segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MINAS ARENA E BWA SÃO 1-7-1.


Se os babacas que me atacam e atacam o presidente Kalil tivessem o mínimo de inteligência notariam que defendemos uma causa. Não se trata de olhar pro próprio umbigo. O contrato do Cruzeiro com a Minas Arena agradou, com certeza, ao presidente Gilvan, procurador aposentado e profundo conhecedor de leis e das armadilhas dos contratos. Tudo bem.
Contudo, é uma sacada que só favoreceu aos forasteiros que vêm aqui mamar a parca grana do futebol mineiro e se aproveitar do espírito entreguista que tomou conta das Geraes desde o menino Aécio Neves. Só falta incorporar Minas no mapa paulista e decorar o belo apartamento do Senador carioca, criado pelo avô em São João Del Rei com uma bandeira café com leite, como na política dos coronéis do anteontem.
De quem é a tal Arena Independência? Tadinho do América, diz que é dele. Por 30 anos. Hahahah! Do Atlético, com base num contrato de parceria comercial feita com a BWA, que tem até cláusula leonina que pune o Galo se não jogar lá? Quem entregou tudo isso de mão beijada à iniciativa privada paulista sem impor uma posição de líder autêntico, à frente das coisas mineiras?
O então menino metade mineiro e outra carioca de poucas raízes na bela São João Del Rei. Com sonhos de conquistar os paulistas pra chegar no Palácio de Brasília.
Porque não botou Atlético e Cruzeiro em redor de uma mesa, deu um soco na mesa, afirmando: vamos reformar o Mineirão pra Copa e vocês vão administrá-lo; o Estado é uma m. de administrador.
Já vivi o suficiente pra aprender que onde existe vontade política, o ditador pode tudo. Transformava a autarquia em empresa mista, com apoio da Assembléia, com o estado minoritário mas livre do abacaxi. Metade pro Cruzeiro e metade pro Atlético. Caso o América chiasse, era só lembrar que ganhou um estádio reformado com o dinheiro do povo e dentro do tamanho de sua torcida.

8 comentários:

  1. Basta então colocarem os pontos nos devidos lugares. Acho que a maioria dos mineiros não é favorável à concessão feita, pela forma que foi feita. Outro ponto totalmente diferente é discutir o contrato de locação do estádio, seja o independência ou o Mineirão. O Kalil não discute a concessão, discute o contrato de locação, ao menos na imprensa assim expõe. Não há burros nas diretorias do Atlético ou do Cruzeiro, se o Cruzeiro fechou com o Mineirão e o Atlético com o independência existem razões para isso, financeiras ou não. Ao que parece o Kalil pensou apenas financeiramente e ignorou o fator tradição, ignorou o apego da torcida atleticana pelo Mineirão, e agora se viu em situação complicada para fechar um acordo financeiramente viável com a Minas Arena, uma vez que para jogar no Mineirão terá que pagar o aluguel para a Minas Arena e a multa para a BWA (acredito que o Kalil não imaginou tal cobrança por parte da torcida). A imprensa mineira apoia o Kalil como se ele questionasse a concessão, o que ele não fez publicamente em nenhum momento. Vamos dar a César o que é de César.

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio. Vi falta de conhecimento no que trata o contrato da BWA e no tratamento dado ao meu America Futebol Blube. Caro sr. advogado, que ao contrario do que vc diz do Sr. Gilvan, vove não entende ou não lê contratos,
    1º- O America tem um contrato com o governo de 30 anos. A BWA não tem nada a ver com o documento legal;
    2º- A BWA tem um contrato de 10 anos com o governo do estado. O America tem tudo a ver com esse documento. A sua possivel prorrogação contratual por cinco anos depende do aval do Coelho. Sem esse aval não tem prorrogação de contrato com a BWA;
    3º- O Atletico pode ter um contrato com a BWA de 30 anos ou até 100 anos. O America não tem nada com isso. O governo do estado não tem nada com isso. Os dois, Atlético e BWA, podem ter um contrato "ad eternum" que não lhes darão direito algum sobre o estádio após os dez anos SEM O AVAL DO COELHO!
    Caro Flávio isso são termos contratuais!!!! Não é regido por paixão ou por relação de amizade.
    Tem mais sr. Flávio: O aditivo contratual entre o estado e o COELHO já foi assinado. Incluiram uma clausula" aquele que possibilita a devolução do estádio para gestão do America após esses dez anos licitados com a BWA. Para seu conhecimento quem redigiu o contrato foi o procurador e a advogacia do do estado. O COELHO simplesmente topou. Abriu as portas para que as próximas parcerias (após os dez anos licitados) sejam feitos com o COELHO. A ssinatura desse contrato com o estado já ocorreu!
    O America Futebol Clube não é nehum coitadinho. Ao contrário: Entregou um estádio velho e ultrapassado e recebeu um novo e moderno(patrimonio de 200 milhões). Deveria pagar a essa conta. Não vai pagar um centavo. Quem paga é o Atlético e a BWA. E tem mais recebe uma indenização mensal mínima. Quem é o coitado nesso contrato Flávio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só não entendo uma coisa, porque um estadio que pertence a um time foi passa do para uma empresa particular administrar, se o America sempre foi dono do estadio ele deveria continuar gerindo o estadio. Outra questão é a seguinte, um estadio que antes da reforma cabiam 32 mil pessoas agora não cabem nem 20 mil? Assim tbm fizeram com o Mineirão. Acho q quem definiu a capacidade dos estadios foi a Policia Militar de Minas Gerais que é de conhecimento público adora reduzir a capacidade das coisas consequentemente reduzindo seu trabalho nas partidas.

      Excluir
  3. Então só agora vc descobriu que empresas privadas querem ter lucro?

    A quanto tempo o contrato entre a Minas Arena e o estado foi assinado?
    Só quem não sabia do teor do contrato, era quem não quis ler, quem não se interessava porque achava que o Atletico tinha dado o PULO DO GATO, PASSADO A PERNA EM TODO MUNDO, DADO UMA RASTEIRA NO CRUZEIRO, ASSINADO UM CONTRATO MARAVILHOSO, SENSACIONAL NA CALADA DA NOITE E o MANTENDO ESCONDIDO DE TODO MUNDO e depois jogando na cara de todos que era o NOVO DONO do Independencia.
    E agora vem esse pessoal, que se vangloriava do Contrato assinado com a BWA, dizer que o contrato "tem até cláusula leonina que pune o Galo se não jogar lá". Piada, neh?
    E Kalil chorando porque a Minas Arena ofereceu ao Atletico as mesmas "vantagens" que o kalil e a BWA ofereciam ao Cruzeiro quando jogava no Independencia. Pior do que isso, foi ele levantar a bandeira de salvador do futebol mineiro, querendo "salvar" o Cruzeiro da falencia, por ter assinado com a Minas arena. NÃO FOI O KALIL QUE NO ANO PASSADO EM VARIAS ENTREVISTAS DISSE QUE SEU "GRANDE SONHO" ERA ACABAR COM O CRUZEIRO? E AGORA ELE QUER SE UNIR E SALVAR O CRUZEIRO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Agora me diz, por que o Kalil esta chorando tanto por um estadio que o time dele jogara rarissimas vezes(MINEIRÃO), pois ja tem um contrato de 10 anos com a BWA para jogar todos os seus jogos(INDEPENDENCIA)?

    SERA QUE O CONTRATO DO CRUZEIRO COM A MINAS ARENA É TÃO RUIM OU O CONTRATO DO ATLETICO COM A BWA NÃO É TÃO BOM ASSIM??

    E a culpa é do Aecio?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. E a grande mídia vai querer fazer uma análise correta, se fundamentando em documentos e não em paixões ou compromissos??

    ResponderExcluir
  5. Flávio Anselmo,
    Simplesmente porque o objetivo maior do Kalil é DESTRUIR o Cruzeiro. Não tem como dividir responsabilidade e nada com ele.
    Quando ele nos chamou de INQUILINOS a imprensa marrom e subserviente às causas da Vovó Mafalda riu e estrebuchou.
    Enquanto isto a gente do Cruzeiro estudava a fundo o contrato com a Minas Arena e fizemos algo que foi bom para o Cruzeiro.
    Nós cuidaremos do nosso futebol jogando no Mineirão... enquanto isto o gênio Gargamel mandará as suas partidas no MAGELÃO.
    Porque ninguém desceu o cacete nele quando oportunisticamente fez a parceria com a BWA ?
    Todos elogiaram e agora querem transferir a responsabilidade para os políticos ? Ô cegueira meu Deus...
    Perguntem ao Kalil se ele procurou o Cruzeiro antes de fazer a parceria com a BWA... não quis para ele.
    Agora, não tem esta de num vô guentááááá...
    Alô amigo da bola, um abraço procê - João Duarte

    ResponderExcluir
  6. E não são mais dez anos e sim 6.... o tempo passa amigo! Lembrando que foi o America quem levantou fundos ao estado para reformar um estadio que comprou em 2006 e PAGA SIM!
    tADINDO É DO aTLÉTICO QUE PEDE O IMPEACHMENT DA DILMA AO QUERER O DINHEIRO DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  7. Comentário sem conhecimento de causa e claramente baseado em reportagens de rádios que apoiam a dupla rapogalo. Toda a torcida do américa sabe dos 10 anos com a bwa, somente atleticanos, fazendo uso de suas faculdades naturais, se iludem com esta história de "27 anos"... Quem sabe saindo do inpepa a BWA não vai para o Baleião?No mias, Horto é llugar de coelho e galo de galinheiro....

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.