quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MONTILLO FAZ HISTÓRIA E CRUZEIRO QUEBRA A SEQUÊNCIA SEM VITÓRIA


Arrisco dizer que a vitória sobre a Lusa (2 a 0), em Varginha, botou fim à angústia celeste de sete jogos sem vencer e da caminhada rumo à região do rebaixamento que se avizinhava. Tudo deu certo, porque Montillo voltou a marcar – é verdade que através de pênalti, nem tão bem batido assim, pois Dida quase tocou na bola. Com o este gol, o argentino fez o seu 22° em campeonatos brasileiros e se igualou ao recorde do colombiano Aristizabal, o estrangeiro que mais gols fez com a camisa azul.
Teve mais: Montillo voltou a jogar bem e melhorou mais com a entrada de Martinuccio – no lugar de Borges – que equilibrou as ações, pois a Lusa crescia no segundo tempo. Montillo encerrou o jejum longo de 12 jogos sem ir às redes. O segundo gol cruzeirense foi marcado por Souza. 
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, fora de casa, sábado, às seis e meia da noite. Para este jogo, Celso Roth perdeu os dois zagueiros, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, porém terá a volta de Léo. Como sempre, o técnico cruzeirense surpreendeu ao voltar com William Magrão, recuperado de uma lesão; também o meia-bomba Ceará, dizem, estaria cotado a enfrentar o Flamengo, no Rio. Céus!

ROTH SÓ FICA NA TOCA ESTE ANO, PROMETE GILVAN

Em entrevista ao Programa Jogada de Classe, da TV Horizonte,  do qual não pude participar por causa de uma pequena cirurgia dentária, o presidente do Cruzeiro disse que a mudança de técnico neste momento está descartada por falta de opções no mercado. “Seria irresponsabilidade a gente tirar o treinador neste momento sem ter outro para substituí-lo. Tenho visto os cronistas dizerem que daria para trazer qualquer um da Segunda Divisão, mas seria irresponsabilidade da nossa parte”..
O presidente deu entrevista ao Jogada de Classe antes do jogo contra a Portuguesa, que o Cruzeiro venceu por 2 a 0. Gilvan disse também o seguinte:
Acho que não é só pelo trabalho dele. Temos esperança de o time melhorar, já que tem jogado melhor nas últimas partidas. A bola não está é entrando e (o time) deixou de ganhar jogo por perder pênalti. Espero que comece a reação o mais breve possível, para que a gente volte a ter as vitórias e saia dessa situação incômoda, ruim”, acrescentou o presidente do Cruzeiro.
Sobre a possibilidade da mudança de treinador em 2013, Gilvan de Pinho Tavares ligou a permanência de Celso Roth à necessidade de melhores resultados na reta final do Brasileirão. “O contrato de Roth vai até dezembro e do jeito que as coisas estão não fica para 2013”.
Será que o conceito de Roth cresceu junto ao presidente após a vitória contra a Portuguesa? Não creio porque ela não foi tão completa como pode parecer o placar de 2 a 0. No segundo tempo, a Lusa cresceu e o técnico não errou como aconteceu no jogo em Porto Alegre, diante do Grêmio. Botou Martinuccio no lugar de Borges e o argentino, ao lado do seu compatriota Montillo, esquentou a partida em favor dos azuis. Partiu de Martinuccio o passe do gol de Souza. Roth comandou o Cruzeiro em todas as 28 rodadas já disputadas pelo Campeonato Brasileiro. Com 45% de aproveitamento, o time celeste ocupa a nona colocação, com 39 pontos. São 11 vitórias, seis empates e 12 derrotas. Está um ponto atrás de Corinthians e Botafogo.

TIME CAMPEÃO PRECISA DE SORTE

O Fluminense tem jogado no erro do adversário e contando com uma sorte incrível. O goleiro Diego Cavalieri lembra os melhores momentos do fenômeno Carlos Castilho, reserva de Gilmar nas Copas de 58 e 62. Falavam que, além da sua capacidade técnica – sempre no tricolor carioca – Castilho abria uma “leiteria” na sua meta. A bola não entrava. Batia na trave, desvia nos zagueiros ou Castilho praticava defesas impossíveis. Cavalieri é disparado o melhor goleiro do Pais, no momento.
Contra o Bahia, em Pituaçu, nesta quarta-feira, foi dessa forma. O Bahia entrou esquentado no jogo e mandou duas bolas na trave. Teve um lance polêmico a seu favor que o assistente marcou impedimento de Lulinha, quando ele partia na frente e até marcou o gol anulado. Logo depois, o lateral Bruno fez um gol de placa: deu lençol de cabeça num, aplicou rabo de vaca noutro e chutou entre as pernas do goleiro baiano. O segundo gol tricolor foi marcador por Sóbis. O Fluminense chegou a 65 pontos e dispara na liderança.
INTER VENCE GALO NO JOGO DOS DESFALCADOS

Os times entraram no gramado cheios de desfalques importantes: o Internacional sem Leandro Damião, Forlan, D’Alessandro e Guiñazu,  e o Atlético sem Ronaldinho Gaúcho, Victor, Pierre, Réver e Donizete. Os colorados tiraram maior vantagem da situação e venceram os alvinegros sem grandes atropelos, gols de Jackson, Cassiano e Fred. O Atlético perdeu pênalti e a chance de diminuir a goleada gaúcha com a cobrança de Jô e grande defesa de Muriel. Agora, o Atlético volta pra casa e enfrenta o Sport, no Independência, domingo. Os atleticanos não podem é jogar a toalha agora, com a vantagem do Flu aumentando pra nove pontos. Perseverar é a palavra de ordem, como o São Paulo fez: está na bica de entrar no G-4 ao vencer o Vasco, em São Januário, por 2 a 0. O time de Ney Franco chegou aos 49 pontos contra 50 do Vasco da Gama.

FEDOR FORTE NO STJD

Alexandre Kalil convocou uma coletiva de imprensa, antes do jogo contra o Internacional, na Beira Rio, pra descer o cacete no episódio da  punição ao meia Ronaldinho Gaúcho por causa das fotos e comentários que o auditor-relator do STJD, responsável pelo processo, Jonas Lopes Neto botou na Internet. Kalil transformou-se no famoso Urso Bravo e chamou de molecagem as manifestações feitas por Jonas há meses e que agora viraram notícia. Disse que o Atlético quer Jonas fora do STJD.
- Pela decisão de Ronaldinho Gaúcho ter sido punido, fiquei envergonhado. Depois que recebi essa brincadeira do senhor, doutor, não sei o que, Jonas Lopes Neto, estou absurdado de ver na mão de quem o futebol brasileiro está.
Bufando de raiva, soltando faíscas pelos olhos, Urso Bravo preferiu não criticar a punição a Ronaldinho Gaucho e direcionou a revolta às fotos e aos comentários jocosos postados pelo auditor em redes sociais. O presidente do Galo tratou como molecagem o fato.
- Agora, esse tipo de molecagem que esse rapaz, esse moço aqui, que saiu correndo igual garotinho assustado para apagar o que postou no Facebook, é o mesmo que fez do pobre Figueirense punido porque o Loco Abreu cometeu o grande crime de beijar o escudo do Botafogo perante a torcida do Flamengo. Quero avisar aos presidentes de clubes que estamos nas mãos desses garotinhos, desses menininhos que brincam no Facebook. Que não sabem que uma folha de pagamento custa seis, sete, oito milhões de reais.

MANO VETA RG-49 NA SELEÇÃO

Mal chegou a cidade sueca de Malmo, onde faria o amistoso contra a Seleção do Iraque treinada por Zico, o técnico tupiniquim, Mano Meneses, teve de enfrentar uma coletiva com a mídia nacional e estrangeira. E não ficou livre das perguntas sobre Ronaldinho Gaúcho. O técnico elogiou o craque, mas deixou claro que ele não faz parte dos seus planos pra Copa do Mundo do Brasil.
- Muitos jogadores querem voltar à seleção e isso é importante. Recentemente falei sobre o Ronaldinho. Respeito todos os grandes jogadores e acredito que é sempre possível fazer grandes realizações com grandes jogadores. Mas temos um caminho e não podemos ficar andando em círculos, porque senão não chegaremos a lugar algum. Se sempre vamos retornar para os mesmos nomes, vamos chegar em 2014 com as mesmas opções de 2010. Se estiver jogando bem, sempre vai ser observado. Mas prefiro falar sobre os jogadores que estão aqui - afirmou Mano.
Tá bom, Mano, mas o bom moço Kaká teve chance de voltar à Seleção apesar de ser reserva no Real Madrid e, atualmente, não jogar nem 50% do que RG-49 tem demonstrado no Brasileiro. 

12 comentários:

  1. Flávio Anselmo chupa rola com aids

    ResponderExcluir
  2. Flávio Anselmo vou comer a buceta das suas netas vitorinha, luana, Ana Flávia na sua frente seu velho maldito vou matar seu alejado do cão na sua casa seu verme.

    ResponderExcluir
  3. E melhor você ficar de atento com suas netas porquê vou sequestra uma delas e ainda vou enfiar minha piroca na buceta e no cu mesmo sendo criança seu cachorro desgracado acabou sua paz seu traficante do cão vai tomar no cu seu velho da maldição do capeta.

    ResponderExcluir
  4. Flávio Anselmo cão do inferno

    ResponderExcluir
  5. Flávio Anselmo traficante da rocinha

    ResponderExcluir
  6. Flávio Anselmo advogado de nerds.

    ResponderExcluir
  7. Flávio Anselmo desgracado do cão vai se fuder seu velho do capeta vou acabar com sua vida seu verme.

    ResponderExcluir
  8. Flávio Anselmo alejado

    ResponderExcluir
  9. Flávio Anselmo mama rola

    ResponderExcluir
  10. Flávio Anselmo vou te mata seu drogado

    ResponderExcluir
  11. Flávio Anselmo seu capeta do cão

    ResponderExcluir
  12. Meu número de telefone e 02183890958 eu sou do rio de janeiro ASSINADO: KARIM

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.