segunda-feira, 25 de março de 2013

SALUM REBATE DAVID LUIZ DA SELEÇÃO


Marcus Salum fez bem em rebater as críticas feitas, extemporaneamente, por David Luiz, zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira, que, eu, particularmente, nem sabia que tinha passado pelo futebol mineiro nas divisões de base.  David Luiz afirmou ter vivido momentos ruins quando esteve na base do América, por volta dos 14, 15 anos. Ele teria dito que chegou a comer feijão cozido no copo por dias seguidos para se sustentar. A estrutura naquela época, segundo o defensor, era muito precária.

Salum afirmou: “fiquei muito triste com essa declaração que tem pouca consistência. O América recebe cerca de mil meninos por ano, talvez mais. Eu procurei em todos os arquivos o Davi Luis no América e não achei. Nem sei em que período ele passou por lá. Acho que ele deveria conversar com o Fred, com o Danilo, jogadores da Seleção Brasileira que estão com ele e perguntar um pouquinho sobre o clube"
" Se o América fosse tão ruim assim no tratamento, não teria feito o Gilberto Silva, Evanílson, Fred, Palhinha, todos os jogadores que inclusive jogaram nas Seleções Brasileira e Japonesa que foram à Copa do Mundo. Acho que ele deve ter vindo em teste em um período curto, talvez pedido por algum empresário numa época infeliz qualquer e aconteceu algum incidente com o rapaz. Agora, o tratamento e o nível da categoria de base do América, o grande resultado disso é o que revelamos".

Salum destacou que
 " o trabalho é feito com qualidade. Não tem como eu refutar uma declaração que nem consta em nosso arquivo, ele que deve ter vindo em teste por um período curto. Se ele tivesse treinado no América todos saberiam quem era o David Luiz. Desejo a ele toda a sorte do mundo e que também tenha um pouco mais de educação e gratidão. Temos recebido isso aqui e ele também deve ter recebido".
" Mas esse é o caminho do futebol. O sujeito alcançou um passo à frente e acha que pode falar de tudo. O América tem um trabalho sério e organizado. Cuida dos meninos e é lógico que às vezes tem alguma dificuldade. Isso pode ter sido uma coincidência pelo fato do clube ter passado por um período mais difícil anteriormente. Considero ridícula essa declaração dele”, concluiu. ( Superesportes) (foto de Leandro Curi/Estado de Minas-Superesportes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.