política. O Engenhão estava ruim por ocasião de Fluminense x Atlético e até poderia estar melhor agora. No entanto, o pedido de interdição partiu do Botafogo, administrador do estádio, e que jogará  em Goiânia contra o Atlético local, neste final de semana. .

Outra coisa que encucou o Cuca: se o Botafogo é o dono do estádio (?), por que o Flamengo mandou ofício agradecendo à CBF pela compreensão da necessidade de se adiar o jogo? Meu Bom Cuca, você já esteve do lado de lá, no Fla, no Bota e no Flu e sabe como as coisas funcionam. Agora passa pela decepção que nunca teve quando trabalhava pelos clubes da bela cidade do Rio de Janeiro.

Pra tentar curar a ressaca da derrota pro Joinville, o América anunciou e apresentou o meia atacante Thiago Humberto, 29 anos. Jogador foi revelado pelo Grêmio Barueri e teve seu auge em 2008 quando ajudou o time paulista a subir pra Série A. Foi artilheiro com l5 gols.Estava no Goiás.
 
O Gerente de Futebol Jair Abano Felix f ez a apresentação do meia Thiago Humberto, que estava no Goiás, mas pertence ao Internacional. O atleta assinou contrato até 31 de dezembro e já está relacionado para o jogo contra o Asa, em Arapiraca.( Foto Assessoria de Imprensa do América)


Posso até me enganar, mas me pareceu ver escalações fortes e completas dos times brasileiros que disputam a Copa Sul Americana, ao contrário do ano passado, quando fizeram opção por times mistos e reservas. Até o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil e com vaga garantida na Libertadores do ano que vem usou time titular contra o Botafogo, este apenas sem Seedorf. Os paulistas não tiveram Valdívia e Daniel Carvalho, lesionados.

O jogo foi bom e o Palmeiras, nos contra-ataques, venceu por 2 a 0 com belos gols de Barcos, que mostrou visão de artilheiro, domínio de área e excelente técnica. Meu Bom, as duas matadas no peito que ele fez antes de seus gols é de encher os olhos e lembraram Roberto Dinamite nos velhos tempos.

Em Salvador, Rogério Ceni mostrou que está curado realmente da contusão e que voltou com apetite de goleiro/artilheiro. Fez o primeiro gol do São Paulo, cobrando falta, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. O time de Ney Franco, cujo trabalho já mereceu aprovação de Rogério Ceni e de Luiz Fabuloso Fabiano – donos do Morumbi – trouxe de Salvador enorme vantagem pro jogo de volta. Na Sul Americana, gol marcado na casa do adversário é critério técnico de desempate.

Grêmio e Coritiba, em Porto Alegre, abriram a competição com vitória por 1 a 0 dos gaúchos, gol de André Lima. Na quarta-feira, mais cedo, Atlético-GO e Figueirense empataram em l a l, no Serra Dourada. Loco Abreu defendeu as cores do Figueira e fez até gol. 

4 comentários:

  1. Só não entendo pq o Flamengo não pode jogar em outro estádio. Não tem nenhum no RJ? Pois não é a maior torcida, então jogue em outro local. OS clubes mineiros fizeram peregrinação em 2011 e o Flamengo nao pode mandar 1 jogo em outro estádio? Cara-de-pau da CBF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNKNOWN, coisas do Flamengo - e do Corinthians - são vistas com outros olhos pela CBF e Rede Globo. Se preciso for, adiam todos os seus jogos. Se não for preciso, também. PQ o Fla não foi jogar em Volta Redonda? Um abrs

      Excluir
  2. Não se esqueçam q em 2007, em virtude do PAN no Rio, adiaram, 7 ou 8 jogos do Flamengo na capital e durante o mês de julho , o time carioca ficou fazendo inter temporada, enquanto o campeonato pegava fogo.O resultado disso é o time arrancou do penultimo lugar e classificou-se para a libertadores.Se tivesse mais 3, 4 rodadas, chegava ao titulo, já q os outros times estavam no bagaço e o rubro negro estava voando.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Flávio, vc lembrou bem. Isso é tempo pra o Fla recuperar seus atletas, descansar, tirar os chinelinhos do ambulatório e vir inteiro pra cima dos outros concorrentes, sem o mesmo prestígio. Mande sempre suas opiniões. Abs

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.