domingo, 27 de janeiro de 2013

EM TRÊS JOGOS BRILHA A ESTRELA DO MENINO VINÍCIUS ARAÚJO


Direis: ainda é cedo demais pra qualquer previsão. Nem foram jogos oficiais e sim amistosos contra adversários de qualidade duvidosa. Tudo bem! No entanto, deve-se analisar, também, que o menino Vinícius Araújo mostrou sua qualidade principal: faro de gol. Em três jogos-treinos, ou treinos, ou amistosos, sei lá, marcou quatro vezes.
Desta forma, o garoto feito nas bases, garante sua titularidade como camisa 9 do Cruzeiro pra estreia no Mineiro contra o Atlético, no Mineirão, dia três. A goleada sobre o Mamoré em Patos de Minas por 4 a 1 teve o destaque individual de Vinícius Araújo, porém o torcedor viu um time ainda desentrosado e meio preguiçoso.

O Mamoré foi quem despertou os azuis ao marcar primeiro com Myller, aos 12m, numa cobrança de falta. Fábio adiantado falhou no lance. Erros de passe, demora em atravessar a bola pelo meio-campo, levaram o time celeste a usar o coração pra empatar a partida.
O empate foi marcado por Diego Souza, com um chutaço de fora da área, só aos 33m. As jogadas de Egídio pelo lado esquerdo, sempre acertando a cabeça do jovem Vinícius Araújo, repetiram-se bastante durante o jogo.
Logo aos 2m do segundo tempo, repetiu-se com acerto. Bola na cabeça do menino que venceu o goleiro Gesse: Cruzeiro 2 a 1. Aos 24m, o zagueiro Paulão recebeu uma sobra na área e chutou forte: 3 a 1.
O último gol foi do estreante Dagoberto. Aos 43m sofreu pênalti e bateu ele mesmo com enorme categoria. Final: Cruzeiro 4 x Mamoré 1.
Marcelo Oliveira mudou o time só no segundo tempo e botou muita gente pra jogar. A escalação do Cruzeiro foi esta: Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo (Nirley), Paulão e Egídio (Dagoberto); Leandro Guerreiro (Uelliton), Nilton (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Tinga), Diego Souza (Alisson) e Everton; Vinícius Araújo (Ricardo Goulart)
Claro que num jogo oficial não poderá mexer tanto, mas foi bom ver os meninos Lucas Silva, Alisson e Vinicius Araújo com a camisa principal do Cruzeiro.

Prefiro ver como fatalidade o incêndio na boate Kiss em Santa Maria, região Central do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo e que matou dezenas de jovens e feriu centenas de pessoas.Era promovida uma festa com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.
O governo do Rio Grande do Sul divulgou uma lista com 120 homens e 113 mulheres, totalizando 233 mortes. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal.
0 incêndio teria começado por volta das 2h30, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Precipitadas informações dão conta que os seguranças da boate fecharam aos portas pra evitar que fregueses saíssem sem pagar.  
Não posso acreditar numa coisa dessas. De qualquer maneira é possível com a ganância dos empresários atualmente. Ninguém dá mais valor à vida humana.
A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
A rodada do campeonato gaúcho foi toda adiada e o futebol brasileiro, nas competições estaduais, prestou solidariedade ao povo gaúcho por essa tragédia terrível.

Que diabo sô! Enquanto o site que anunciou a contratação de Diego Tardelli pelo Atlético por U$ 5,5 mi e que ele já teria se despedido do El-Gharafa num jogo dia 20 pelo campeonato local. Despediu nada! Neste domingo, Tardelli esteve em campo de novo no Catar, num empate com o Al-Arabi em 1 a 1.
Tardelli justificou a demora na rede social Instagran: deve-se à chegada de um substituto para o ataque árabe. Eis o que ele afirmou na mensagem:
"Brigadão meu parceiro!! Não melou não, Só não posso falar nada por enquanto !! Até quarta feira acredito que já se resolva tudo!! Enquanto não chega o jogador que eles estão querendo p colocar no meu lugar eu não posso sair daqui, tenho q ir cumprindo o contrato!! Valeu pelo carinho!! (sic)".
A explicação do site: "existe um acordo verbal para que a transferência ocorra desde a quinta-feira, dia 16 de janeiro. No dia 21, segunda-feira, as partes se entenderam para uma transferência em definitivo, por cerca de 5,5 milhões de euros. A oficialização poderia ter acontecido na quarta-feira, 23, mas os árabes “congelaram” o negócio".

Comentário que eu nem gostaria de fazer: o volante Sandro Silva periga retornar à Toca da Raposa, porque o clube detentor dos direitos federativos do jogador não concordou mais em emprestá-lo de graça ao Vasco. Esse cabeça de bagre não devia nem ter sido contratado!

Campeonato Espanhol deste ano fica cada dia mais fácil pro Barcelona. O Atlético de Madri segundo colocado tropeçou fora de casa e estacionou nos 47 pontos, onze atrás do Barça. Sua vice-liderança está ameaçada: o Real Madrid goleou o Getafe por 4 a 0 e chegou aos 43 pontos.
A briga entre os dois gigantes espanhóis torna-se uma guerra individual entre Lionel Messi e Cristiano Osório. CR-7 marcou três vezes contra o Getafe, entrou nas manchetes e de lá foi sacado por Messi autor de quatro gol na goleada por 5 a 1 sobre o Osasuna.

Neymar, mesmo quando joga mal e corre risco de não fazer gol, arrumam logo um jeito dele sair de campo como herói. O Santos perdia por 2 a 1 pro Bragantino e aos 47m do segundo tempo Miralles sofreu um pênalti "mandrake". A Joia santista cobrou com aquela tradicional categoria e empatou, salvando a liderança santista no Paulistão.

Puxa-saquismo exagerado. Diego Macedo marcou um belo gol, após driblar quatro e enviar um torpedo de pé esquerdo. Ao entrevistá-lo no final da partida, o repórter do Sportv perguntou: "você fez um gol digno de Neymar, como se sente?"  
Resposta do ex-jogador do Galo: "ele tem seus méritos e eu tenho os meus. O pior foi o juiz não apitar um pênalti em nosso favor e marcar aquele em favor do Santos".
Interessante, enquanto os comentaristas e narradores reclamavam da violência usada pra conter Neymar em suas investidas, os repórteres ao tentarem forçar Murici Ramalho a reclamar de tal violência, o técnico santista contestou:.
Não houve violência; ao contrário, foi uma marcação forte e correta porque Neymar parte pra cima dos marcadores.Tanto que o Joia sai de campo sempre sem contusão. Poisé!

Quem segura esta nova fera do tênis profissional? Novak Djokovic mostrou que gosta mesmo de jogar em Melbourne. Na Rod Laver Arena, o sérvio venceu o Aberto da Austrália pela quarta vez (2008, 2011, 2012 e 2013) fazendo história na competição.
 Ele é o primeiro tricampeão consecutivo do torneio na Era Aberta (a partir de 1968, quando o esporte virou profissional). Antes disso, só o australiano Roy Emerson levou a taça cinco vezes seguidas.
O número 1 do mundo precisou de 3h40m para derrotar Andy Murray na final, de virada, por 3 sets a 1 (6/7, 7/6, 6/3 e 6/2) e chegar ao sexto título de Grand Slam na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.