segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ALEX OUVE PROPOSTA DO CRUZEIRO, ACEITA E NO INÍCIO DA NOITE DIZ QUE NÃO VEM MAIS.



                                             ( Foto de Paulo Figueiras/EM-DA Press)
Não sou nem a favor, nem contra o sonho alentado pela Nação Azul de ver Alex outra vez com a camisa do Cruzeiro. Eu o respeito como grande craque que é e penso que sua contratação seria extremamente produtiva. Como a China Azul queria: pra contrapor à contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo arquirrival. Duas coisas, contudo, separavam a meu ver este sonho. Alex só poderia jogar em 2013 e RG-49 nem sabe, ainda, se permanecerá na Cidade do Galo.
Eu levanto, também, outros motivos pra não me sentir frustrado com a negativa do Talento Azul em vir jogar por dois anos no Cruzeiro.
Vejamos o ABC de Alex: :
a) Alex é um jogador caro e considerado velho. Rico e sem maiores objetivos na vida. Já foi campeão de tudo, exceto mundial com a Seleção Brasileira. E não será mais.
b) Nunca passou pela cabeça enorme de Alex encerrar sua carreira no Cruzeiro. A China Azul confundiu tudo: Alex ama tanto o Cruzeiro, como o Coritiba, o Palmeiras e o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo.
c) Quando jogou por aqui da segunda vez tornou-se ídolo pelos títulos que ajudou o clube a ganhar. Da primeira vez foi enxotado, dispensado por preguiça e incapacidade técnica. A torcida esqueceu-se disso.
d) Os jovens cruzeirenses, encafifados nas redações dos jornais, tevês e emissoras de rádio, sem maiores lembranças fizeram Alex maior que outros ídolos, alguns recentes, como Ronaldinho, Dirceu Lopes, Tostão, Joãozinho, Palhinha e etc. A maioria cruzeirense, realmente.
e) Pensar que o tal “amor pelo Cruzeiro” traria Alex pra Toca foi ledo engano da China Azul que acabou pressionando e motivando o presidente Gilvan Tavares. Alex é profissional, apesar de em final de carreira.
f) Tal decisão, no entanto, não o transforma em vilão, ou mercenário. Ele jamais disse que retornaria ao Cruzeiro. A falsa ilusão foi criada pela própria torcida que o esculhamba agora.
g)A proposta do Cruzeiro, segundo Alexandre Matos, foi de agrado de Alex, após discordar da primeira proposta cruzeirense e apresentar a sua. No entanto, não sabemos o que lhe foi oferecido pelos demais interessados.
h) Pelo que sei o destino do craque não dependeu de sua família, mas sim da grana. Nem Coritiba, mal no Brasileiro; nem Palmeiras, a caminho da Segundona. Alex será gremista, perto de disputar a Libertadores.
i) Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras vão disputar o quê? Na análise de Alex, eles não jogarão nenhum torneio que o coloque na vitrine internacional.  Encerrar a carreira, porém sem perder a Majestade que alguns insistem em conceder-lhe.
j) Por favor, podem querer Alex aqui, considerá-lo um craque inesquecível egrande nome na história do Cruzeiro? Jamais o coloquem como um ídolo imortal. Só quem não viu Dirceu Lopes, Joãozinho, Tostão e Ronaldinho jogarem com aquela camisa azul pensa dessa forma. Respeitem os ídolos que o Cruzeiro gerou!

NADA DE SAUDOSISMO

Não me prendi ao saudosismo pra deixar de carpir a negativa de Alex. Até porque não sou “viúva” dele ou de qualquer outro ídolo do passado. Eu me importo com o clube na atualidade. Os azuis de agora estão amarelos, amedrontados com qualquer adversário. Alex nada viria resolver no momento. A vida da torcida gira em torno de Martinuccio e Montillo. É preciso que se dê força a estes dois craques e que se engula a empáfia do técnico Celso Roth até o final do ano pra que o Cruzeiro termine o campeonato brasileiro sem título, sem libertadores, na Copa Sul América – se der – mas com dignidade.
Espero que o torcedor comum faça o mesmo. Tudo que podia ser feito, a diretoria de Gilvan Tavares fez pra trazer Alex, inclusive cobrindo a própria proposta do jogador. Sabia, no entanto, que é difícil cobrir a do Grêmio, que tem Vanderlei Luxemburgo no comando – amigo de Alex – disputará a Libertadores, com certeza, e tem um elenco dos melhores do país. Tolo é alguém julgar que isso não pesou na decisão de Alex, que a Trincheira antecipa, pois ele aceitará a proposta gremista. Bobo, também, se não aceitar.

TEMPO DE PENSAR

Até se surpreender com a réplica do Cruzeiro aceitando a sua proposta, Alex teve tempo pra arquitetar uma saída honrosa e manter bem com a China Azul. Até porque parte da imprensa mineira aceitou com tranquilidade sua decisão e a nomeou como sendo de alguém cujo caráter é inatacável; por ser Alex uma pessoa boa, tranquila, ciente de suas obrigações e vontades. Papo furadíssimo. O fato de ele aceitar outra proposta e decidir em avisar aos dirigentes cruzeirenses, após ter informado mais cedo que aceitaria o proposto, não o torna mal, nem bom, nem respeitoso, nem de caráter sem jaça. Apenas um profissional que pretende faturar mais dinheiro e prestígio no fim da carreira. Um ser humano como outro qualquer. O Cruzeiro não morrerá por isso, como não morreu com a saída dos ídolos passados que já citei.

PÁGINA VIRADA

Viro a página da história e boto uma pedra em cima. Acabou pra mim a história de retorno de Alex à Toca da Raposa. Que ele seja feliz onde estiver e que o Cruzeiro passe por cima dele, quando o encontrar pela frente, numa das batalhas da vida futebolística, feito trator. Esse é meu interesse maior.
Coisa boba, também, essa declaração de Alexandre Matos de que se trata de um assunto delicado por tudo que Alex representa. O Cruzeiro não mediu esforços pra repatriá-lo e se Alex mijou fora do pinico que se diga sem problema.
É só acompanhar a história toda, contada por Alexandre Matos, diretor de futebol cruzeirense.
Desde quando a diretoria atual assumiu, era um desejo do Gilvan o retorno do Alex. Foi uma das primeiras ações aqui foi essa. Fiz contato em 22 de março, tentei a possibilidade de ele vir no meio do ano. Ele posicionou que naquele momento que não romperia contrato”.
“Fizemos mais contatos. Em 25 de maio foi a última vez que o Cruzeiro tentou repatriá-lo no meio do ano. Naquele momento, ele não fazia rescisão por respeito a todos os anos no Fenerbahçe. Em 14 de agosto eu recebi um contato do Alex dizendo que estava repensando a possível vinda dele em janeiro. Como o Cruzeiro havia saído na frente, ele queria escutar a proposta”.
“Em 21 de setembro, o Cruzeiro fez uma proposta que foi recusada pelo Alex no dia seguinte. Ele fez a contraproposta e o Cruzeiro aceitou no dia 2 de outubro. O Cruzeiro fez proposta dentro dos valores que achava interessante naquele momento. Ele deixou claro que queria conversar com a família. Ele passou os valores que gostaria ao Cruzeiro e fizemos força para conseguirmos chegar”.
Nesta segunda-feira, eu estaria em Curitiba, já estava marcado. Então, por volta das 21h30, ele disse que conversou com a família e disse que não viria pra BH, e, consequentemente, para o Cruzeiro. Não é nada financeiro. Ele foi enfático e disse que já está com a cabeça em outra situação, é o desejo dele neste momento”.
Pronto, decisão tomada. Quem chorou, chorou; quem não chorou, não chore mais e pode extravasar sua raiva pelos poros, no twitter, no Facebook, ou não faça que nem eu. Vá comer suas goiabinhas, torcer pelo time ruim de Celso Roth com a esperança de que ele melhore até o final do ano. Martinuccio, Montillo, Lucas Silva, Elber, Mayke, Fábio, e outros garotos que serão descobertos, sem Celso Roth, botarão a casa em ordem em 2013. Até lá, o presidente Gilvan do Pinho Tavares terá ganhado mais experiência e repetirá a administração genial de outro saudoso promotor de Justiça, doutor Benito Masci.

9 comentários:

  1. Flávio Anselmo alejado do inferno vou te matar seu desgracado do caralho sua hora tá chegando de trabalhar por capeta.

    ResponderExcluir
  2. Flávio Anselmo chupa rola com aids.

    ResponderExcluir
  3. Já matei sua netinha luana agora a pouco primeiro comi a bucetinha virgem dela.

    ResponderExcluir
  4. Seu velho retardado vou destruir sua vida seu mama rola.

    ResponderExcluir
  5. Flávio Anselmo macaco.

    ResponderExcluir
  6. Vou te matar na sua casa seu verme.

    ResponderExcluir
  7. Flavio como você deixa passar estes comentarios?
    Acho legal seu trabalho e venho aqui sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar no cu seu macaco alejado.

      Excluir
  8. Pateticano enrustido,Coronel do Bycharlisson,é tão bem informado que Alex foi parar no Coritiba,isso só mostra a qualidade de suas informações,por isso segue deixado de lado pelos grandes centros de imprensa.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.