sábado, 8 de dezembro de 2012

MODÉSTIA ÀS FAVAS, GILBERTO SILVA CONVOCA MASSA PRA RECEBÊ-LO EM CONFINS!

Quando conheci Gilberto Silva, nos meus tempos de Minas Esportes na Band, era moço bem humilde. Ganhou mais cancha quando trocou o Coelho pelo Atlético. Chegou à Seleção e ganhou status no clube até de capitão. Campeão do mundo, Gilberto foi negociado pro futebol inglês e lá fez sucesso.

De volta ao Brasil, aos 36 anos, optou pelo Grêmio entre vir jogar em Minas e no Galo; encerrar a carreira perto de sua cidade natal, a pequena e bucólica Lagoa da Prata. Acertou seu retorno às Geraes, com apoio de Cuca, fã de seu futebol clássico, que não envelhece nunca, e a admiração do Urso Bravo.

Nada contra a Assessoria de Imprensa do veterano craque, que faz o seu papel, ao enviar release aos principais órgãos de imprensa, inclusive este locutor que vos fala, convidando a Massa pra ir ao aeroporto recepcionar o jogador. Ainda que a convocação não esteja na primeira pessoa, o cartaz despachado pela internet valoriza demais uma contratação normal do Atlético.

 

O peso atual de Gilberto Silva num elenco de Réver, Léo Silva, Ronaldinho Gaúcho e Bernard não tem mais a dimensão de Gilberto Silva em plena forma de pentacampeão. Hoje caminha gloriosamente pra ser ex-jogador, cheio de títulos, milionário e que merece os agradecimentos dos torcedores em geral por sua bela participação nas seleções do país.

Na época foi o representante do Atlético no último título mundial do Brasil, em 2002, merecia ser buscado no aeroporto, na linguagem popular que classifica a importância do craque contratado pelo clube.

No caso de Gilberto agora, é um guerreiro cansado, que tá de volta. Pensa ter ainda gás o suficiente pra liderar a equipe na campanha de 2013. Não, não tem não. Sem qualquer desmerecimento, Gilberto Silva será outro experiente à disposição de Cuca.

 

Pode ser que Cuca chegue até a mudar o perfil tático ano que vem pra arrumar uma vaga onde Gilberto Silva desfile o que lhe resta de seu outrora enorme talento, porém duvido que isso passe pela perda de posição de Réver, Léo, Marcos Rocha, Pierre, Leandro Donizete, ou qualquer outro figurão do sistema de defesa.

Gilberto Silva defendeu o Atlético entre 2000 e 2002, com 95 jogos disputados e oito gols marcados. Um senhor craque: ótimo como volante, excelente como zagueiro. Acabou titular da Seleção de Felipão em 2002, campeão do mundo.
Cuca já deu o seu aval à contratação. "É um cara que já passou por aqui. É um baita jogador, é atleticano".

 

Na CBF, o Ipatinga já é Betim Futebol Clube, mas, sem estádio, disputará o Mineiro na Arena do Jacaré, com permissão da Ademg. Essas manobras só se prestam à diminuição da qualidade do nosso futebol. Ruim em sua origem Ipatinga, imaginem o novo Tigre em Betim.

Aconselho o prefeito eleito de Betim, Carlaile Pedrosa: você arrumou sarna pra se coçar. Fique o mais distante que puder do presidente do ex-Ipatinga, Itair Machado. Aceito a parceria  até a reforma do estádio Capelão (?), mas cuidado, Carlaile, o homem do vale do Aço dá nó em pingo dágua.

 

Parte da torcida gosta de seu estilo raçudo e com alguma técnica. Outra parte o recomenda à barcaça de saída. Pra Cuca e Kalil, no entanto, o multiuso Serginho é imprescindível. O Urso Bravo até rejeitou proposta pra negociá-lo pro exterior por Serginho.

A informação é do empresário do jogador, Hélcio Alisk: "Kalil me ligou e disse que ele vai ficar em 2013", afirmou.

Por causa de Serginho até o sumido diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, apareceu pra  confirmar que a oferta foi recusada. Nada mais disse.  Nem proposta de quem e de onde?

A criatividade dos internautas não tem limite. Antônio José escreveu no site Superesportes: "
Nossa! Essa punição ao Anselmo Ramon; ele vai fazer uma falta danada. Pois o cara é matador, faz muitos gols. Poderia ter sido pelo menos uns 15 jogos, assim não nos faria tanta raiva. Poste".

Coisa estranha, realmente: Anselmo Ramon, por jogada violenta e expulso no final do clássico, tomou um jogo de suspensão no STJD e vai cumpri-lo no primeiro jogo da Copa do Brasil.

Já os brigões Tinga e Leandro Donizete, expulsos porque trocaram tapas e socos, foram apenas advertidos e jogarão normalmente, na volta das férias, em seus clubes.

 

O ex-goleiro Marcos, pentacampeão na família Scolari, é tremendo gozador. Entrevistado sobre o jogo Palmeiras, com os campeões da Libertadores, em 1999, contra uma Seleção de seus ex-companheiros em 2002, Marcão foi intimado a falar, também, sobre o Palmeiras atual e sobre a avaliação do elenco feita pelo presidente do clube, Arnaldo Tirone.

O repórter quis saber de Marcão se o cartola estava certo em avaliar como bom o elenco do rebaixado Palmeiras. Sem maiores delongas, o ex-goleiro indagou de volta: Quantos foram dispensados até agora? Uns 20, respondeu o repórter. Marcão encerrou a entrevista com duas palavras: "Aí tá!"

A informação foi passada à Trincheira pelo impávido repórter Guilherme Guimarães, meu companheiro de bancada no Jogada de Classe.

E lembrou: "Obina entrou na barcaça e até livre na praça. Será que Kalil pretende corrigir a "a única bobagem" que admite ter feito; negociar Obina?

 

Furo do meu amigo e leitor Gegê Angelino, dito torcedor do Villa Nova: "Galo troca Felipe Soutto por Riquelme, ta praticamente fechado. Me falaram hoje no Sacolão SerraVerdade da Rua Antônio Dias com Paulo Afonso. Onde tem fumacê, tem labaredas".

Resposta: He,He,He,(gargalhadas) hahahahahaa!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.