terça-feira, 14 de maio de 2013

FELIPÃO ENDOIDOU DE VEZ E DEIXA RG-10 FORA DA SELEÇÃO


Deu às 11h53m, no portal Superesportes:

FELIPÃO CHAMA REVER E BERNARD; RONALDINHO ESTÁ DE FORA

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. A grande surpresa é a ausência do  Ronaldinho Gaúcho, principal jogador do futebol brasileiro, mas que não vinha rendendo no time da CBF. Do futebol mineiro, Réver e Bernard foram confirmados na lista. Dedé, recém-contratado pelo Cruzeiro, ficou de fora.

Ronaldinho disputou três partidas pelo Brasil desde o retorno do técnico, sendo titular contra Inglaterra , Bolívia e Chile. O jogador, de 33 anos, não marcou nenhum gol nesses jogos e ainda desperdiçou um pênalti na derrota por 2 a 1 diante dos ingleses, mas teve boa atuação contra os bolivianos.

Além disso, a convocação não conta com Kaká, eleito melhor jogador da competição em 2009. Desde que Scolari retornou ao comando do Brasil, o meio-campista ganhou chance no empate por 2 a 2 com a Itália, entrando na vaga de Oscar, aos 17 minutos do segundo tempo, e foi titular contra Rússia, deixando o gramado aos 33 minutos da etapa complementar para entrada de Diego Costa.

Na coletiva, Felipão comentou sobre a convocação de Bernard. “Nas quatro convocações que fiz, em duas delas ele (Bernard) estava convocado, mas infelizmente com a lesão no ombro o Cuca e o departamento médico do Atlético diziam que era impossível contar com ele. Então, ele receberia a oportunidade anteriormente. Como agora foi possível, a gente chamou”, disse, destacando o estilo do jogador do Atlético. “Ele usa o lado de campo de forma esplendida”, frisou.

CONVOCADOS E PROGRAMAÇÃO

Os 23 jogadores convocados se apresentarão ao treinador no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, onde iniciam preparação para a competição. Os treinamentos serão realizados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Antes do início do torneio, o Brasil ainda joga amistoso contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e contra a França, dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Japão, no Estádio Nacional, em Brasília. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã.
Na outra chave da competição, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria medem forças. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que ocorrerão em 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte e Salvador, respectivamente. A decisão será no Maracanã, em 30 de junho. No mesmo dia, a capital baiana recebe a disputa pelo terceiro lugar.
Convocados: goleiros: Julio Cesar (QPR - Inglaterra), Jefferson (Botafogo),Diego Cavalieri (Fluminense), zagueiros: Thiago Silva (PSG - França),Réver (Atlético-MG),David Luiz (Chelsea - Inglaterra), Dante (Bayern - Alemanha); laterais: Daniel Alves (Barcelona - Espanha),Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid, Espanha),Filipe Luis (Atlético de Madri - Espanha); volantes: Fernando (Grêmio); Hernanes (Lazio - Itália); Luiz Gustavo (Bayern - Alemanha); Paulinho (Corinthians), meias e atacantes: Jadson (São Paulo), Oscar (Chelsea - Inglaterra) Lucas (PSG - França) Hulk (Zenit - Rússia), Bernard (Atlético-MG), Leandro Damião (Internacional), Fred ((Fluminense) e Neymar (Santos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.