sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SÃO PAULO ABRE A COPA DO MUNDO DIA 12 DE JUNHO COM JOGO DO BRASIL


Quem pode, pode. Quem não pode, assiste na TV Globo, ou tira as calças e pisa nelas pra não morrer de inveja e de ciúme. São Paulo, que nem estádio tinha pra sediar a Copa do Mundo porque o Morumbi inexplicavelmente foi a única praça a levar bomba até pra sofrer reformas, terá a Seleção Brasileira na abertura da Copa do Mundo de 2014. Ah, inexplicavelmente não! O Corinthians, time do coração nordestino do então presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva, ganhou de presente do governo federal a sua própria arena, que inclusive de tão chique será o local da abertura.
Como diria o saudoso Nelson Rodrigues: “Daqui de olho, derramamos elásticas babas bovinas de inveja”. Afinal, nenhum time da Capital, exceto o América(sic), tem estádio próprio, presente das altas autoridades federais. Nem de quem nasceu aqui ou veio, como forasteiro, comandar o nosso Palácio da Liberdade.
O Comitê Executivo da Fifa, reunido na última quinta-feira, em Zurique, na Suíça, definiu os horários dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O sorteio do evento será em 6 de dezembro de 2013. A partida de abertura será disputada em 12 de junho, em São Paulo, às 17h.
Os demais jogos da primeira fase serão disputados às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h locais. Já as partidas das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h. As duas semifinais serão disputadas às 17h, enquanto a grande final, no dia 13 de julho de 2014, no Maracanã, será às 16h.
Fifa confirma sorteio da Copa do Mundo no Brasil para dezembro de 2013, na Bahia.
Todos os horários divulgados são locais. Com exceção de Cuiabá e Manaus, as demais sedes seguirão o horário de Brasília. Essas duas cidades, do Mato Grosso e do Amazonas, estão uma hora a menos em relação a Brasília.
Para definir os horários dos jogos, o Comitê Executivo da Fifa levou em consideração: distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equitativos para todos os selecionados em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de TV; logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).(foto das obras do Mineirão - Sílvio Coutinho/EM-DA Press)
O Brasil, como anfitrião, ocupa a posição A1 na composição dos grupos. Assim, já se sabe que a equipe disputará seu primeiro jogo em São Paulo, na abertura da Copa, e os outros dois jogos da fase de grupos em Fortaleza e Brasília. Fifa confirmou, ainda, sorteio da Copa do Mundo no Brasil para dezembro de 2013, na Bahia
Nos jogos programados pra Beagá, os torcedores terão de levar suas marmitinhas visto que o famoso tropeirão do Mineirão tá abolido definitivamente do lazer gastronômico nas idas ao estádio da Pampulha. Beagá, uma das principais cidades-sede, receberá cinco dos seus seis jogos às 13h (local), um horário pouco comum para o público brasileiro. Apenas na semifinal dia 8 de julho de 2014 terá jogo às 17h (local).
De acordo com a Fifa, a definição dos horários das partidas se baseou em alguns aspectos: distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equitativos para todos os selecionados em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de TV; e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).
Belo Horizonte: Primeira fase - 14/06 (13h), 17/06 (13h), 21/06 (13h), e 24/06 (13h). Oitavas de final
28/06 (13h). Semifinal: 08/07 (17h)

GALO ESPERA FECHAR AS CONTAS DO MÊS

Nas contas do técnico Cuca o Atlético não pode nem empatar com a Portuguesa neste sábado no Canindé. Conseguiu oito pontos em setembro e caso vença chegará a 11, e passa a dever dois pontos em outubro. Cuca calculou 13 pontos em cada mês. Portanto, precisa de atingir  15 em outubro pra fechar as contas da projeção da briga pelo título.
No entanto, pra conseguir essa pontuação, Cuca terá de resolver os problemas que esquentam sua cabeça para enfrentar a Portuguesa. Réver e Richarlyson, suspensos, e Leandro Donizete lesionado estão fora. A boa expectativa é que o treinador anunciou o possível aproveitamento de Felipe Soutto no meio-campo. Disputa a posição com Serginho; essa expectativa dificilmente se realizará, pois Cuca gosta mais de Serginho.
O Atlético, dono da melhor campanha do turno do Campeonato Brasileiro, com mais de 70% de aproveitamento, já não surpreende mais os adversários. Visado, o time passou a ser melhor marcado em campo. No mês de setembro, o rendimento alvinegro despencou para 38%. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Cuca não concorda que o Galo tem jogado mal, reconhece que os rivais aprenderam a marcar a equipe.;

O time não jogou bem
contra o Náutico. Nas demais, tem jogado bem. O campeonato vai passando e as equipes vão entendendo o teu time”, disse o treinador. Na derrota passada, 2 a 1 para o Flamengo, o Atlético praticamente não jogou no primeiro tempo. Com Ronaldinho Gaúcho anulado em campo e sem espaço para criar jogadas, o Galo insistiu na ligação direta, sem sucesso.
O Atlético segue na vice-liderança do Brasileirão, com 52 pontos. O líder Fluminense soma 56. Já o Grêmio, terceiro colocado, tem 49 pontos.

CRUZEIRO LUTA PRA SAIR DO LUGAR

Estacionado ali no meio da tabela, entre o oitavo e nono lugar, sem vencer há cinco jogos, o time de Celso Roth não poderá respirar aliviado neste sábado, em Varginha, enquanto o árbitro não der o apito final. Até porque, apesar do tabu de 25 anos sem perder do Internacional em Minas Gerais,  o time azul continua no entra-sai de sempre. Roth por conta disso prefere esconder a escalação até minutos antes do jogo.
No último coletivo da semana, Roth começou com Léo improvisado na lateral-direita e não escalou o garoto Mayke sobre o qual falou bem em várias entrevistas. Só não enganou aqueles não acreditam no seu espírito revelador de talentos.  Victorino voltou à zaga central, ao lado de Thiago Carvalho, e Diego Renan foi o lateral-esquerdo. Com certeza esta defesa será mantida. No meio campo, estiveram Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira, marcadores, Souza, Montillo, Everton pelo lado esquerdo e Souza pela direita. Borges foi o único atacante.
Esquema no 4-5-1, ou seja, pra empatar, ainda que em casa, ou pra cozinhar o jogo e esperar que o Internacional saia para o jogo, cometendo pecados que permitam o contra-ataque. Perigoso demais. Charles e Wellington Paulista ficaram de fora, lesionado, em recuperação.
Depois, Roth mexeu no time, com a entrada de Ceará no lugar de Victorino e Léo foi jogar na zaga. Diego Renan saiu e entrou o misterioso Diego Árias, com Everton passando pra lateral-esquerda. Então, o time passou pra três volantes. No lugar de Souza, entrou Anselmo Ramon. Ou seja, tanto o time da primeira fase do treino, como o da segunda parte (pior ainda), não merecem confiança da torcida

.

Um comentário:

  1. Quem pode e sabe não é dispensado de forma humilhante da grande mídia.

    Quem não pode vive a dar pitis esportivos e outros!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.