quinta-feira, 9 de maio de 2013

VEM AÍ A HORA DA VERDADE: QUAL QUARTETO É MARAVILHA?


Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro pra substituir um ídolo, Montillo. Não demorou pra ocupar este lugar no coração da torcida pelo destaque na vitória no clássico de reinauguração do Mineirão. No seu reencontro contra o Atlético, o craque azul evita qualquer comparação mais profunda entre os quartetos dos dois times. 
“Os quartetos parecidos. É um esquema de muita movimentação e qualidade na frente. Os quatro do Atlético são bem mais entrosados e sabem onde o outro está passando. Uma coisa é certa: teremos de ter uma atenção especial com eles”.

A força ofensiva do Cruzeiro é formada pelo armador na companhia de Diego Souza, Dagoberto e Borges. Pelo lado do Galo, considerado o melhor time da América,  Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô são os responsáveis pela criação no ataque. Já se fala até em tom de campanha que o quarteto seja convocado e escalado na Seleção de Felipão.
(Foto de Rodrigo Clemente - DA Press-EM)
PAULISTA APITA JOGÃO

 O paulista Luiz Flávio de Oliveira, da Fifa, apitará Atlético e Cruzeiro,  domingo, às quatro da tarde, no Independência. O juiz mineiro  Émerson de Almeida Ferreira, terça-feira, já havia antecipado que um árbitro de fora apitaria o clássico. No twitter, Émerson escreveu: "Como já rrevia! Arbitragem forasteira na decisão do campeonato de 2013”. E completou:  “Os árbitros sérios sofrem com a falta de caráter dos mediadores! Mais uma vez arbitragem de fora para a final do Mineiro. Teriam motivos?”.
Os auxiliares serão o baiano Alessandro Rocha Matos e o tocantinense Fábio Pereira. O quarto árbitro é o capixaba Pablo Santos. Todos da Fifa. Luiz Flávio Oliveira tem 35 anos e é irmão do também árbitro Paulo César de Oliveira, dos quadros da Federação Paulista de Futebol, CBF e Fifa. Gosto de arbitragem de fora, não há envolvimento emocional dos apitadores. Porém, não significa que não cometerão erros.

SCHETTINO CAI APÓS 9 ANOS

Depois de nove anos, a Justiça mineira descobre que a atual administração da Federação Mineira de Futebol (FMF), mantida nesse prazo por uma liminar, estava irregularmente exercendo tal mandato. E decidiu mudá-la.
A semana teve e terá no seu final coisas mais importantes, como o clássico abrindo a decisão do Campeonato Mineiro, do que discutir a saída do Presidente da FMF. Vou registrá-la apenas, porque todos sabem a minha posição contrária a esta ex-administração. Conforme noticiou o site Superesportes, "Paulo Schettino, ex-delegado geral da Polícia Civil de Minas Gerais e ex-deputado estadual, não é mais presidente da Federação Mineira de Futebol. Ele dirigia a entidade graças a uma liminar que já durava nove anos e que foi cassada nesta quinta-feira pelo juiz da 13ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Wauner Batista. O magistrado determinou o afastamento imediato". Segundo a assessoria da FMF, a entidade ainda não foi notificada, mas recorrerá da decisão.

É O QUE DIZEM...

Paulo Hamacek (paulohamacek@yahoo.com.br) - " Caro  analista /comentarista, não há duvida menor que o Atlético está  sobrando .  Mas , se você é amigo de fato do Ney , seja Franco com ele e faça-o repensar sobre certos jogadores inúteis em seu time . Na quarta-feira, o que é normal , o tal do Wellington foi o 12 do Galo .  O lateral, ponta , meia  Douglas tem que atuar no banco .  O Toloi pode ser bom para atuar no America , Vila , Betim , etc .  Não  estou culpando- o pelo gol do Tardelli , quando ele cabeceou , o Cene recuou .   Ainda ,  favorecido pela sorte , o tal do Rodolfo não jogou . Por estas e por outras , os técnicos que atuam na Europa tem mais peso . Técnico que se preza , quando assume um clube , sabe do valor disponível para novos contratados , suprir deficiências, etc.  Os daqui , o primeiro item que prevalece é o valor da recisão contratual .

POLITICAGEM
                         &
                          BOTEQUIM

Este email foi enviado pela Change.org para fabiopaceli2002@...  
Você está pronto para a próxima fase da campanha histórica para defender o poder de investigação do Ministério Público? Veja o que precisamos fazer: 
Para barrar a  da impunidade, nós precisamos convencer centenas de deputados a declararem publicamente o seu voto contra a PEC 37. Mas isso depende de você. 
Inicie um abaixo-assinado pedindo para o deputado federal do seu estado se opor publicamente à PEC 37. O seu abaixo-assinado será divulgado com as pessoas na sua região para que cada deputado veja que a pressão contra a PEC 37 está presente em todos os cantos do Brasil! 
Nossa ferramenta de campanhas em "cascata" torna esta ação bem simples: 
1˚ passo) Clique aqui para iniciar o abaixo-assinado ao seu deputado federal. Já tem um texto modelo para você usar.2˚ passo) Compartilhe a página com seus vizinhos, amigos e família. 3˚ passo) Entre em contato com jornalistas e blogueiros locais para falar sobre o seu abaixo-assinado
Imagine só centenas de cidadãos, por todo o Brasil, criando abaixo-assinados para pressionar seus deputados federais. Criaremos um movimento impossível de ser ignorado. Inicie o seu abaixo-assinado. Parece que PEC 37 poderá ser votada no começo de junho. E há uma forte possibilidade dela ser aprovada.Graziela e a equipe da Change.org .
Da Trincheira: coloquei o texto na íntegra, como o recebi do mano Fábio. Pra vocês iniciarem o abaixo-assinado ao seu deputado federal recomendo entrar no site da Change.org e copiar o modelo.

ZEBRA NA LIBERTADORES

O Real Garcilazo, de Peru, com apenas três anos de vida e estreando na Libertadores, eliminou nesta quinta-feira o poderoso Nacional, com vários títulos continentais, em pleno Estádio Centenário de Montevidéu na cobrança dos pênaltis. Acertou todos que cobrou  e o Nacional errou dois. No tempo normal, o Nacional venceu por 1 a 0, mesmo placar de Cuzco, sede do Garcilazo.
Agora, o time peruano espera a decisão entre Grêmio x Milionários de Santa Fé, jogo de volta, lá na Colômbia. No primeiro jogo, os gaúchos fizeram 2 a 1 e, portanto, jogam pelo empate. O placar mínimo classifica os locais, que marcaram um gol no campo do adversário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.