quinta-feira, 14 de março de 2013

CLÁSSICO TERÁ APITO MINEIRO. O DE SEMPRE


Como já disse várias vezes não acredito nesse papo de sorteio de arbitragem como exige o Estatuto do Torcedor. Aqui nas Geraes, o sorteio do apito só beneficia um soprador: Atlético x América, neste domingo, às seis e meia, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, terá o trio Cleisson Veloso Pereira (central). Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues (auxiliares).  Um trio meia-boca.

Alexandre Kalil continua dividindo - e bem - na canela dos paulistas da Minas Arena. No programa de tevê do carioquinha de Xis de Fora Kalil foi enfático: "Deixem o Cruzeiro em paz com o Mineirão; deixem o Atlético em paz com o Independência.  Estou pouco me lixando com o Mineirão". Céus, Urso Bravo! A propósito: que elegância era aquela no programa?. Terno feito sob medida pra ocasião?

Não sou daquela turma da geral que baba quando Cuca passa. Não tirei o pé do acelerador das críticas que fiz na sua chegada ao Galo. Apenas dei um tempo, por motivo óbvio. E sou obrigado até mesmo a elogiá-lo pela excelente performance dele no jogo em La Paz. Estava bem atento!

Não entrei no assunto por achá-lo brincadeira. Gozação de americano. Que me perdoe o gente boa Marcus Salum, mas exigir o América mais que 20% dos ingressos no clássico de domingo é no mínimo hilário.
O Atlético, mandante, colocou 2 mil ingressos à disposição do América e a diretoria do Coelho não aceitou. Quis o lado da rua Pitangui todo. Pra deixá-lo vazio!

Contra o Boa Esporte, em Varginha, neste domingo - jogo que a Poderosa vai mostrar ao vivo - Marcelo Oliveira mantém o vai-e-vem do Cruzeiro: Borges entrou no lugar de Vinicius Araújo em Araxá e fez dois gols.
Domingo em Varginha, o menino Vinicius Araújo volta pro banco.
 Pergunto: caso Borges vá mal e Vinicius entre pra decidir a partida com dois gols será titular na próxima rodada ou isso é só pra medalhão?

De lanterna do Grupo 1 na Libertadores, o Boca Juniors pulou pro segundo lugar com seis pontos, um apenas atrás do líder Nacional, que venceu por 1 a 0, gol de pênalti cobrado por Riquelme.
Aliás, time brasileiro que namorou Riquelme e não o contratou por causa da idade saiba que o craque mostra ainda muito da antiga classe. O tipo Ronaldinho Gaúcho do Boca Juniors.

Além do problema de enfrentar adversário desesperado em Sarandi, na Grande Buenos Aires, o São Paulo tem que driblar a insistência da mídia em derrubar Ney Franco. Impressionante! Ainda o efeito Ganso, que tentou bicar o treinador, sem nada conseguir e ficou de novo no banco de reservas contra o Arsenal, em Sarandi. Ney sofre com a pressão de fora.
Pois é, o time do caratinguense Ney Franco chegou a empatar, perdeu diversos gols, parou no goleiro do Arsenal e apesar da bela atuação de Osvaldo não escapou da derrota por 2 a 1. Complicou sua situação no Grupo 3.
Agora tem que enfrentar o Galo, no Morumbi, e o Strongest, em La Paz. Tem os mesmos 4 pontos do Arsenal, que na próxima rodada pega o Atlético, no Independência e depois recebe o Strongest.  Como o Galo já tá classificado, os demais times disputam a última vaga do grupo.

Oito clubes de cinco países ficaram na Liga dos Campeões da Europa. Começam a definir suas vidas nesta sexta-feira. Gigantes e arquirrivais, como  Barcelona e Real Madrid, podem ser colocados frente a frente no sorteio das quartas de final.  Málaga completa o trio da Espanha.
A Alemanha tem dois que também podem cair num duelo: Bayern de Munique e Borussia Dortmund. França, com o novo milionário Paris Saint-Germain; a Itália, graças ao tradicional Juventus, e a Turquia, representada pelo Galatasaray, completam o cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.