sexta-feira, 24 de maio de 2013

SERÁ QUE JÁ SE PODE GASTAR O BICHO POR CONTA?


Depois de acompanhar a virada do Atlético em Tijuana, fui comer minhas goiabinhas na sacada do casebre no Santo Antônio e falar comigo mesmo pra descobrir: um time que consegue sair da derrota por 2 a 0, no gramado sintético de Tijuana e chegar ao excelente empate de 2 a 2 tá perto do título?
Acrescente-se ao fato o seguinte: o Tijuana não levará até esta partida com o Galo nenhum gol em casa. Que o Atlético não jogou bem no primeiro tempo por falta de adaptação à grama artificial; escapou de levar apenas 1 a 0, gol de Reascu, aos 32m.
Perdeu Bernard no intervalo e teve que usar o esforçado Luan. De cara, tomou o segundo gol, aos 7m, marcado pelo ex-cruzeirense Fidel Martinez.
Então veio a reviravolta. Tardelli acordou na partida. Luan ajudou Marcos Rocha a fechar o lado direito da defesa, onde o colombiano Martinez - cover de Neymar - deitava e rolava.
Ronaldinho Gaúcho botou a grama sintética no bolso e desfilou sua categoria. Foi traído por sua grande companheira, a bola, que bateu no bico da chuteira de Jô e violentamente chocou-se com seu olho esquerdo. RG-10 com um olho apenas comandou a reação atleticana.
Aos 20m, RG-10 bateu escanteio e colocou Tardelli na cara do goleiro pra fazer o primeiro gol. O placar de 2 a 1 já tava danado de bom! Só que o Galo Vingador não estava contente: aos 47m, Luan surpreendeu os zagueiros mexicanos numa investida pelo meio e após receber de Tardelli empatou o jogo em 2 a 2.
Agora é aquela velha história: caiu no Horto, tá morto. Dia 29, o jogo de volta.
Após morder com vontade uma goiabinha branca decidi arriscar: o atleticano pode começar a gastar, por conta, o bicho do título da Libertadores. Do jeito que vai, este tá no papo...do Galo.

EMPATE NA ARGENTINA

Há controvérsias quanto à realidade do empate de 0 a 0 em casa. Por exemplo, no caso do Atlético falam que o resultado de 2 a 2 foi ótimo, porque agora o Galo joga por novos empates de 0 a 0 e 1 a 1, no Horto. Dai pra frente, qualquer outro empate é do Tijuana.
No caso do clássico argentino, os analistas entenderam que 0 a 0 foi bom para o Boca Juniors apesar de jogar em La Bombonera. Na partida de volta, em Rosário, no campo do Newell´s Old Boys os boquenses jogarão por qualquer empate com gols. Aos locais só caberá a vitória. Tá bom!

É O QUE DIZEM...

“O TREM é um dos melhores jornais do Brasil.”
"Quem disse foi o consagrado jornalista Lucas Mendes, leitor de alguns dos melhores jornais do mundo. Essa opinião, muito lisonjeira para Itabira, foi dita no crítico programa Manhattan Connection de domingo passado.
O programa é feito em Nova York, exibido pela Globo News, e sempre dá toques elogiosos a O TREM Itabirano – espontaneamente. Além de Lucas Mendes, participam Diogo Maynard e Caio Blinder, entre outros. Lucas Mendes sugere aos telespectadores que leiam o jornal itabirano porque vale a pena. Enriquece culturalmente".  
Opinião da Trincheira: vindo do amigo Lucas Mendes anotem e divulguem mesmo, meus Bons do TREM. O moço sumido sabe das coisas. 

POLITICAGEM
                            &
                              BOTEQUIM

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (23) que José Serra, seu colega de partido, deve ser candidato em 2014. Para Alckmin, a convenção no último final de semana, que elegeu o senador Aécio Neves presidente do PSDB, não serviu para unificar o partido em torno do nome do mineiro para a Presidência da República. Ao ser questionado se  candidatura de Serra está descartada para 2014, Alckmin respondeu: “O Serra deve ser candidato em 2014”. (Globo.com)
Pelo visto, o Garoto dos Neves, ainda, terá de quebrar várias lanças e pular bons mata-burros antes de ver sua candidatura sonhada à Presidência da República posta nas ruas pelo PSDB. Serra é sua carne de pescoço.

CRUZEIRO OU RESENDE

Deixa eu ver um negócio: foi o Cruzeiro de Minas Gerais que goleou o Resende do Estado do Rio, ou foi o Cruzeiro do Estado do Rio que goleou o Resende das Geraes? A justificativa do comentarista Bob Farias à goleada cruzeirense, mostrada ao vivo no programa Globo Esporte, não mais apresentado pelo simpático Marcos Leandro, que deixou a emissora, por excesso de trabalho, foi bem esquisita.
Bob entrou de cara afirmando que o time do Resende é muito ruim. Mostrou enorme preocupação em estabelecer a pobreza técnica do time fluminense e quase se esqueceu de apresentar as virtudes azuis na goleada de 4 a 0. Ou ele entende que não houve nenhuma, e a goleada foi motivada só pela ruindade do adversário.
Admito que o Resende seria rebaixado, como disse Bob, caso disputasse o Campeonato Mineiro. Por isso é que o Cruzeiro, sem fazer força, colocou-o em seu devido lugar com o placar alto. Cruzes!             

DEDÉ JOGOU PRO GASTO

O zagueirão Dedé não foi obrigado a mostrar todo seu futebol na estreia contra o Resende. Coube-lhe marcar o veteraníssimo Acosta, argentino que teve seus momentos de glória no futebol brasileiro, pelo Corinthians. Mesmo fora de ritmo, pelo tempo que está parado, e até afobado em alguns lances, coisas da estreia, Dedé não deixou Acosta ver nem a cor da bola. No geral, mostrou a qualidade de sempre: zagueiro nota 10.

CHANCE PRO MENINO

O Cruzeiro, a pedido de Marcelo Pacote Oliveira, disputa o volante Souza, reserva de Charles, que os azuis dispensaram a pedido de Pacote, com o Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo. Quem viu o garoto Lucas Silva entrar no lugar de Nilton, lesionado, no intervalo do jogo contra o Resende, e jogar futebol de gente grande, pergunta pro Pacote: por que inchar o elenco com mais um de fora?  
Lucas Silva esteve afoito nos primeiros 10m, por causa dos encargos que os jovens da base cruzeirense carregam pra ficar no grupo. Depois se soltou, tomou bola, deu porrada, levou cartão, chutou a gol e distribuiu bons passes. Com certeza pra Pacote, cuja fama de trabalhar com gente da base anda meio emperrada, a atuação de Lucas valeu alguma coisa. Acredito!

OUTRO LUCCA

Este é Lucca, veio de fora, do Figueirense, onde fez belo campeonato brasileiro ano passado e chegou lesionado. O Cruzeiro aposta nele. Ficou seis meses em recuperação do problema do joelho operado, e fez sua estreia contra o Resende. Jogou 15m. Correu, levou pancada, e mostrou que tem as mesmas características de Ricardo Goulart. Este na quarta-feira não estava nem no banco.
O Lucca agradou a torcida que pediu por ele durante a partida. Sua luta foi compensada com o quarto gol do Cruzeiro, após receber um cruzamento na medida de Elber. Leva muito jeito o garoto!

MINEIRÃO FECHADO

Não estou entendendo mais nada! O Mineirão foi reaberto com o clássico Cruzeiro x Atlético, no Campeonato Mineiro. Teve até jogo da Seleção Brasileira. Agora, nas portas da abertura do Brasileirão volta a ser fechado pra receber intervenções internas apedido da Fifa.
Não quis me informar sobre quais serão tais intervenções mesmo porque não aguento mais esses gringos da Fifa ditando normas no País. E vão encher o saco da gente até maio de 2014. Arre égua!
Ah, em tempo: será que a Fifa ajudará o Brasil a sair dessa violência urbana estúpida e da desonesta proteção aos direitos humanos dos bandidos, ignorando os das vítimas?

SITE DO CHIQUINHO

Cada dia melhor - se isso é possível - o site do Chico Maia. Tem um link especial nessa pobreza aqui do caçula dos Anselmos. É só acessar lá. Bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.