sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

NO CLÁSSICO COMEÇAM OS TESTES PRAS COPAS QUE VIRÃO


Deu no Superesportes: a partir do clássico entre Cruzeiro e Atlético, no domingo, dia 3 de fevereiro, válido pelo Campeonato Mineiro, os torcedores terão que ocupar, no Mineirão, os assentos marcados nos ingressos. Essa prática já é comum em estádios de futebol de outros países e em todas as competições organizadas pela Fifa, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, a serem sediadas pelo Brasil.
Funcionários da concessionária Minas Arena, administradora do Mineirão, vão orientar os torcedores quanto à localização dos assentos.
Entendemos que se trata de uma mudança cultural e queremos participar desse processo junto com o torcedor para que, em breve, esse novo comportamento se torne um hábito”, afirma Tiago Lacerda, secretário de estado da Copa do Mundo de Minas Gerais.
As áreas do Mineirão foram divididas e identificadas: amarelo ou sul (setor onde fica a torcida do Cruzeiro, antigos portões 3 e 6), vermelho ou leste (antigo portão 7 A), laranja ou norte (setor onde fica a torcida do Atlético, antigos portões 9 e 12) e roxo ou oeste (antiga cadeira especial).

Todas essas indicações (cor, setor e bloco) constarão no ingresso, que terá ainda um mapa do estádio. No Mineirão, o torcedor encontrará placas de sinalização indicativa e contará ainda com o apoio de mais de 400 assistentes. Eles auxiliarão os torcedores a localizarem seus assentos.
Queremos proporcionar conforto e segurança ao torcedor, e para isto, é importante que todos adquiram seus ingressos próximos de quem desejam assistir ao jogo. Todos ganham com este novo comportamento, que será iniciado desde a primeira partida”, destaca Ricardo Barra, presidente da Minas Arena.
Para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, será colocada à venda a carga máxima de ingressos, respeitando as áreas de fronteira entre as torcidas, conforme operação especial de segurança montada pela Polícia Militar. 
A programação da venda
de ingressos será definida na próxima terça-feira, quando haverá uma reunião entre os clubes na Federação Mineira de Futebol. Os bilhetes poderão ser adquiridos pela internet, nos postos instalados nas esplanadas Norte e Sul do Mineirão e também nos pontos de venda indicados pelos clubes.

Sócios do Cruzeiro:  os sócios de futebol do Cruzeiro da categoria “Cruzeiro Sempre”, que compram os bilhetes pela internet, a cada partida, já poderão escolher os seus assentos no Mineirão, para o clássico, quando acessarem o site do programa de fidelidade do clube.
Os demais sócios do Cruzeiro, que têm direito a ir a todos os jogos, só poderão escolher os seus assentos no terceiro compromisso do clube como mandante na temporada. Para eles, o clube estuda a adequação dos cartões de sócios ao sistema operacional do Mineirão.
 Para as partidas contra o Atlético, em 3 de fevereiro, e contra o América de Teófilo Otoni, em 6 de fevereiro, também pelo Campeonato Mineiro, esses sócios terão lugar reservado no Mineirão. Os assentos serão determinados tão logo eles passem pelas catracas, por meio de um recibo.
N.A. - resolvi reproduzir a matéria do Superesportes, com a devida licença, por entender que tem jeito de release da "concessionária".


Deu no Globoesporte.com - Diante do primeiro grande desafio no Aberto da Austrália, Andy Murray não cedeu à pressão de enfrentar Roger Federer e, muito pelo contrário, mostrou inteligência e bravura em quadra. (foto Marcos Riboti)
 Sacando muito bem, com 21 aces na partida, e explorando a esquerda do suíço, ponto fraco do ex-número 1 do mundo, o britânico levou a melhor na semifinal do Grand Slam australiano e garantiu a classificação para a final em quatro horas de jogo, por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6(5)/7, 6/3, 6(2)/7 e 6/2.
Com a 11ª vitória em 20 confrontos contra Federer, Murray chegou à sua terceira decisão do Aberto da Austrália. Ele vai em busca do primeiro título depois de perder para o suíço, em 2010, e para Novak Djokovic, em 2011.
O número 1 do mundo, que derrotou o espanhol David Ferrer na semifinal, é justamente o adversário do britânico na final deste ano. Os dois se enfrentam neste domingo, às 6h30m (no horário de Brasília),

Meu bom, se a política é pródiga em produzir factóides, o futebol produz debilóides. A máquina da mídia funciona com força na hora de produzir tais monstros, que na maioria das vezes não jogam nada, mas são figuras interessantes.
Vejam o tal de Zizao. Sobre ele, fala o site Globoesporte.com:
Desde que pisou o gramado do estádio do Pacaembu nesta quarta-feira, Zizao foi, disparado, o mais disputado pelas crianças que acompanham os jogadores na entrada do gramado. Cercado pelos pequenos alvinegros, ele adotou a postura simpática que já lhe é característica.
Dentro do campo, contra a Ponte Preta, mais um jogo de muita correria e esforço. Substituído por Léo no meio do segundo tempo, o chinês viu do banco de reservas sua equipe ser derrotada, mas aprovou a própria atuação.
Cada vez que Zizao tocava na bola, os pouco mais de 17 mil pagantes se animavam, direcionando gritos de incentivo ao jogador. Sofrendo com a forte marcação e a ausência de massa muscular, que resultava em constantes quedas nas divididas com defensores adversários, o chinês quase marcou ao aproveitar cruzamento de Welder, ainda no primeiro tempo.

O interessante é que ninguém analisa a atuação do chinês. Num dos jogos passados, ele deu uma pedalada foi ao fundo do campo e cruzou pra outro atacante marcar. Virou ídolo da torcida. Impressionante! Não saiu mais da mídia e botaram pressão pra cima de Tite quanto ao seu aproveitamento. Tem jeito de coisa de empresário querendo empurrar produto  ruim pra prateleira do Timão!

Após demorada pendenga entre Bahia e Portuguesa eis que desembarca na capital do doutor Lacerda o 13º reforço (?) do Cruzeiro. Como boa parte da torcida não tenho opinião formada sobre o atacante Ananias que jogou o Brasileiro passado pela Lusa; não acompanhei tantos jogos dele, a não ser contra o pessoal aqui da casa. (foto Fernando Martins)
Nessas partidas deu pra eu ver nele alguma qualidade, principalmente velocidade e movimentação, contudo, nada que me impressionasse. Se me coubesse isso, não recomendaria sua contratação porque penso que o Cruzeiro tem na base meninos com qualidades iguais.
No entanto, torcedores do Cruzeiro que puderam assistir - eu não vi - um vídeo de Ananias treinando cobranças de falta no Bahia ficaram entusiasmados.
Ele acertou 100% das cobranças e já se colocou à disposição de Marcelo Oliveira pra ser um dos batedores de falta do time.
Primeiro, todavia, tem que ganhar uma posição de titular nos treinos daqui..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.