terça-feira, 16 de abril de 2013

TE CUIDA, NEY FRANCO! GALO AMEAÇA CAVAR SUA SEPULTURA



Interessante! Nem nos títulos do Cruzeiro, que acompanhei in loco em todas essas cidades horrorosas da América do Sul, diferente das belas capitais europeias, assombros da patrulha intelectual da ESPN – acoplada ao Tostão – eu consegui montar quadros de prováveis cruzamentos.
Como o computador faz hoje pra gente, de graça e sem esforço. Com impressionante rapidez.
Somem-se os vices celestes! Nunca fiz contas, visto que sempre levei zero do Frei Ignácio, no Ginásio São Francisco, em Pará de Minas, e dona Bárbara, em Caratinga. Sou bom nisso, não!

Todavia de tanto ouvir, ler e assistir os rapeizes da ESPN babarem nos torneios europeus, inegavelmente, bem mais ricos e bonitos que os nossos, decidi no parco espaço de minha Trincheira valorizar o que é, realmente, nosso.

Por causa da Copa Libertadores da América, virei matemático de araque!


ELES TÊM RIO E JOBIM?

Lembram-me: mais ricos e bonitos apenas, uma ova! Veja os gramados, seu Flávio. As acomodações. Sem falar no que é sair em turismo pela Europa em comparação com a América do Sul. Certo, meu Bom! Seus estádios e seu atendimento aos usuários, são 10. Sua cultura e educação são milenares. Eles têm no momento Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Nossos deuses Pelé, Garrincha e Maradona acabaram!

Mas eles têm a Floresta Amazônica? Tirante os corpos assados, as mortes por encomenda, as balas perdidas, eles têm alguma coisa parecida com o belo Rio de Janeiro cantado por Tom Jobim?


BRIGA DA SEGUNDA VAGA

No Grupo 3, que finaliza hoje à noite, no Morumbi, pra São Paulo e Atlético, os atleticanos foram abusados demais com seus adversários. Até agora, na sua despedida desta fase, o Galo tem 100% de aproveitamento. Não deixou nada pra nenhum outro time. Venceu todos até hoje, repito.
Classificou-se com duas rodadas de antecedência. Deixou a última vaga em disputa entre São Paulo, de Ney Franco, The Strongest e Arsenal de Sarandi. Nenhum teve a moleza que o time de Cuca teve. Senão vejamos:

-O São Paulo só entra nas oitavas de final se vencer o Galo. Pode contar com o empate, desde que o The Strongest não vença ou empate com o Arsenal.

-Já a turma de Sarandi passa se golear o Strongest por 6 a 0 e o São Paulo não fizer mais que 3 a 0 no Galo. Ou seja, se o sol tremer de frio e as minhas contas e projeções forem aprovadas pela dona Bárbara.

-The Strongest me parece mais perto da segunda vaga, em que pese jogar na perigosa Sarandi. Se empatar ao menos chega a 7pontos e passa junto do Galo.


AOS GRUPOS DA LIBERTADORES, PORTANTO!

NO GRUPO 1, Nacional com 10 pontos e Boca Juniors com 9 estão classificados. Os jogos desta quarta-feira entre Barcelona x Nacional; Toluca x Boca Júniors; servem tão somente pra estabelecer quem será o primeiro do grupo. Os dois desafiantes estarão fora de casa.

NO GRUPO 2, o Palmeiras, com nove pontos, garantiu sua classificação antecipada. Contudo, precisa jogar nesta quinta-feira, contra o Sporte Cristal, em Lima, pra saber se será o primeiro do grupo, com 12 pontos. O Cristal, no momento, tem cinco pontos e está em último lugar.

Outro jogo de suma importância será Libertad, com oito pontos, contra Tigre, que tem seis. Disputam a vaga restante. As chances do Cristal de entrar nessa briga são mínimas, por causa do saldo de gols. Os paraguaios levam vantagem visto que o confronto será em Assunção.
Entretanto, todavia, contudo, não devem menosprezar a tal garra e a ferocidade ( na verdade, violência) argentina. Ainda mais de tigre.

Se o Palmeiras perder e o Libertad vencer, o primeiro lugar será paraguaio. Nada falso creiam-me!


TIMÃO FICA NA LIDERANÇA

Os jogos antecipados finalizaram a disputa da chave. Que nem no Grupo 6. Aqui no Grupo 5, o Corinthians levou o primeiro lugar com 13 pontos e o Tijuana ficou com a segunda vaga, também com 13. Timão teve saldo maior, de 8 a 4.


GRUPOS 6, 7 E 8

NO GRUPO 6 , embolado entre Santa Fé (11), Garcialaso (10) e Tolima (7) só poderei comentar na próxima coluna, porque os jogos foram nesta terça-feira à noite. Só se sabe que Cerro Portenho deu tremendo vexame até agora sem nenhum ponto.

NO GRUPO 7, o primeiro lugar é do Olympia, com 13 pontos; o segundo é do argentino Newell'Old Boys, com 11 pontos ganhos. Jogos finalizados.


PAU COME NA QUINTA



Nesta quinta-feira, fecha-se a rodada do Grupo 8 e o bolo é geral. Todos os quatro times têm chances e pra isso basta que vençam seus jogos.

- Fluminense ( 8 pontos) recebe o Caracas (6) no Rio de Janeiro;

- Huachipato (7) joga suas chances contra o Grêmio (7) no Chile.

Não quero nem saber quem pintou a zebra. Por favor, deem-me o resto da tinta e as classificações dos brasileiros.


PROJEÇÕES DAS OITAVAS

Vejam só a ousadia deste veterano homem da Imprensa e analfabeto em números, estatísticas e projeções. Vou apresentar a projeção da Trincheira para os jogos das oitavas de final da Libertadores. O próprio nome estabelece: projeções. Portanto, não me encham o saco depois de conhecidos todos os resultados. Apenas jogos de ida:


- The Strongest x Atlético

- Tijuana x Fluminense


- Newell'Old x Velez Sarsfield


- Emelec x Nacional


- Grêmio x Olímpia 


- Garcilaso x Palmeiras


- Tigre x Corinthians


-Boca Juniors x Santa Fé



BOLA DE CRISTAL DA TRINCHEIRA


E após o jogo de volta, estarão classificados, com certeza, para as quartas os seguintes oito times. Anotem e cobrem-me: Galo, Fluminense, Velez Sarsfield, Nacional, Olímpya, Palmeiras, Corinthians e Boca Juniores. Coincidentemente todos fazem o jogo de volta em casa. Hehehehe

Isso costuma faia: vários brasileiros que o digam, incluindo o Cruzeiro!


POLITICAGEM & BOTEQUIM

Na Assembleia de Minas, onde recebeu o título de Cidadão Honorário do estado, mais que merecido pelo suporte e o ombro que ofereceu ao garoto dos Neves no seu mentiroso choque de gestão, o ex-presidente Lula ironizou os críticos e adversários: " a inflação, atualmente simbolizada pela alta do preço do tomate, e o baixo crescimento do PIB ( Nota da Trincheira: maior torcida do PSDB) não prejudicarão a campanha da presidente Dilma pela reeleição".

O tomate faz mais receio aos quadros do PT que o garoto de São João Del Rey. Aliás, eu gostaria de saber, realmente, se Aécio é mineiro, ou registrado no Rio e honorário como o ex-presidente Lula. Dilma, todos sabem, nasceu aqui em Belo Horizonte e estudou no Colégio Estadual.

Um comentário:

  1. aka! num venha, c essa,de quem tem como o jogo da volta leva vantagem. apesar d vc ter uma larga experiencia, e alias, mais do q eu(kkkkkkkkk). sempre qdo ha times limitados, e seu jogo e apenas força fisica( palmeiras). o 1° jogo passa ser fundamental, pois lembra do melhor de minas em 2009. ganhava em casa e administrava a 2° partida fora e chegou a final, as x, levar a valtagem p segunda partida e bem melhor ta.... abraços

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.