terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO APLICA MEDIDA QUE PROÍBE GALOUCURA APARECER NOS ESTÁDIOS.

GLOBOESPORTE.COM)  Ministério Público de Minas Gerais aplicou uma medida educativa à torcida Galoucura, e com isso, membros da facção alvinegra não poderão entrar nos estádios com instrumentos musicais, bandeiras e faixas, além de nenhuma outra forma de identificação desse grupo.
A medida vale apenas para os jogos oficiais durante o período do Campeonato Mineiro. Ou seja, qualquer partida que o Galo disputar entre 2 de fevereiro a 19 de maio, caso o clube chegue à final da competição. A medida é válida para qualquer estádio do Brasil.
Essa decisão foi tomada a partir de análise de diversos relatórios da Polícia Militar de Minas Gerais, mostrando envolvimento de integrantes associados à torcida, em atos de violência.
Os jogos de 14 e 31 de outubro, contra Sport e Flamengo, respectivamente, e o clássico contra o Cruzeiro, que teve torcida única, foram cruciais para a decisão.
 Segundo o MP, houve manifestações violentas da torcida. No último jogo do ano, o clássico, ocorreu o lançamento de bombas no meio da torcida organizada.
Na ata consta que em caso de reiteração, é possível solicitar o banimento da torcida mediante decisão judiciária, o que seria uma medida mais agravante, em caso de continuidade dos problemas. Medidas semelhantes já foram tomadas em Minas Gerais com as torcidas Esquadrão Galoucura, Pavilhão Independente e Máfia Azul.

Apesar do empate de 0 a 0 com o Sport não ter mudado sua posição no Campeonato Brasileiro Sub, disputado no Rio Grande, o Cruzeiro não repetiu a sua atuação da goleada sobre o Vasco. Está classificado para o mata-mata.

Enquanto isso, o Atlético na decisão da Copa do Brasil foi goleado pelo Vitória por 4 a 1 pelo Vitória, no Barradão. Deu sorte: no segundo tempo, os baianos usaram e abusaram de perder gols, inclusive um pênalti defendido pelo goleiro Paulo Vitor, e acabou marcando seu golzinho no final, o que lhe deu uma sobrevida. Na partida de volta, sábado à noite, na Arena do Jacaré o Atlético precisa fazer 3 a 0 pra ficar com o título.

O então invicto América foi derrotado pelo Coritiba pelo Brasileiro Sub-20, que acontece em Porto Alegre, por 2 a 1. O resultado coloca a equipe paranaense na segunda colocação do grupo D com quatro pontos, logo atrás do time mineiro, que tem seis pontos e duas vitórias em três jogos. Com o resultado, o Coritiba mantém as chances de classificação para a segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.