sexta-feira, 7 de setembro de 2012

HULK SALVA BRASIL E VIRA HERÓI NO MORUMBI

         

         É preciso que se entenda o seguinte: todo amistoso da Seleção Brasileira será verdadeiro saco. Neymar que tem cadeira cativa no time por imposição da mídia e da torcida ganhará um estoque especial de vaias dos simpatizantes adversários do Santos; Lucas sentirá o peso da camisa, muito maior que a do São Paulo; Dedé dará furadas ridículas ao contrário do que normalmente faz no Vasco; Daniel Alves imaginará que está ao lado de Messi no Barcelona e Marcelo se sentirá a estrela cadente do Real Madrid; o Oscar, vendido ao futebol inglês, julga-se em atuação no Chelsea onde terá de provar que a fortuna gasta com ele não foi em vão. Davi Luiz enrola-se com Dedé e acha que é craque porque joga na Europa há tempos. Ramirez corre, corre, tromba e não faz nada, preocupado  em confirmar sua vaga na Seleção de Mano. Paulinho e Rômulo mostram serviço isoladamente. E por aí vai: Mano não define nada, o time não joga nada porque não tem jogo coletivo e quer mostrar jogo individual, sem funcionar.

        Então eu me vejo na condição do Maurício Noriega, comentarista do Sportv. Passo-lhe o bastão de comentarista que tem condições e conhecimento de fazer o que fiz no Sportv, apesar das perseguições do Manduca, incompetente filho do Armando Nogueira, num cargo de chefia no Sportv exatamente por ser filho de quem é.  Noriega repete nas transmissões o que imagino do outro lado da tela. Falou de Hulk o que tenho falado aqui no Jogada de Classe da TV Horizonte e nesta Trincheira. Descriminado por boa parte da mídia esportiva por não ter jogado em nenhum grande clube brasileiro antes de explodir no Porto, Hulk tem que matar um leão por jogo pra mostrar que merece uma camisa titular no time até na Copa. Incendiou o time quando entrou e marcou um golaço de raro talento, justo o da vitória brasileira por 1 a 0 sobre a África do Sul.

           Parece um trator de tão forte que é, porém tem uma perna esquerda maravilhosa. Passa bem, sua de verdade a camisa e é o maior destaque dessa Seleção incompleta, desarrumada e carente de Mano Meneses. Amistoso pra ele é jogo, ao contrário dos outros companheiros. Mostra que pretende ganhar sua posição por mérito e no campo. Não tem medo de cara feia e nem de contusão. Esta Seleção está cheia de gente tirando o pezinho nas divididas com medo de perder a vaga da Copa, onde o jogador realmente se consagra. Hulk é nordestino bom de briga, macho porreta, já milionário com a transação que o levou pro futebol russo.  Noriega é o cara que entrou no meu lugar quando senti que a Globo definitivamente invadiria o Sportv. É o Hulk que admiro hoje no canal do esporte.




Flavio Anselmo
Twitter -  @fganselmo
Blog      -  flavioanselmo.com.br
Email     -  fanselmo@msn.com

3 comentários:

  1. E agora tem comentarista moderador de bancada que vive a dizer que é cruzeirense de coração.

    As atitudes dele não demonstram isso:

    - Vários atleticanos se passam por cruzeirenses nos comentários lidos ele nunca abordou isso. Mas abordou a situação oposta.

    - Ele disse que o Cruzeiro nunca mais ganharia do atlético com um placar igual a 6x1. Será que um cruzeirense esquece tão fácil uma goleada de 5x0 num passado recente?

    - No programa após os 6x1 ele se mostrou bem interessado na tese (furada) de venda do jogo.

    - Está exercitando uma moderação digna de atleticano apaixonado no seu blog.

    A imprensa esportiva menospreza a inteligência dos telespectadores.

    ResponderExcluir
  2. E com relação ao futebol da seleção brasileira nada me espanta.

    O que seria dos comentaristas se o futebol brasileiro caísse em descrédito total?

    O que seria das cervejarias e de todas as demais empresas que exploram o futebol?

    ResponderExcluir
  3. Avisem aos atleticanos que:

    um jogo a menos não é sinônimo de uma vitória a menos.

    Todos os programas dizem que o galo perdeu a liderança mas tem um jogo a menos.

    O galo menospreza o Flamengo mas já esteve em posições piores nos últimos brasileirões e conseguiu vencer times do alto da tabela.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.