terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TENHO SAUDADE DO VALDIR BARBOSA, O ÚNICO ENTRE OS AZUIS QUE GRITA TÃO ALTO QUANTO KALIL

O início de ano do Cruzeiro tá bom. Poderia ser um pouco melhor. Boas contratações, gente nova, fora do esquema de associação entre amigos, porque não é do jeito de Marcelo Oliveira. Depois que todas as contratações se efetivarem, a gente fala delas. Assim é melhor pra não correr o risco de alguma furar. Beleza a barca de dispensa, apesar de alguns nomes ficarem de fora.
Por exemplo: Tinga! Contrato até 2015 com um ex-jogador de 36 anos, de qualidade técnica duvidosa. Coisa de amigo.
Chegou um moço, becão pau-pereira, de nome Nirlei, parece. Não sei que instrumento toca. Se é de ouvido ou de banco de escola. Penso ser coisa de empresário. Com certeza pra conseguir a liberação de Lucca .
Veio, também, o pouco conhecido beque Paulão, criado no Grêmio. Me lembro pouco dele. Nada que possa destacar em matéria de qualidade no ramo.Tudo bem, pequenas derrapadas fazem parte da história. Releva-se.
Viu como é que é? Vanja vai, vanja vem e de repente tou no pitaco. Quero esperar o ciclo fechar.
Sinto no entanto que é preciso de xerifão. Levo fé que Marcelo fará Victorino jogar, se o gringo resolver mesmo ficar em vez de voltar a Montevidéu.
O Cruzeiro ainda não tem a cereja do bolo (batendo a carteira de Kalil) e trabalha em silêncio pra isso. Riquelme caberia bem ali na camisa 10. Experiência internacional, liderança e marrento. Seria ele?





Tenho saudade do Valdir Barbosa. (foto) Nos embates com Kalil, é o único que topa gritar tão alto quanto o Urso Bravo. Mesmo que Kalil jogue sujo e diga que não discute de público com empregado de clube adversário; só fala de presidente pra presidente. E olhe lá.
 Alexandre Mattos e o presidente Gilvan Tavares falam baixo demais. Valdir Barbosa está desperdiçado num cargo de gerente de futebol, sem função, como a rainha da Inglaterra. É desperdício. É preciso que diferenças numa possível fogueira de vaidades sejam superadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.