domingo, 7 de abril de 2013

CRUZEIRO SEGUE IRRESISTÍVEL NO MINEIRÃO E GOLEIA AMERICA


Foto de Rodrigo Clemente ( DA Press - EM) mostra Borges na comemoração de um dos seus gols no clássico.

A verdade de alguns psicólogos de plantão à porta dos clubes, estádios, Praça 7, botecos e redações prevaleceu no clássico do Mineirão. Diego Souza não gosta de partidas comuns, contra times pequenos. O cheiro de qualquer clássico aumenta sua adrenalina. Foi assim contra o América. Nada soberbo, porém suficiente pra responder as críticas. No meio da semana, Diego Souza estava tão amolado nem quis falar com a imprensa, apesar de escolhido pela assessoria de comunicação do Cruzeiro.
Com 16m do primeiro tempo, a goleada azul já estava desenhada. Borges fez l a 0, numa falha de Neneca, que saiu atabalhoado da meta. Seis minutos após, Diego Souza criou o seu gol. Passe pra Everton Ribeiro, que passou a Everton e o cruzamento perfeito pra DS marcar de cabeça.
O Coelho jogou com três volantes e ainda assim deu absurdos espaços pro Cruzeiro trabalhar a bola na entrada da área. Everton Luiz e César Lucena, que atuavam juntos pela primeira vez, sofreram com o desentrosamento, cheio de erros defensivos. No segundo tempo, aos 7m, Bruno Rodrigo escorou cobrança de escanteio e marcou o terceiro gol.
O América diminuiu com Doriva que dominou na área e chutou forte no canto direito pra diminuir o placar. Cruzeiro, 3 a 1. Aos 35, Borges ampliou. O artilheiro do Cruzeiro no Estadual,com cinco gols, chutou cruzado, fazendo seu segundo gol na partida. Ananias ainda fez sua estreia pelo Cruzeiro, sem mostrar muita coisa.
Claro que Borges foi o destaque maior, porém é preciso salientar, também, que Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, além de Diego Souza estiveram no melhor nível da partida.
Depois da derrota da Ponte Preta pro Palmeiras, no Paulistão, por 2 a 1, em Campinas, o Cruzeiro tornou-se o único time da Série A do futebol brasileiro invicto este ano. Foi essa força que o Coelho conheceu, também, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.