sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

RG-49 TÁ NA MECA D0 CINEMA DA ÍNDIA E DIVULGA O GALO

BRASÍLIA -  A grande sacada de Alexandre "Urso Bravo" Kalil na contratação de Ronaldinho Gaúcho, que, segundo me consta, voltará a vestir a camisa 10 do Galo, arquivando a inscrição 49, tem outro lance porreta e internacional. Por isso, interrompi de novo minhas férias no Distrito Federal, como fiz no caso da notificação extrajudicial à AMCE por parte do Atlético e seu plenipotenciário. Então fiz um contra-arrazoado sem procuração da entidade e pronto. Assunto encerrado.
Agora, enquanto saboreio um legítimo Almaviva chinelo, da adega do mano Fábio, passo os olhos no péssimo caderno de esportes do Correio Brasiliene, dedicado às Cortes carioca/paulista e vejo num canto de página a nota sobre a presença de RG na Índia. Chegou à cidade de Pune,chamada de Bollywood, meca da indústria do cinema indiano. Pra que se tenha uma ideia essa indústria vendeu 3,5 bilhões de ingressos em 2011. Brincadeira!
Dou aquela parada na leitura, coloco outro saboroso naco de costela de cordeiro no prato e degusto mais uma taça de Almaviva. Desce redondo, harmônico, persistente. Acidez equilibrada. Aliás, outro dia degustamos outra garrafa no Bar Brasil, enquanto eu revivia as venturas e desventuras, com o ex-companheiro de internato no Ginásio São Francisco, em Pará de Minas, Alvinho, um dos sócios desta rede de restaurantes e bares.
Fizemos um brinde ao distante novaiorquino Lucas Mendes, também ex-colega naquela extinta masmorra escolar. Ele gosta do produto, apesar da preferência, com certeza, pelos californianos. Porém a safra 92 de Almaviva mexeria com seu espírito mas nem tanto com o bolso, ainda que a garrafa custe U$ 150 em Santiago.
Não seria chuva pro capote luquiano.
Voltemos ao ídolo atleticano, de férias e contrato renovado até o final de 2013. Mochila do Galo às costas, Ronaldinho teve recepção de superstar, com direito a intervenção policial pra passar por entre a multidão que o esperava no aeroporto. Ronaldinho depois concedeu entrevista coletiva pra explicar sua participação no projeto R10 - The Movie. Sorridente, inspirado em Mahatma Ghandi, RG-49 falou do Galo, de seu momento e de sua vida em Belo Horizonte. Gente fina é outra coisa!

Faço agora brinde especial aos amigos, leitores,colegas, inimigos gratuitos, àqueles que me enviaram cartões (eu os retribuo) e desejo que 2012 que não acabou dia 21, porque não tinha nada pra acabar, recomece em 2013 com  brados de alegria, bons vinhos, muita saúde, uma beliscada na Mega Sena da virada, e sucesso nos negócios. Extensivos aos filhos, mulheres, sogras e sogros, parentes, cachorros de estimação, gatos idem e papagaios.Até 2013, portanto.

Um comentário:

  1. Passei para lhe desejar um feliz ano novo!!! Saudades eternas do minas esporte, com você, Gontijo, Chico Maia, Flavio... Abraço.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.