quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TV ENTREGA LÉO AO TJD E ELE PEGA DOIS JOGOS DE SUSPENSÃO


Sem mergulhar na questão maior: a pena imposta pelo TJD  a Léo Silva, após a desclassificação do artigo inicial de agressão pro de hostilidade, foi pequena no entendimento parcial de outros, prefiro usar o julgamento do atleta, de novo, como alerta. 
Aqueles que não aprenderam a conviver com os "espiões" eletrônicos das tevês que o façam de imediato. Os nervosinhos dos tapas, chutes por baixo no bolo e cotoveladas nas bolas altas entendam que são vigiados e serão punidos. Aqui, no interior, na Libertadores, no Brasileiro e em qualquer estádio.
Léo Silva escapou dessa vez de uma punição maior, porém não escapará na reincidência. Nem aqueles blindados pela imprensa esportiva, como o temperamental e atrevido Neymar, não estarão livres da mão pesada da justiça esportiva.
Heheheheheheh! Direis: você me lembra a Velhinha de Taubaté, macróbia senhora criada pelo gênio de Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta) e que acreditava em todos os factoides produzidos pela Redentora( como ela própria intitulava a quartelada de 31 de março). Com certeza, trilhei no mesmo caminho.
É que quero sossego, crer em tudo, e ficar aqui na varanda, degustando uma garrafa de Campo Castilho, vinho tinto de mesa fino seco, graduação temperada em 13,5%,  dos vinhedos da Costa norte da serra de Moncayo. noroeste da Espanha, predominantemente de uva Garnacha. 
Me desculpem, mas não resisto à tentação: excelente vinho pra qualquer tipo de carne. Como não gosto de queijo, a não ser o Canastra no sanduíche e o Frescal, no café da manhã, o meu vinho desce com nacos de carne de jacaré, legalmente adquirida num restaurante na 262, entre Rio Casca e Monlevade, na volta de Caratinga.
Por causa disso, desse meu momento de paz, aceito a punição de Léo Silva, sem compará-la com a de Roger, em sua época de Cruzeiro e que levou quatro jogos. Meu xará Flávio Carvalho no nosso programa Jogada de Classe, taxou a suspensão própria de um tribunal comprometido e que se fosse atleta do Araxá, por exemplo, a punição seria maior.  Nada disso, xará, numa boa!


Confesso que me considero um pela-saco. Daquele tipo que não concorda com quase nada. Mas pô, aqui na crônica mineira existe gente mais chata do que eu. Por exemplo, o amistoso Brasil x Chile programado pro Mineirão, dia 24 de abril, não é nenhuma brastemp, concordo. Porém chamar nossa Seleção de time B, porque não terá as estrelas europeias é uma baita sacanagem. Queiram, ou não, os bocas azedas, o principal jogador da Seleção, assim rotulado por eles próprios, estará aqui, a não ser que aconteça qualquer anormalidade. O Brasil terá que usar o pessoal da casa porque a data não é da Fifa.
Só não concordo com o contido na informação de que o Brasil jogaria inicialmente dia 9 de junho contra a França, em Belo Horizonte, mas questões políticas transferiram o jogo pra Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Uai, nosso estado não é tido como o berço do cotado próximo presidente Aécio Neves?  Ou a presidenta Dilma, candidata à reeleição, ganhou o jogo de braço com ele e conseguiu trocar o Mineirão pela Arena?

Que não se abatam o governador Anast-azia, candidato a Senador, nem o menino Aécinho. Usem a troca pra atacar a adversária, caso ela tenha, realmente, alguma influência na troca de local. Afinal, ela não é mineira?
Se for de seu interesse,meus Bons,, o calendário da Seleção prevê amistosos contra a Itália, dia 22, em Genebra e dia 25, em Londres, contra a Rússia. No dia dois de junho, Brasil e Inglaterra se enfrentam outra vez, agora na reinauguração do Maracanã. Será?


Vejam bem: as obras da reforma do Maracanã estão pra lá de atrasadas. A complicar agora a greve dos operários do consórcio que exigem 15% de aumento e os patrões ofereceram 8%. Mesmo que os peões tenham voltado nesta quarta-feira, o prazo de entrega  pra Copa das Confederações corre sérios riscos.
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sintraicp), que congrega os operários envolvidos na obra do Maracanã, joga duro com o consórcio desde o início. Está na dele. Se os "homens" não aceitarem as exigências, o Maracanã ficará fora da Copa das Confederações.

A Copa das Confederações será disputada no período de 15 a 30 de junho, sem direito a adiamento, afinal não se trata de campeonatos fuleiros promovidos pelas federações estaduais. O Maracanã receberá a final e mais dois outros jogos da competição.
O problema não é de agora. Desde o início da reforma, no segundo semestre de 2010, o Maracanã sofre sucessivos atrasos no cronograma. Na época, a inauguração foi prometida pra dezembro de 2012.
No entanto, mudanças e adaptações no projeto levaram à alteração da entrega, definida por último para abril. O primeiro evento-teste está marcado pro dia 24 do mesmo mês. O segundo será em 8 de maio. A Fifa assumirá a gestão do estádio em 24 de maio.

Hei, vocês esperam o quê pra comprar antecipadamente, por uma grana alta, seus ingressos pra Copa das Confederações?  Olhaí: dois dos três jogos do torneio programados pra Beagá do doutor Lacerda ainda têm ingressos disponíveis nas quatro categorias que a Fifa disponibilizou pros mortais comuns.
Já entrou no site www.fifa.com/ingressos? Caras, lá vocês terão as opções de escolha: Taiti x Nigéria, dia 17 de junho, ou Japão x México, dia 22.  Que espetáculos dignos do preço! Todavia, pra partida mais esperada, dia 26 de junho, que pode ser do Brasil, só há disponibilidade pra usuários de cadeiras de roda, ou pessoas com mobilidade reduzida ou obesas. Tá no filme?
Segundo informa o site da Fifa, isso não significa que o torcedor deva desistir de assistir ao último jogo da Copa das Confederações’2013 na capital mineira.
Há baixo interesse dos portadores de necessidades especiais no evento, por isso a Fifa definiu que o estoque restante será repassado à comercialização tradicional a partir de 15 de abril, quando se inicia a venda de última hora.
Tá no site, também, o balanço das vendas: mais de 51 mil ingressos foram comercializados apenas nas primeiras 48 horas. Os jogos mais procurados até agora, segundo a organizadora, são México x Itália (Rio de Janeiro), Itália x Japão (Recife) e Espanha x Taiti (Rio de Janeiro). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.