domingo, 10 de fevereiro de 2013

NEM POMPEU, NEM SAPUCAI - SAMBA DE RG10 É NA CIDADE DO GALO

Nem o presidente Alexandre Kalil, nem Eduardo Maluf e nem o treinador Cuca autorizaram folga pra qualquer jogador do elenco neste Carnaval

A responsabilidade do Atlético é enorme: estreia na Libertadores nesta quarta-feira de cinzas, no Independência, já com estoque de ingressos vendidos. RG-10 foi convidado pro evento em Pompéu, a 170 km da Capital e não teve permissão nem de seu irmão e procurador Assis.

No domingo, o Galo treinou firme, pela primeira vez com Ronaldinho e Tardelli juntos e Bernard pelo lado direito, Araújo, com problemas musculares, foi liberados. Cuca tenta acertar esta nova formação da equipe, provavelmente, a que joga contra os paulistas.

Mais uma vez recorro à cobertura do Superesportes, visto que estou, no momento, enfrentando a dura viagem de quatro horas e meia de uma estrada perigosa, cheia de buracos e curvas, pra chegar à minha cidade Caratinga. Não atrás de Carnaval, que lá é que nem Beagá, inexiste a festa de Momo.  A Semana Santa é mais barulhenta e agitada.
 Vou pra abraçar minhas duas netinhas, Luana e Sophia, e beijar minha princesa Juliana que carrega Stela, no barrigão. Especialmente, vou abraçar Sophia que aniversaria dia 15. Quem é avô sabe como essa coisa funciona. Se não marcar presença no aniversário de uma, nem  pense em comparecer ao aniversário da outra. Céus!

Texto do jornalista Rafael Arruda, o Superesportes publicou no sábado a matéria abaixo, ainda sem saber qual destino tomaria o craque:
“Samba, Amor e Paixão”. Estas são as palavras que denominam o bloco carnavalesco apadrinhado por Ronaldinho Gaúcho e que é conhecido por já ter movimentado milhares de foliões na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro".
"Desta vez em Minas Gerais, a atração acontece neste sábado, entre 13h e 18h, em uma boate de Pompéu, município localizado a 172 quilômetros de Belo Horizonte.
No entanto, a presença do camisa 10 do Atlético - que foi o convidado especial dos organizadores do evento - deverá ser descartada".

O bloco tem o Ronaldo como padrinho, mas na verdade em nenhum momento se confirmou o Ronaldo. Se tivesse uma folga, aí teria que ver a disponibilidade de participar... ninguém sabia da programação (de treinos do Atlético), entendeu? Ele está tranquilo e focado na Libertadores -  disse Assis, em contato com o Superesportes.
Antes de falar com a reportagem, o irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho não tinha conhecimento da programação de treinos do Atlético.

"Com a declaração de Assis
, a presença de Ronaldinho no bloco carnavalesco estava exclusivamente vinculada à permissão do Atlético, que se prepara para a estreia na Copa Libertadores, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Independência".
"O elenco treina na manhã deste sábado e também no domingo, sendo liberado durante a tarde. E é justamente neste período que começa a folia em Pompeu, a partir das 13h. Porém, a distância entre as duas cidades pode ser outro fator para afastar o craque da festa.
"O Superesportes  entrou em contato com pessoas ligadas à organização do evento. Elas informaram que a negociação da ida de Ronaldinho Gaúcho ao carnaval de Pompeu estava em andamento, porém a resposta final era do Atlético. Um dos organizadores, inclusive, afirmou que “achava muito difícil” a presença do craque alvinegro na cidade da Região Central Mineira.
O anúncio publicitário do bloco "Samba Amor e Paixão" no carnaval de Pompéu estampa a foto de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Barcelona, porém não menciona o comparecimento do jogador ao evento. O ingresso individual para a atração custa 50 reais e as vendas já estão no segundo lote, conforme informado pelo portal Central dos Eventos.

Do repórter Thiago de Castro, o Superesportes divulga estas informações:
A cara do Atlético que enfrenta o São Paulo na quarta-feira começa a amadurecer. Neste domingo, o técnico Cuca comandou novo treino coletivo tático.
No primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli atuaram juntos pela primeira vez. Novamente, Tardelli caiu pela esquerda, com Bernard iniciando a atividade pela direita.

O time titular foi: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho e Tardelli; Jô.
Na segunda etapa, Ronaldinho deixou o coletivo para fazer treino físico à parte. Rosinei virou titular. Na parte final da atividade, Tardelli deixou o gramado e Carlos César foi acionado. Jô deu lugar a Alecsandro".

"A arrancada do Atlético na Copa  Libertadores, quarta-feira, no Independência, é contra um dos times considerados favoritos na briga pela taça, o São Paulo. O treinador Cuca vê o Galo nas mesmas condições do Tricolor. E aponta a fator casa como diferencial na disputa da próxima quarta-feira.
Acho que existe uma igualdade técnica no jogo. A diferença é que jogamos em casa. O time do São Paulo é tão bom quanto o nosso”, disse Cuca.

O treinador aprovou (?)  a tabela da fase de grupos, com o Atlético estreando frente ao torcedor:
“Me agrada ter uma estreia em casa, contra um adversário tradicionalíssimo, como o São Paulo. Temos a força do nosso torcedor e do nosso conjunto. Após duas partidas, a tendência é evolução. A preocupação maior é com o adversário, que tem qualidade

O Galo tem apenas dois jogos oficiais na temporada (derrota para o Cruzeiro e vitória sobre o Tombense). Já o São Paulo entrou em campo seis vezes (três vitórias, duas derrotas e um empate). 
Eles jogaram três ou quatro partidas a mais. É muito pouco para se dizer que já atingiram o ápice. Temos que fazer jogo bom, o importante é a regularidade que tivemos na maior parte do ano passado”, disse Cuca".

Só discordo da matéria quanto à aprovação de Cuca. Pode ter gostado, aprovado jamais. Caso desaprovasse, a Comenbol a mudaria? Continuemos com a assistência do repórter Thiago de Castro;
"Diego Tardelli chegou ao Atlético e, no primeiro ttrino tático, foi utilizado na extrema esquerda do gramado. Bernard foi deslocado para a direita e agora busca uma rápida adaptação.
A gente vai se entendendo e conversando, vendo o que é o melhor em cada situação. Podemos inverter também. É tudo conversado. Eu me adaptei mais facilmente jogando pelo lado esquerdo, sempre deixei claro que era minha preferência. Tardelli também tem essa preferência. E se precisar me adaptar ao lado direito, vou fazer isso pelo grupo”, ressalta o jovem meia".
"Bernard relata a principal diferença entre os lados esquerdo e direito. “A diferença é que gosto muito de cortar para o meio e bater na bola. Por mais que eu use bem essa esquerda, vou enfrentar um pouco mais de dificuldade, pois gosto de dominar com a esquerda, e terei que dominar com a direita no outro lado. São esses fatores que terei que me adaptar o mais rapidamente possível para, no jogo estar bem”.

Depois de atuar com o ídolo Ronaldinho Gaúcho, Bernard agora também tem a chance de jogar com Diego Tardelli.
Sempre observei o Tardelli, quando eu estava na base do Atlético jogando. Ele me fez feliz, com muitos gols e ajudando o clube. Jogando ao lado dele, temos tudo para dar certo e dar felicidade para a torcida", afirmou o jovem craque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.