sábado, 22 de setembro de 2012

RODADA DA MORTE




(De Globoesporte.com) A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada neste fim de semana, está marcada por uma peculiaridade: os seis últimos colocados se enfrentam em confrontos diretos. Neste sábado, tem Figueirense, décimo - oitavo, e Palmeiras, que vem logo abaixo. O jogo será no Estádio Orlando Scarpelli.
No domingo, mais dois duelos de desesperados. No Serra Dourada, o lanterna Atlético-GO contra o Flamengo, primeiro time fora da zona perigosa. No Recife, o Sport, 17º colocado, pega o Coritiba, que só está à frente do Flamengo por ter uma vitória a mais que os cariocas.
A 26ª será uma autêntica rodada da morte.
No momento, Flamengo e Coritiba, os primeiros fora da zona perigosa, estão quatro pontos à frente do Sport, equipe que abre o Z-4. Se cariocas e paranaenses vencerem seus jogos, na noite de domingo a diferença entre o primeiro "salvo" e o primeiro "degolado" pode ser de sete pontos, algo jamais visto na história do Brasileirão por pontos corridos a esta altura do campeonato.
Desde 2003, após 26 rodadas, a maior diferença entre o primeiro fora do Z-4 e o primeiro dentro foi de quatro pontos, no ano passado (eram Cruzeiro e Atlético que, por sinal, terminaram o campeonato salvos). Em outras cinco edições, a distância entre quem abria a zona de rebaixamento e quem vinha logo acima era de apenas um pontinho.
Esta tendência, por sinal, tem chance considerável de ser mantida em 2012. Para isso, basta que o Sport supere o Coritiba na Ilha do Retiro. Desta forma, o Leão chegará a 27 pontos e ficará a um do Coxa. Mesmo que o Flamengo pontue em Goiânia, a distância entre quem está na área vermelha e na zona neutra da tabela será de apenas um pontinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.