quinta-feira, 11 de abril de 2013

CRUZEIRO DESPACHA CSA, MAS PLACAR É MENTIROSO


No regulamento da Copa do Brasil o Cruzeiro fez sobra de gols pra eliminar a segunda partida contra o CSA das Alagoas. Porém, o placar foi bem mentiroso. O Cruzeiro fez 3 a 0 com Diego Souza, Dagoberto e Ricardo Goulart - fez outro golaço, driblando dois adversários numa arrancada desde o meio-campo.
O CSA foi difícil, melhor adaptado ao gramado horrível do Estádio Rei Pelé, e até teve maior volume de jogo.  O lateral Leandrinho, o atacante Diego Clementino e o volante Rodolfo deram uma canseira nos azuis.
Assustado, Marcelo Pacote Oliveira encheu o meio-campo de volantes no decorrer da partida e só a entrada de Ricardo Goulart no lugar de Diego Souza botou mais velocidade ao time.

TUPI  VENCEU E BOA APANHOU

O balanço inicial dos nossos times na primeira rodada da Copa do Brasil mal passou pelo fundo da peneira. O Boa Esporte manteve péssima fase, que o coloca entre os candidatos ao descenso, e foi ao Pernambuco pra levar uma pancada de 2 a 0 do Salgueiro. A revanche será em Varginha.
Em Juiz de Fora, o Tupi venceu o Luverdense do Mato Grosso e vai pra segunda partida precisando apenas de empate.

COELHO FARÁ JOGO DE VOLTA

O América esteve perto de matar o jogo de volta. Fez 3 a 1 no Gurupi, lá em Tocantins, porém de uma hora pra outra passou por tremendo sufoco. Neneca fez boas defesas, porém falhou no lance que redundou no segundo gol dos adversários. Bem que Fábio Júnior tentou, com dois gols, mas o placar final de 3 a 2 programou o jogo de volta no Independência.

LIBERTADORES SEM SURPRESA

Nos mais importantes jogos da Libertadores não houve surpresa. Grêmio e Fluminense empataram na Arena de Porto Alegre pelo Grupo 8. O tricolor carioca manteve a liderança com 8 pontos e o Grêmio subiu pra segundo com 7.
No Pacaembu, o Corinthians, já classificado, goleou o São José por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo 5.

MESSI SAI DO BANCO E CLASSIFICA BARÇA

Por causa de sua lesão, no primeiro jogo em Paris, na famosa perna esquerda, Lionel Messi estava no banco, roendo unhas, nervoso, vendo o Barcelona ser sufocado pelo Paris Saint-Germain e seus cinco brasileiros.
 Lucas inspirado fazia o Camp Nou tremer de aflito. Era a força do PSG que surpreendia com futebol ofensivo. Fez 1 a 0, placar que lhe dava a classificação às semifinais da Liga dos Campeões.
Quando o PSG marcou com Pastore, imediatamente o técnico Tito Vilanova mandou Messi aquecer. O estádio do Barça previu o melhor.
A simples entrada de Messi já desestabilizou o time do PSG que ficou perdido na marcação. Messi foi jogar mais longe da área, puxando, ainda, um pouco da perna lesionada e só apareceu no gol do Barça.
Aos 26m, na única jogada que sua perna esquerda conseguiu suportar, Messi driblou dois, tocou pra David Villa na marca do pênalti e este fez pivô pra Pedro Rodrigues empatar.
O placar agregado em 3 a 3, classificou os catalães, porque eles fizeram 2 a 2 na primeira partida, em Paris.
BAYERN TIRA VELHA SENHORA
O Bayern de Munique não tomou nem conhecimento da Juventus de Turim. Venceu a primeira partida, em casa, e bateu os italianos com folga total no Juventus Stadium de Turim. É um dos mais fortes candidatos ao título, rivalizando até mesmo com Barcelona, que, no entanto, só será mais forte se conseguir recuperar Lionel Messi para os jogos das semifinais.
MÁLAGA CHIA CONTRA UEFA

Eliminado nas quartas de final, numa partida emocionante até o final, pelo Borussia Dortmund pelo placar de 3 a 2 construído apenas nos minutos finais,o Málaga não digeriu bem a eliminação da Liga dos Campeões da Europa.
As reclamações da equipe espanhola são contra o  terceiro gol do time alemão, marcado pelo brasileiro Felipe Santana aos 48m do segundo tempo. Numa sequência de impedimentos diferentes.
O meia Joaquín acusou a Uefa e o presidente Michel Platini de  só obedecerem aos poderes políticos, o que o Málaga não possui.
-Isso não aconteceria ao Real Madrid" falou o capitão do time espanhol.
Esta partida chamou mais a atenção da mídia que Galatasaray 3 x 2 Real Madrid, que no placar agregado teve assegurada  a classificação do time de Cristiano Ronaldo.
O Borussia perdia por 2 a 1 até os 46m do segundo tempo, isso diante de sua torcida. Mais de 80 mil pessoas presentes ao estádio.
Em três minutos dos acréscimos arrancou sua classificação. Os heróis foram o craque Reus e o zagueiro brasileiro Felipe Santana, num impedimento escabroso.
Aliás, esta rodada da Liga dos Campeões teve uma sucessão de erros de impedimentos, bem ou mal marcados. O empate por 1 a 1 classificaria o Málaga, pois no primeiro jogo houve empate em 0 a 0, na Espanha.

CR-7 50 VEZES
Cristiano Ronaldo chegou aos 50 gols na Liga dos Campeões com os dois marcados na derrota do Real para o Galatasaray, por 3 a 2, na Turquia. Um deles, o primeiro do jogo.
O time turco chegou a fazer 3 a 1 e encher a torcida de esperança, mas até mesmo o 4 a 1 interessava ao time espanhol, graças ao 3 a 0 na ida.
Apesar de insuficientes, os golaços de Drogba, de letra, e Sneijder merecem menção. O Real repetiu 2012 e tá de novo nas semifinais.
O time merengue jogou de camisa lisa, sem patrocínio, visto que na Turquia é proibido exibir marca de casas de apostas e a Bwin estampa a camisa merengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.