sábado, 15 de setembro de 2012

FLU PERDE DO LANTERNA E GALO BRIGA PELA LIDERANÇA NO RECIFE

Um porquinho bem magro passou pelas Laranjeiras e sujou por completo a água do líder Fluminense, isolado na cabeça do Brasileirão com 53 pontos. Foi o lanterna Atlético Goianiense que até então não havia vencido ninguém fora de casa fez 2 a 1 no Fluminense, até hoje invicto em casa. Que casa? O Tricolor carioca varia de casa. Neste sábado jogou no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, por onde, na realidade, o porquinho magro goiano fez a tal lambança. O Galo agradece. Está com 51 pontos, dois atrás do líder, porém com dois jogos a menos. O de hoje, no Recife, contra o Náutico e aquele famoso diante do Flamengo, marcado para o dia 26 próximo, no Engenhão.

Praquê a torcida alvinegra faça outro buzinaço de alegria, como aconteceu nesta tarde/noite de sábado após o término da partida Fluminense 1 x Atlético-GO 2, desta vez pra comemorar a volta à liderança do Brasileiro, o Galo precisa vencer o Náutico e subir pra 54 pontos. De qualquer forma, apesar de não lhe dar a liderança de volta, o time de Cuca poderia se contentar com um empate. O Galo se voltaria a jogar no outro domingo, dia 23, pela 26ª rodada, em casa, contra o Grêmio.

Os cálculos do Cruzeiro, que vem de três derrotas seguidas e despenca na classificação, são diferentes. Precisa vencer o Vasco da Gama  em Varginha, no Estádio Melão, de qualquer maneira. Jogo de vida ou morte pra ele e para o treinador Celso Roth que tá na corda bamba.O problema celeste é o seguinte: o São Paulo do caratinguense Ney Franco derrotou a Portuguesa hoje à noite por 3 a 1 no Morumbi. Subiu pra 39 pontos e está atrás do Vasco, último do G-4, três pontos. Na cola estão Botafogo (38), Inter (36) e Cruzeiro (34). Caso não vença o Vasco, os azuis podem ser ultrapassados por Corinthians (nono colocado com 32 pontos, que joga contra o Palmeiras (19º com 20 pontos) e Ponte Preta ( 10º colocada com 32 pontos) e que recebe o Botafogo ( 6º com 38 pontos) em Campinas. Caso Timão e Ponte vençam e o Cruzeiro perca, o time da Toca cairá duas posições.

Por isso é fundamental vencer o primeiro jogo da punição de seis mandos que levou do STJD e que cumprirá em Varginha. Melhor ainda se fizer boa diferença de gols, porque tem o saldo negativo de menos três. Uma vitória não fará o Cruzeiro dar um enorme pulo. Se o Internacional ( 7 colocado, com 36 pontos) não vencer o Sport do Recife, (17º com 23) em Porto Alegre e o Vasco for derrotado em Varginha, o Cruzeiro sobe uma posição, para sétimo lugar, com 37 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.