segunda-feira, 17 de junho de 2013

NIGÉRIA GOLEOU, MAS A FESTA NO MINEIRÃO FOI DO TAITI

A intervenção da Fifa ao comprar 15 mil ingressos e fazer distribuição gratuita deles salvou a estreia do Mineirão na Copa das Confederações. Até ao meio-dia apenas 4.800 ingressos foram vendidos. Com a entrada da Fifa no negócio um público de 20.187 pessoas, de caras pintadas de vermelho, dorso nu e também pintado nas cores do Taiti fizeram intenso alvoroço. Gritaram "Taiti, Taiti", e incentivaram a equipe polinésia a encarar os africanos. Acreditaram no milagre e acabaram por levar a goleada de 6 a 1.
Pensam que isso foi tristeza pra eles? Quando estava 3 a 0, ainda no primeiro tempo, gols de Echeilles aos 5m; Oudoamadi, aos 10 e aos 20m , nem assim o Taiti não parava. Fez sua melhor jogada aos 43m e Aitamar quase fez o gol deles.
No início do segundo tempo, aos 10m, numa cobrança de escanteio no segundo pau, Jonathas Tehau, um dos três irmãos titulares da seleção taitiana, subiu mais alto que todo mundo e marcou o primeiro gol da sua seleção numa competição oficial da Fifa. Gol histórico. Festa sem limite no gramado e nas arquibancadas.
A Nigéria resolveu jogar de novo, impor ritmo e saiu pra goleada. O próprio Jonathas Tehau que marcou o gol histórico fez contra: 4 a 1. Depois, aos 32, Oduamadi marcou seu terceiro gol - é o artilheiro, por enquanto da competição- e Echeilles, aos 36m, fechou o placar em 6 a 1. (Na foto Reuters, Nigéria comemora sua boa estreia na Copa das Confederações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.