segunda-feira, 24 de junho de 2013

DEPENDE DESTA QUARTA: SE HOUVER CONFUSÃO FIFA TIRA COPA DO MUNDO DO BRASIL

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, ja manobra pra tirar a Copa de 2014 do Brasil. Se as forças de segurança deste nosso estado, comandadas pelo omisso professor Anast-azia, e as forças nacionais sob o comando da quase parada Presidenta Dilma não sabem, a Trincheira faz questão de avisar: as manifestações monstros previstas pra esta quarta-feira em Belo Horizonte, já convocadas via internet, arrepiam a cartolagem da Fifa. E serão a gota d'água que falta pra tirar o Mundial de 14 do Brasil.
BlATTER CONSPIRA

Especulações, ou boatos, ou verdades, chamem lá como quiserem garantem o seguinte:
O presidente Joseph Blatter que fugiu semana passada, no seu jatinho, rumo à Turquia, aonde supostamente foi pra abertura do Mundial Sub-20, segundo informações e especulações chegadas à esta Trincheira, também, teria aproveitado a viagem pra sondar o governo inglês sobre a possibilidade dele sediar a Copa de 2014.
O ambiente tumultuado e a falta de pulso dos governos federal e estadual pra colocar um basta na desordem provocada pelos vândalos e desocupados, simultaneamente às manifestações aceitas ( por enquanto), podem tirar o Mundial do Brasil apesar de todo papelório assinado.
A Fifa tem por norma não obedecer papel algum, nem com a sua assinatura, se ao menos imaginar que alguma cláusula foi quebrada.

FALTA DE SEGURANÇA

Já alegou o temor das seleções com a falta de segurança, apesar de nenhuma delas ter reclamado. Pelo contrário, a maioria aprovou as manifestações populares.
Agora, alega, também, que todos os estádios da Copa das Confederações têm gramados abaixo do nível exigido e terão de passar por reforma até a Copa. Outras provocações virão até Jerome Valcke, o poderoso Secretário Geral, cumprir o que anunciou: "dar um chute na bunda dos brasileiros".

JÁ ENCHEU O SACO

Sempre estive ao lado das manifestações e vou continuar. Porém, não aguento mais a pusilanimidade dos governos. Entregaram as administrações federal, estadual e municipal à Fifa e aos empreiteiros. Os bagunceiros, bandidos e aproveitadores de plantão juntam-se às passeatas.
As polícias pedem ajuda dos justos, mas como? Se ela com suas armas, tiros de borracha, bombas de gás lacrimogêneo não têm conseguido sucesso, como o pobre povo desarmado teria êxito?
Só há um caminho. Mudem a estratégia de manifestar sua indignação. Não usem mais gasolina da Petrobrás, não vamos mais encher os estádios até o final da Copa das Confederações. Fiquem em casa e ataquem os governos pela Internet, criem a consciência de cidadão indignado e votem em branco - se assim acharem melhor - ou nos candidatos dos pequenos partidos.
Já que os governos não agem e a Polícia só age em favor da Fifa ( leia a reportagem abaixo do jornalista Guilherme Guimarães) denunciem todos os crimes de corrupção, violação de seus direitos de cidadão,e falem mal, muito mal, da nossa classe política atual.
Mas penso que chegou a hora de dar descanso e devolver o direito de ir-e-vir ao cidadão que apoia as manifestações, mas não tem pique pra se envolver nelas.
As bagunças nas manifestações existem, também, por causa de nossa omissão. Fechar estradas federais é o exemplo maior da incompetência dos governos e das forças de segurança. Caminhoneiros, trabalhadores, famílias inteiras, com crianças de colo, ficam horas e horas retidos, com fome e sede.

BANDIDOS À SOLTA

Sem falar no banditismo que passou a agir com assaltos violentos. Santo Deus, se a Fifa pretende nos trazer paz, tirando daqui a Copa de 2014, que tire. Só espero que isso não seja outro motivo pros cartolas da entidade engordarem suas contas nos paraísos fiscais como tem acontecido há vários anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.