domingo, 7 de abril de 2013

NO INTERIOR A ZEBRA VIBROU


Eta rodadinha cheia de surpresas neste sábado e domingo do Campeonato Mineiro, entre os times do interior! Pra começar, pela manhã, o Villa Nova, quarto colocado. até duas rodadas atrás invicto - perdeu tal condição diante do Cruzeiro, o único invicto agora - perdeu pro América, em Teófilo Otoni, por 2 a 1.
Na briga de Leão versus Dragão, este venceu e manteve viva sua esperança de não ser rebaixado.
O time de TO não deixou a lanterna, apesar da vitória. O Leão continua no G-4, com 15 pontos e três a mais que o América, goleado pelo Cruzeiro.
Os donos da casa abriram o placar com Tiago, aos 10m do primeiro tempo. O Villa empatou aos 44, em outro belo gol de falta de Tchô. Aos 15m da fase final, Yago marcou o gol da vitória do América.
No próximo domingo, as quatro da tarde, pela penúltima rodada da primeira fase , o Villa Nova recebe o América, em Nova Lima, jogo que pode valer a quarta vaga. O América-TO pegará o Boa Esporte, em Varginha.

O Araxá, também, se manteve vivo no Campeonato Mineiro. Fez uma virada surpreendente sobre o Tupi por 3 a 2,lá dentro do Estádio Municipal de Juiz de Fora. Melhorou alguma coisa na sua briga pela permanência na elite do futebol mineiro.
O Ganso não moveu um pingo do 11º lugar, ou seja, penúltimo lugar com seis pontos. Além disso, quebrou uma sequência de sete derrotas consecutivas.
Já o Tupi tem que encarar a derrota como uma catástrofe porque teve seus planos interrompidos de chegar ao G-4 da competição. Não conseguiu sair dos 12 pontos. 
Os gols do Tupi foram marcados no primeiro tempo por Fabrício Soares, aos 2m, e por Vinícius, aos 37. Na etapa final, o Araxá partiu pra virada, com Roberto Jacaré, aos 33m, e Serginho (duas vezes), aos 34 e aos 48.
No próximo domingo, as quatro horas o Araxá recebe o Guarani, enquanto o Tupi visita o Tombense.

Meia zebra aconteceu em Patos de Minas: a Caldense obteve importante vitória sobre o Nacional, atualmente com sede em Patos de Minas, na tarde de sábado.
A Veterana venceu por 3 a 2 e pulou pra sétima colocação, com 11 pontos. Já o adversário estacionou nos oito pontos e ocupa uma posição abaixo na tabela.
A Caldense abriu o placar com Djavan, aos 14m do primeiro tempo. Quatro minutos depois, o Nacional respondeu com Vanderlei, ex-Atlético. Mas a Veterana não se abateu e marcou mais duas vezes com Nena, aos 23 do primeiro tempo e aos 16 da etapa final. O Nacional ainda diminuiu com Claudio Luis, aos 27.
No próximo domingo, as quatro horas a Caldense recebe o Atlético. Na terça-feira (16), às sete e meia da noite, o Nacional enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. 

Outra vitória de time visitante: o Tombense venceu o Guarani, por 4 a 3, na tarde de sábado, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O resultado botou o time de Tombos na terceira colocação com 16 pontos. 
Já o Guarani segue ameaçado pelo rebaixamento, na décima posição com oito pontos, dois a mais que o Araxá.
Asprilla abriu o placar pro Bugre aos 3m do primeiro tempo. Betinho empatou pro Tombense aos 47. Na etapa final, Júnior Negão, três vezes, ampliou o marcador pro o time de Tombos, aos 22, aos 30 e aos 40 minutos.
Se o jogo tivesse sido disputado no domingo, Negão poderia pedir música O Guarani ainda marcou com Henrique aos 35 e com Adalberto aos 44. 
Na sequência do Mineiro, domingo, às 16h, o Guarani joga fora de casa contra o Araxá. Já o Tombense recebe o Tupi. Partidas decisivas para todas as equipes na busca de seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.