sexta-feira, 5 de outubro de 2012

STJD BOTA RG-49 NO BANCO DOS RÉUS. PERIGO Á VISTA


Olhando assim, a informação destacada no portal da Globoesportes.com não tem nada de mais. E daí? Jogador expulso sempre irá parar no tribunal. Mas acontece - e aí é que a vaca parte em rasante voo – Ronaldinho Gaúcho não foi expulso no jogo contra o Grêmio. Levou cartão amarelo, isso sim. Mereceu até levar o segundo ou o vermelho direto pela entrada sobre Kleber com o pé alto a ponto de atingir o peito do adversário. O árbitro Heber Roberto Lopes entendeu como lance normal, ou então deu uma interpretação política – bem a seu modo – a fim de não ter que expulsar RG-49.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, num momento bem apropriado, quando o Galo ainda briga pelo título, analisando o vídeo da partida, decidiu por denunciar Ronaldinho Gaúcho. Lance de agressão ao adversário. Os conhecedores das leis esportivas logo entraram em campo pra alertar que o artigo é duro e que, se condenado, RG-49 pode pegar até seis jogos de suspensão. Se acontecer, praquê existe o tal efeito suspensivo? Bem, aí, meu Bom, começa outra ladainha, que estarei de plantão aqui, como sempre, pra acompanhar a polêmica.
Todos os lados pitaqueiros foram atendidos por Cuca, inclusive os seus próprios sentimentos. No primeiro coletivo da semana atrás do time que enfrenta o Figueirense, neste sábado noite, no Independência, o técnico indicou os substitutos de Pierre e Leandro Donizete, lesionados. Ele gosta de Serginho que considera bom marcador e mais rápido. E o colocou no time no lugar de Pierre. Todos nós – imprensa e torcida – achamos injusta a condição de ostracismo de Fillipe Souto; Cuca o escalou, também, ao lado de Serginho. O lado polêmico da formação escolhida é Guilherme, que muita gente, ao contrário do que penso, não gosta de seu jeito passivo, frio e calculista, cabeça pensante. Cuca gosta e Guilherme está no time com Bernard, RG-49 enquanto Jô fica no ataque.

VERDÃO ACHA ALEX E SAI NA FRENTE.
  
Enquanto os outros concorrentes dormem de toca, o Palmeiras anuncia que abriu negociações com Alex visando a Libertadores de 2013. Tão logo houve o anúncio da rescisão de seu contrato com o Fenerbahçe o gerente de futebol palmeirense, César Sampaio, ligou pra Alex e manteve o primeiro contato de um clube brasileiro com ele. No site do Palmeiras, Sampaio, ex-companheiro de Alex no meio-campo do Palmeiras, dá detalhes de sua conversa com o craque.
- Falei com ele. Todos sabem do carinho que ele tem pelo Palmeiras, e do carinho que o clube tem por ele. São boas recordações. Inicialmente, ele está desmontando o projeto de vida dele. Foram oito anos na Turquia. Sua a preocupação no momento é organizar a parte burocrática e familiar para depois tomar alguma decisão sobre o futuro.
- Alex vai chegar ao Brasil em duas semanas, e, a partir daí, vai resolver alguma coisa. Outros clubes e pessoas também entraram em contato com ele. O Palmeiras também já se posicionou e oficializou o interesse. Agora, vamos aguardar um posicionamento dele para intensificar essas negociações.
Na Toca da Raposa, o presidente Gilvan Tavares, naquela fleuma britânica que lhe é peculiar, contou numa conversa informal com a imprensa setorista que o Cruzeiro já tem parceiro pra fazer uma proposta ao Talento Azul, apelido que foi colocado em Alex pelo narrador Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia. Trata-se de uma rede de supermercados, que pagaria parte dos salários do craque. Ainda assim, a decisão ficará no coração de Alex, visto que Grêmio, Santos, Palmeiras, Coritiba e até o Corinthians disputam seu futebol. .


ROTH MANTÉM ÁRIAS NO TIME
Depois de um ano inteiro com a torcida chiando e a imprensa pedindo sua escalação pelo menos pra vê-lo jogar, Celso Roth decidiu – ou pelo menos deu mostras disso – repetir o time que empatou com o Internacional em Varginha e conceder a segunda chance seguida ao colombiano Diego Árias. Aliás, o time que mostrou mais qualidade contra o Colorado, apesar do resultado ruim – empate em casa -  será todo repetido contra o Grêmio, neste sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Bom sinal! Coloca alguma esperança nos anseios dos torcedores. O Cruzeiro não vence há seis partidas e começa a ser apertado pelos times abaixo dele que fogem da zona do rebaixamento.
Eu gosto deste time. Parece-me mais leve. Tenho, no entanto, duas preocupações: as bolas aéreas do Grêmio, nas faltas de lado e nos escanteios; a defesa celeste é baixa e a maioria sobe pouco. Outra: a forma física de Ceará, que não aguenta um jogo inteiro e é uma substituição prevista aos 12m do segundo tempo. Minha cornetada final é que gostaria de ver Martinuccio no lugar de Anselmo Ramon, foguete molhado, mas sei das condições físicas do argentino; ainda se recupera de séria contusão.
Nas últimas seis rodadas, o Cruzeiro somou apenas dois pontos. O time mineiro empatou com Vasco e Internacional, ambos em Varginha, e perdeu para Botafogo, Sport, Figueirense e São Paulo. Caso não vença o Grêmio, o Cruzeiro completará o maior jejum de vitórias na temporada 2012.
A pior sequência, até então, aconteceu a partir das semifinais do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro perdeu duas vezes para o América-MG e foi eliminado. Na sequência, foi derrotado também duas vezes para o Atlético-PR e deixou precocemente a Copa do Brasil. No início do Brasileirão, colecionou dois empates, diante de Atlético-GO e Náutico.

BRASIL X ARGENTINA VÃO DECIDIR
 A Conmebol decidiu que Brasil x Argentina farão o jogo decisivo do Clássico das Américas em data a ser estudada e divulgada. O caneco não será do Brasil, que venceu a primeira partida, e pretendia ser campeão por esse detalhe. Segundo a entidade sul-americana, CBF e AFA concordaram em remarcar a partida, mas a data ainda não foi decidida e será anunciada em breve.
Pra registro da história, vou lembrar que o “ Superclássico” estava marcado para as 22h, na cidadezinha de Resistência, a mil quilômetros de Buenos Aires, num estádio com capacidade para 24 mil torcedores, recém inaugurado. Houve um apagão. Por volta das 23h o árbitro chileno decidiu cancelar o confronto por problemas na iluminação do estádio. Os jogadores das suas seleções chegaram a ir ao gramado e cantaram os hinos, mas acabaram voltando ao vestiário.
Após a decisão do juiz, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, afirmou que não haveria como remarcar a partida e que o Brasil deveria ser considerado campeão:
É impossível transferir o jogo, até devido ao Campeonato Brasileiro. Vamos esperar pela decisão sobre o troféu. Pela lógica, somos os campeões -  Garoto esperto este Andrés Sanches.
De acordo com imprensa argentina, o apagão teria ocorrido por causa de um incidente envolvendo o ônibus da Seleção, que teria atingido um gerador nos arredores do estádio Centenário. O motorista e a CBF negaram. Os organizadores da partida falaram em sobrecarga no gerador. No entanto, o estádio teve problemas de energia antes da chegada da delegação brasileira ao local.

BOM E RUIM PRO CRUZEIRO

Flamengo e Bahia empataram ( 0 a 0) no Engenhão na abertura da 28ª rodada e chegaram a 35 pontos. Bom e ruim para o Cruzeiro. Os dois ficaram mais próximos dos azuis, que somam 36 pontos e, ainda, tem o jogo no sul contra o Grêmio. O Coritiba derrubou a Ponte Preta por 1 a 0 resultado bom pro Cruzeiro. Se a Ponte, com 34 pontos,  vence chegaria a 37 e ultrapassaria no momento o time mineiro. A Portuguesa goleou o Sport por 5 a 1, com 3 gols de Bruno Mineiro que virou o artilheiro absoluto do Campeonato com 13 gols um a mais que Fred. A Lusa encostou-se ao Cruzeiro com 36 pontos e perde apenas em número de vitórias.

4 comentários:

  1. Eu vi este lance do R49.

    Quem só tem acesso à TV aberta e acompanha os programas regionais monopolizados não viu a agressão do R49.

    O Atlético poderia montar uma equipe campeã de UFC.

    Réver, Pierre, Danilinho, Leonardo Silva, Bernard e R49.

    ResponderExcluir
  2. O time deve ter tentado abafar esta denúncia usando o poder que tem.

    Pelo jeito, não conseguiu.

    Alguém acha que o R49 não merece ser punido?

    Muitos falaram sobre o Roger e agora estão no mais profundo silêncio bairrista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Comentário do tipo inserido, eu excluo mesmo. Isso aqui não é espaço pra gente sem educação. Aceito o anonimato, tudo bem, mas palavrão e agressão excluo mesmo.

      Excluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.