terça-feira, 11 de setembro de 2012

MANO DÁ O TROCO EM FRED. PERDE O BRASIL!

Esta briguinha de vaidade e rancorosa entre o atacante Fred (foto)  e o técnico da Seleção Mano Meneses só prejudica uma parte: o escrete nacional. A ausência de Fred na lista de convocação de Mano estabeleceu a algumas verdades: jogador falastrão não vai pra Seleção; quem convoca é Mano e não a imprensa; Mano é rancoroso, tanto que guardou mágoa das declarações de Fred sobre o treinador não gostar dele e por isso não o convoca. O treinador brasileiro afirmou que sua opção por Luiz Fabiano é tática. O Brasil já tem Leandro Damião, atacante mais fixo, enquanto Luiz Fabiano tem mais variações de posição. O Brasil joga dia 19 de setembro, a primeira partida contra a Argentina pelo Clássico das Américas.

Pra encerrar o assunto, Mano(foto) brincou: "Não procuro só bonzinhos pra Seleção: minha filha já se casou". Disse, também, que não tem problema com atletas de personalidade forte e até os procura porque precisa deles no gramado. Curtindo a goleada por 8 a 0 sobre a China, Mano deixou claro que não super valorizou o resultado, pois reconhece as limitações chinesas. Esta Trincheira, também, não valoriza, contudo não a despreza como certos companheiros que chegaram a comparar a China como um grupo de turistas visitando o Brasil e em troca do visto teria que formar uma equipe de futebol. Claro que o jogo tem que ser encarado como jogo-treino. 

Esta má vontade contra a Seleção, Mano Meneses e Hulk chega as raias do absurdo. Portugal, Itália, Espanha e, por que não, Alemanha venceram adversários pequenos por placares apertados. E em jogos oficiais, valendo pelas eliminatórias europeias da Copa/14. O Brasil goleia a China por 8 a 0, Hulk dá um show de bola e tudo é desmerecido. No entanto, quando a coisa é jogo-treino de Atlético ou Cruzeiro contra times do interior, em seus centros de treinamento, a turma chapa branca enche a bola. Santo Deus!

Na lista de Mano formada apenas por jogadores que atuam no Brasil, o Atlético entrou com três nomes: Rever, Bernard e Marcos Rocha. Uma coisa me deixou grilado e o presidente Kalil já corre atrás. O Brasil joga dia 3 de outubro, uma quarta-feira, contra a Argentina, o segundo jogo do Clássico das Américas. A rodada do Brasileira estava toda marcada para  o dia 6, sábado, por causa das eleições no domingo. Entretanto, a CBF, a pedido da Globo, antecipou 4 jogos e entre eles Atlético e Figueirense. Por que? O Galo é o único time com 3 jogadores convocados pra Seleção. 

A gente, bem no estilo provinciano, desconfia de esquema. Lá no Eixo dizem que é coisa de mineiro bobo. Mas não dá pra desconfiar????





Um comentário:

  1. Perguntas interessantes:

    - Como conseguiram convocar três jogadores do Atlético-MG?

    - Quem sai ganhando com isso?

    - Será que a ausência desses jogadores no brasileirão realmente causa preocupação ou comemoração para o clube e demais empresários?

    Reflitam.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.