domingo, 16 de dezembro de 2012

SEM DÚVIDA, UM BANDO DE LOUCOS LEVA TIMÃO AO TÍTULO

A adrenalina alta que o bando de loucos levou pra Yokohama, no Japão, e que dopou o Corinthians de tal ordem a ponto de transformá-lo numa equipe imbatível diante do Chelsea e conquistar o título mundial inter clubes seria a maneira mais fácil de justificar a vitória. Talvez, a mais mentirosa e meramente fazedora de média com a apaixonada fiel.
Se de um lado toda essa paixão aflorava no belo estádio de Yokohama e no coração dos meninos de Tite, do outro lado o anunciado desinteresse pela disputa, previamente anunciado por Rafa Benitez e demonstrado pela torcida e imprensa ingleses, também existiam. Exceto quando o título fugiu deles e os brasileiros faziam a festa no gramado. Na beira do campo, desolados jogadores do Chelsea assistiam tudo, decepcionados como ficaram os do Liverpool na decisão com o São Paulo.
O Corinthians, além da adrenalina, da paixão desenfreada passada pelo bando de louco, teve uma atuação madura e estudada. Há atrás de tudo o jeito empolado de falar, mas muito competente e discriminado do técnico Tite. Moço atencioso e educado, no qual o Corinthians acreditou e o manteve. Razão pela qual conquistou Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Paulista e Mundial. Que sirva de exemplo aos outros clubes e às outras torcidas que gostam de pressionar pela mudança de treinador.
O esquema de Tite funcionou em duas partidas: Al-Ahli (1 a 0, gol de Guerrero) e Chelsea (1 a 0, gol do peruano Guerrero), Porém, atuações individuais como a do goleiro Cássio, principalmente no jogo decisivo, eleito o craque do torneio e o melhor em campo na decisão, seguraram o esquema de Tite. Que, por sinal, não foi traçado por acaso: ele analisou tudo e colocou o pessoal pra executar. Como Jorge Henrique, por exemplo. Ou a grande revelação Paulinho, no meio-campo.
Grande conquista do Corinthians, sobre a qual a Poderosa nadou de braçadas, com Galvão Bueno em apopléticos gritos, Casagrande sem fala e Arnaldo, com cara de bobo, xingando o bandeirinha, comemorando juntos da fiel. Vamos ter que aguentar a semana inteira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.