terça-feira, 22 de janeiro de 2013

RG VOLTA À SELEÇÃO ENVELHECIDA DE FELIPÃO


Definitivamente não é  estilo de Luis Felipe Scolari renovar nada. Montado na garupa do conservadorismo de Carlos Alberto Parreira, supervisor técnico da Seleção Nacional, Felipão esteve à vontade pra colocar um freio na proposta de renovação do escrete canarinho apresentada por seu antecessor, Mano Meneses, até a Copa de 2014, no Brasil.
A primeira convocação da dupla de dinossauros teve surpresas absurdas e outras agradáveis. Entre estas a volta de Ronaldinho Gaúcho pra disputar o amistoso do dia seis de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley. (foto de Rodrigo Clemente - EM,/DA Press).
Com isso, a média da faixa etária da seleção subiu 18 meses. Dos 25 anos e seis meses da última convocação na qual o mais velho era Kaká (30 anos) agora chegou a 27 anos. As desculpas de Felipão sobre tal mudança não convenceu a maioria dos repórteres presentes.
O treinador disse que "não teve preocupação com a idade dos atletas; tivemos preocupação com os campeonatos começando, com o desenvolvimento físico de alguns atletas e os campeonatos europeus que estão se desenvolvendo". Não entendi bulhufas nessa sua justificativa. Embromação pura.
Ronaldinho embarca pra Londres após o clássico contra o Cruzeiro, no dia 3 de fevereiro, no Mineirão. Mesmo com o possível desgaste, ele garantiu que enfrentará o arquirrival no jogo de reabertura do Mineirão. “Não vai ter problema nenhum. Vou jogar o clássico”. Porém estará de fora contra a Tombense, dia 6.
A lista de Felipão tem cinco atletas que jogam no Brasil - Fred, Arouca, Luis Fabiano, Neymar e Paulinho. Poderia ter mais, como por exemplo Bernard e Réver do Atlético. Para o lugar de Thiago Silva, machucado, foi convocado o desconhecido Dante, 29 anos, zagueiro do Bayern de Munich. Famoso quem?

O retorno de Júlio César, afundado num time inexpressivo do futebol inglês, é outra afronta ao bom senso e à renovação. Vejam a relação completa de 20 atletas e tirem suas próprias conclusões:
Goleiros; Diego Alves (Valencia) Julio César (QPR); Laterais: Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona) (por qual motivo?) e Felipe Luis (Atlético de Madrid). E o Marcelo do Real Madri
Zagueiros: Dante (Bayern de Munique) - céus! - David Luiz (Chelsea)
; Leandro Castán (Roma) - meu Deus do céu!; Miranda (Atlético de Madri) - eu quero minha mãe, gente!
Volantes Arouca (Santos), Hernanes (Lazio), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea)
Meias: Oscar (Chelsea), Ronaldinho Gaúcho (Atlético); Atacantes: Neymar (Santos), Lucas (PSG) Luis Fabiano (São Paulo), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit)

Quando o senhor, meu prezado aposentado, cujo benefício será aumentado agora em 6%, fora o redutor,  estiver saboreando as deliciosas informações desta  Trincheira, pode ser que o atacante Diego Tardelli tenha sido até anunciado como jogador do Atlético no twitter presidencial.
Até agora, só o vejo anunciado nos sites dos parentes e amigos.
Se a pressão por sua contratação é difícil, como falou o presidente Kalil, pior ficará agora: o site do El-Gharafa anunciou que Tardelli  encerrou sua passagem pelo clube em alto estilo. Na sua última partida deu duas assistências e balançou as redes. Com isso, sua equipe venceu o Al-Kharitiyat por 3 a 1.
Segundo o site nesta quarta-feira, Tardelli deve ser anunciado oficialmente pelo Atlético. Ele tirou foto com os amigos de time e anunciou sua despedida, porque estaria de volta ao futebol brasileiro e mais precisamente ao Atlético. (foto AFP Photo - Karim Jaafar)

Parto do princípio que apenas as coisas mal feitas são anunciadas com estardalhaço. Como a verdade tem pernas curtas, logo a realidade aparece. Os médicos do Cruzeiro adoram esconder a verdade de seu departamento. Quando anunciou-se a volta de Martinuccio ano passado, fizeram alarde de um fato de pernas curtas. Este ano, a verdade apareceu com a volta do problema do atacante argentino.
Sua volta naquela época aos jogos oficiais foi precipitada pela situação do time.Martinuccio ainda não estava totalmente recuperado. Jogou bem, porque é bom de bola. No entanto, neste início de temporada ficará três ou quatro meses fora do contato com a bola. Justo agora que o clube fala em contratá-lo em definitivo. Quem apressou a volta do craque? (foto de Beto Magalhães - Em/DA Press)

Especulação forçada: o Cruzeiro renovou o contrato do menino Rafael, 23 anos, revelado na base. Será reserva de Fábio, ídolo da torcida, cujo contrato termina em maio de 2016. Fábio tem 33 anos e se for negociado antes deste prazo, o clube receberá 70% da transação. Alguém já está plantando a negociação do Fábio?
Deu no Sportv News e eu pergunto: "E este chinês Zizao que a mídia paulista já chamado de xodó corintiano? Produto mal acabado e dado ainda frio aos incautos torcedores. Só por causa de uma pedalada que deu no lance do gol de empate do Corinthians contra o Paulista, pelo campeonato paulista?.
Contratado em janeiro de 2012, o meia-atacante chinês espera ter mais espaço na equipe do técnico Tite em 2013. Em pouco mais de um ano, atuou apenas duas vezes - antes tinha por aproximadamente dez minutos contra o Cruzeiro, no Brasileirão do ano passado.
- É muito tempo sem jogo. Depois desse jogo, vou jogar melhor - disse, 'arranhando o português', em entrevista ao "SporTV News".
Em relação à "pedalada", consagrada por Robinho, atacante do Milan, Zizao revelou ter visto o drible pela TV, ainda em sua terra natal. O lance já foi visto no repertório de jogadas do chinês no duelo contra o Cruzeiro em 2012.
- Vi na televisão quanto (estava) na China - disse o xodó corintiano".Meu Bom Jesus do Galho!

Pitaco do leitor assíduo João Batista Carvalho, BH: "Esse negócio das nossas ARENAS, nos coloca a todos os mineiros na jaula dos leões dos trouxas. demonstra sobretudo que não sabemos administrar este perfil de negócios, é preciso entregar para forasteiros, que só visam o lucro e os eventos de onde ganharão rios de dinheiro. O fundamental para nós torcedores é termos estádios confortáveis e dignos do nosso futebol que é representativo no cenário nacional e mundial. Sobretudo, o torcedor tem direito de ir ver o seu time jogar. coisa que pelo o que está desenhado, futebol será secundário, pois ingressos a R$60,00 para o povão, pesa no orçamento. Vão encher os bares e ver pelo PPView, não é?
"Não questiono a inteligência da juventude, mas esse garoto filho do Lacerdão, não é o guapo da vez para ocupar um cargo que requisita a priori, experiência para o trato com as coisas do nossos estádios e do nosso futebol. Estamos entregues aos interesses de ganhos e lucros, e dane-se o direito fundamental do torcedor mineiro de assistir confortavelmente no espaço que é seu, e pago com seu dinheiro até provarem ao contrário, o melhor do nosso futebol em espaço limpos, bonitos e bem cuidados.
Enquanto que Grêmio e Inter com muita competência evoluem e conquistam melhorias a cada ano no futebol de lá, ficamos aqui engatinhando e metidos em imbróglios políticos e de incompetência para lidar com o que é nosso e do nosso torcedor.  Acho que está na hora de um movimento maior da mídia para reivindicar transparências e coragem desses senhores e entregar nossas arenas para nosso povo administrar".

2 comentários:

  1. Tardelli é bom, mas o Galo sobreviria sem ele!!! Tá cheio de marra, e não me esqueço do que disse, "disputar segundona pelo Galo, jamais!" Tomara que faça justiça a essa loucura dos Atleticanos pela volta dele....

    ResponderExcluir
  2. Seu comentário é muito importante pra nós, Atleticanos!!!! Quando vê seu Cruzeiro na pior, mesmo assim mantém a isenção futebolística, aliás, qual a resistencia contra a força? O GALO é alegria...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.