terça-feira, 2 de outubro de 2012


DEU NO GLOBOESPORTE.COM


Torcida do Fener vira noite na porta de Alex e queima foto de presidente

A torcida do Fenerbahçe deu mais uma prova de amor a Alex. Logo após o anúncio da rescisão do contrato do meia na segunda-feira, centenas de torcedores foram à casa do meia de noite, cantaram músicas em sua homenagem, fizeram protesto contra a diretoria e até queimaram uma bandeira com a imagem do presidente Aziz Yildirim.
Emocionado, Alex apareceu na janela ao lado de familiares (vestidos com a camisa do Fenerbahçe) e agradeceu o carinho. Por iniciativa da torcida, a diretoria inaugurou no dia 15 de setembro uma estátua do craque em uma praça ao lado do estádio Şükrü Saracoğlu.
- Seis da manhã. Os loucos estão aqui gritando...- escreveu Alex no Twitter, de madrugada.
Na segunda, o Fener anunciou a saída de Alex, após oito anos no clube. O camisa 10 vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Aykut Kocaman, que acabou decidindo pela rescisão do contrato do meia. A imprensa turca especula que o problema de relacionamento entre o atleta e o treinador seria por causa de ciúmes: Kocaman, ex-jogador do clube, estaria preocupado com a possibilidade de Alex ultrapassá-lo na lista de maiores artilheiros da história do Fener.
Alex tem  185 gols é o oitavo da lista, com nove a menos que o técnico. Contando apenas o  Campeonato Turco, Kocaman é o recordista do clube com 140, somente quatro a mais que o ex-jogador de Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e Flamengo.
Alex ficou oito anos no Fenerbahçe e conquistou seis títulos: três Campeonatos Turcos, duas Supercopas do país e uma Copa da Turquia. O último jogo do craque foi no último sábado, quando atuou 45 minutos contra o Kasimpasa, substituído por Kocaman no intervalo.
Clubes brasileiros sonham com o meia
Logo após a inauguração da estátua no último dia 15, Alex disse ao Globo esporte.com que já havia tomado uma decisão sobre seu futuro, mas que só iria revelar no final de seu contrato com o Fenerbahçe no meio de 2013. Com a rescisão, clubes brasileiros sonham com o reforço do meia.
- Hoje, não tenho dúvidas nenhuma. Estou bem resolvido, no momento certo vou divulgar o que vai acontecer - disse Alex na ocasião. Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, times que contaram com a melhor fase de Alex no futebol brasileiro, são os primeiros da fila. Mas Santos e Grêmio também estariam na briga pelo camisa 10.
A torcida do clube mineiro, por exemplo, iniciou na internet uma campanha para o retorno do ídolo, destaque da conquista da Tríplice Coroa em 2003 (títulos do Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil na mesma temporada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.