sábado, 29 de junho de 2013

CRUZEIRO É CAMPEÃO NOS EUA, MAS CONTUSÃO DE DEDÉ PREOCUPA


Tá certo que era jogo amistoso, de intertemporada, e Marcelo Oliveira precisava de botar a turma que levou na excursão aos Estados Unidos pra se movimentar.  O time mexicano Monarcas  Morélia é bem melhor que o adversário anterior, que o Cruzeiro goleou por 4 a 0, então o técnico celeste devia caprichar mais.
Manteve a escalação errada da equipe, com  Anselmo Ramon no ataque . Nova decepção no primeiro tempo. Os azuis dominaram e Ramon desperdiçou as melhores oportunidades ,e, ainda, levou cartão amarelo ao revidar uma entrada mais dura do zagueiro.(foto Divulgação)
No intervalo enfim, conforme havia anunciado antes, Marcelo colocou Vinicius Araújo no lugar de A.Ramon.
Mal começou o segundo tempo e Vinicius Araújo mandava a bola nas redes. É verdade que ela entrou antes, numa cabeçada de Bruno Rodrigo e a arbitragem já havia dado o gol. O menino não comemorou, mas estava lá, presente na área. Se o juiz não desse o gol de Bruno Rodrigo, teria de dar o de Vinicius Araújo.
Por volta de 20m, Egídio entrou driblando pela esquerda e cruzou. Meio torto, Vinicius Araújo deu na bola de perna esquerda e fez Cruzeiro 2 a 0. Aí comemorou pacas.
Nos 30m, o juiz deu pênalti maroto de Paulão, que entrara no lugar de Dedé, e o expulsou. Já tinha cartão amarelo. Mancilla cobrou e fez o placar final de 2 a 1 Cruzeiro.

IMBRÓGLIO DE PACOTE

Treinador brasileiro, já disse aqui e vou repetir, tem essa mania de recompor a defesa quando é expulso algum zagueiro. Aí tira um atacante e mete um beque e chama o time adversário todo pra cima ele. O Cruzeiro podia se arrumar sem trocar Nilton por Léo. Já tinha um monte de gente no meio-campo. Depois tirou Elber que havia entrado no lugar de Diego Souza pra colocar Leandro Guerreiro. Errado de novo. Devia sacar Lucca que entrou muito mal no lugar de Everton Ribeiro.
Depois era só se esquematizar e deixar Vinicius, com Elber e Martinucci,  na frente pros contra-ataques. Tomou uma pressão sem sentido.
A contusão de Dedé será melhor avaliada no Brasil. Porém, existe a possibilidade de que ele não tenha condições de atuar contra a Portuguesa, no Canindé.

PM DEVE EXPLICAÇÕES

O comandante da Polícia Militar em Uberlândia deve explicações à torcida do América. Vetou a realização do amistoso, semana passada, entre o Coelho e o Vasco, no Parque do Sabiá, sob alegação de que com a confusão de passeatas na cidade não havia como garantir a segurança do amistoso. No entanto, garantiu a realização do amistoso Flamengo x São Paulo, neste sábado. Em Uberlândia, o pau que dá em chico, não dá em francisco. Estranho, né?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.